Quebra de memória do vinil adesivo: O que é e por que fazer?
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/08/2021
A quebra de memória é basicamente o processo de aquecimento do vinil para o material perder o formato original que tinha enquanto estava enrolado na bobina.
Por que fazer?
Esse processo é essencial no envelopamento automotivo pois garante um melhor acabamento, além de impedir que o adesivo sofra retração depois de aplicado na lataria. Com a quebra de memória bem realizada, o adesivo vai aderir muito melhor na superfície.
Onde aplicar a técnica?
Essa técnica é utilizada principalmente em dobras e peças menores do veículo, locais onde o adesivo possui menor facilidade para aderir.
E se eu não fazer quebra de memória?
Caso o aplicador decida assumir o risco e não realizar a quebra de memória do adesivo, o material poderá retrair e descolar da superfície, deixando parecer a superfície original do veículo.
Mutoh anuncia edição especial do software FlexiSign & Print
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/12/2015
A filial norte-americana da Mutoh, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento da versão “Mutoh Edition” do FlexiSign & Print, software RIP especialmente desenvolvido para impressão digital e comunicação visual. O programa foi desenvolvido para acompanhar impressoras das linhas ValueJet Eco-Ultra e UV-LED.
Compatível com Microsoft Windows 7, 8 e 10, a versão especial do FlexiSign & Print para equipamentos Mutoh tem as seguintes novidades e ferramentas:
- Visualização e mudança de corte do vinil: permite aos usuários ver o padrão no qual os objetos do arquivo serão cortados e permite que sejam alterados manualmente. A ferramenta também otimiza automaticamente o ponto de partida de corte de cada objeto;
- Visualização animada de corte: por meio de uma prévia animada que mostra os movimentos de corte, os usuários poderão visualizar como as imagens serão cortadas;
- Ferramentas de acabamento de banners: prepara todos os aspectos do acabamento, como marcas de corte, dobras, sangrias, entre outros. Oferece também configurações automáticas para facilitar o processo;
- Ferramentas de nesting: com apenas um clique, é possível alinhar corretamente as imagens para melhor aproveitamento de mídias;
- Aprovação de arte: com essa ferramenta exclusiva, é possível enviar artes por meio de uma conta na SAi Cloud. O cliente que recebe o arquivo pode fazer anotações e aprovações com o uso de um web browser. Depois da apresentação das alterações, o birô pode prosseguir com o processo;
- Geração de QR e Data Matrix Code: uma série de códigos pode ser criada automaticamente com a ferramenta Auto Serialization, o que poupa tempo e garante precisão.
Fonte: Mutoh
Roland DG Connect recebe atualização
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/11/2021
A fabricante Roland DG anunciou a versão 1.1 do Roland DG Connect, que inclui uma nova função de monitoramento que permite a verificação do status operacional de várias impressoras em tempo real.
A nova ferramenta também possui um “painel de negócios” que permite a operação de cálculos simples de lucro e custo, com o preço de venda unitário da produção e os preços da tinta e da mídia. O sistema ajuda a promover o aumento da lucratividade ao definir preços de venda adequados e aumentar a conscientização sobre os custos.
Além das adições das impressoras LEC2 S e VersaUV LEC2-330/640, o software passou a ser distribuído também a países do Sudeste Asiático, Oriente Médio e África.
Tony Miller, presidente da divisão global de vendas e marketing da Roland DG, declarou: “Continuaremos a adicionar recursos, serviços e impressoras compatíveis para gerar um ecossistema de criativos ainda mais atraente aos nossos clientes em todo o mundo”.
Apresentado no início de 2021, o Roland DG Connect foi desenvolvido com o objetivo de prover um ambiente operacional mais confortável e estável, maior eficiência do fluxo de trabalho, além de capacitar pessoas com diferentes habilidades.
O Roland DG Connect está disponível para os modelos LEC2-S, VersaUV (LEC2- 640/330) e TrueVIS (VG2-640/540, SG2-640/540/300, VF2-640, VG-640/540 e SG-540/300). É necessário atualizar para o firmware mais recente.
Fonte: Roland DG
-
ORAFOL lança filme ORACAL 970RA ProSlide
-
Brother lança sistema com aplicador e curador de adesivo DTF
-
ROQ lança DTG que estampa 250 peças por hora
-
Continental Grafix apresenta novo filme perfurado cast
-
Mactac lança vinil adesivo Rebel Cold Temp
-
Imprimax lança versão Granilite de vinil Piso Max Decorativo
-
STAHLS lança vinil heat transfer
-
Mactac lança vinil com liner especial
-
Imprimax lança película adesiva Gold Super Blackout
-
Avery apresenta três novas opções de vinis para envelopamento
-
Durst Group adquire callas software
-
ORAFOL lança filme ORACAL 970RA ProSlide
-
Mimaki apresenta nova tecnologia UV DTF e tintas UV de última geração
-
DuPont apresenta novas ofertas de materiais para estamparia têxtil
-
eurolaser apresenta nova cortadora a laser têxtil
-
Fujifilm e Barberan apresentam série de impressoras única passada
-
Podcast: Investir na impressora digital certa
-
Roland DG lança impressora UV de mesa MO-180
-
HP lança impressora Latex R530 para mídias rígidas e flexíveis
-
Summa apresenta nova série de máquinas de corte planas
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual