Promo2Go cresce e lucra com sustentabilidade e alta qualidade de impressão
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/10/2022
Pioneira, empresa adquiriu duas unidades da HP Latex R2000 para ampliar a produção de impressos de alta qualidade e sustentabilidade
A Promo2Go, empresa de visual merchandising, destaca-se por criar experiências memoráveis para os consumidores no pdv (ponto de venda). Esse trabalho de excelência fez com que a empresa se tornasse uma das maiores referências nacionais no segmento de promocionais.
E como a Promo2Go cria tais experiências memoráveis? Além de dominar todas as etapas de produção, logística e instalação dos materiais, a especialista em visual merchandising conta com ferramentas de ponta. Entre elas, duas impressoras da linha HP Latex 570.
A adoção dessas máquinas contribuiu para aumentar o nível de produção, qualidade e sustentabilidade da empresa. Em função dos resultados obtidos com essas impressoras, a aquisição de outras unidades da Latex foi inevitável. Tanto que a Promo2Go foi a primeira no Brasil a comprar, instalar e rodar o modelo industrial com impressão híbrida (rígido e flexível): a HP Latex R2000

Programa Upcycling
Engajada, a Promo2Go sempre investiu em ferramentas e processos sustentáveis e amigáveis ao meio ambiente. Um dos diferenciais da empresa é seu “Upcycling”, programa que promove a economia circular por meio da coleta de materiais que serão reutilizados ou reinseridos em novos ciclos.
Para os clientes que aderem ao programa, a equipe da Promo2Go presta o serviço de desmontagem dos pdvs já utilizados (não apenas os produtos confeccionados pela empresa, mas também da concorrência). Os refugos coletados na desmontagem, ao serem reaproveitados, são “devolvidos” aos clientes na forma de descontos nos próximos serviços e materiais.
O “Upcycling” ficou ainda mais efetivo e entrou em um novo patamar de qualidade quando a Promo2Go passou a contar com a HP Latex R2000. Além dos recursos sustentáveis, a tecnologia melhorou a impressão dos materiais — o que inevitavelmente ampliou o portfólio da empresa e expandiu a sua cartela de clientes.
.jpg)
Tanto que o faturamento da empresa aumentou 32% desde a aquisição da primeira R2000. Pouco tempo depois, uma segunda unidade foi instalada e, com ela, estima-se que a Promo2Go cresça mais 14%. O número de projetos também cresceu: 57%.
A partir da compra da HP Latex R2000, o “Upcycling” recebeu novas adesões: quatro clientes integraram o programa. Um deles, da marca Coca-Cola FEMSA Brasil.
Segundo a Promo2Go, o retorno para as marcas participantes do “Upcycling” representou uma economia de aproximadamente 1 milhão de reais: foram mais de 1.800 peças descartadas corretamente, além de 3 toneladas de ferro e 24 toneladas de madeira reaproveitadas.
A HP assume compromissos globais de sustentabilidade, equidade e inclusão digital. Parcerias como essa, com a Promo2Go, reforçam a missão de criar mudanças positivas em todos os lugares, como uma empresa de tecnologia diversificada, justa e sustentável.
Fespa Brasil cresce em espaço e público
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/11/2014
Oportunidade única para fazer negócios e se atualizar, a Fespa Brasil 2015 já possui 80% de seu espaço de exposição comercializado. Isso significa que um número bem expressivo de expositores está garantido na feira, que acontecerá entre os dias 18 e 21 de março, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, São Paulo.
- Inscreva-se online e gratuitamente
- Conheça os expositores e o mapa da feira
- Participe do campeonato de envelopamento de carro
- Participe do congresso internacional
A APS, organizadora do evento, também informou que o número de pré-inscrições é 45% maior que as realizadas no mesmo período em 2012, ano que antecedeu a primeira edição da Fespa Brasil. Ainda de acordo com a organização, os números positivos são fruto de um trabalho intenso de promoção e divulgação tanto da feira quanto dos expositores.
Além da exposição, ocorrerão diversos eventos paralelos, como a segunda edição da Wrap Cup, campeonato de envelopamento de veículos, e O Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital (saiba como foram as edições anteriores destes eventos).
Fonte: Fespa Brasil
Antalis acrescentou sete opções de mídias da linha Coala WallDesign
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2017
A Antalis, fornecedora de mídias para comunicação visual, anunciou a expansão da linha Coala WallDesign, composta por substratos para decoração de paredes em escritórios e ambientes domésticos. Ao acrescentar sete opções, a série atualmente conta com 10 tipos de acabamentos: fosco suave, areia, areia fina, fibra, canvas, fine canvas, estuque, couro, escova e gesso. As mídias podem ser aplicadas a seco e removidas sem dificuldades, o que facilita a atualização frequente das imagens nas superfícies.
A linha Coala WallDesign também incorpora o Coala WallDesign P, papel de parede semifosco, livre de PVC e reciclável. Antes de aplicá-lo, é necessário mergulhá-lo em banho-maria para ativar sua cola.
Compatível com impressoras de grande formato solvente, látex e UV, a linha Coala WallDesign é indicada para quem busca autenticidade na reprodução de pinturas, fotografias e imagens. Os substratos atendem requisitos de resistência ao fogo, solidez da luz e capacidade de lavagem.
Fonte: Antalis
-
Caldera lança RIP para impressoras de entrada
-
Automação no acabamento: robôs transformam a produção de impressão digital
-
Podcast: Impressão UV
-
Kyocera lança mais uma cabeça compatível com tinta UV
-
Xaar aprimora cabeça para impressão em papelão ondulado
-
Podcast: Impressão Látex
-
Caldera lança nova solução RIP para impressão DTF e DTG
-
Koala Paper lança papel sublimático de alta durabilidade
-
Vastex lança dois secadores para impressão DTF
-
PrintHow 2025: Evento global da Canon chega ao Brasil
-
Caldera lança RIP para impressoras de entrada
-
Antalis lança papel cartão kraft 100% reciclado para comunicação visual
-
CorelDRAW lança versão Go e atualiza Graphics Suite
-
OneVision apresenta versão 25.1 de seu software
-
INX Europe lança tintas inkjet compatíveis com cabeças Epson
-
Automação no acabamento: robôs transformam a produção de impressão digital
-
Imprimax abre inscrições para a 6ª edição do campeonato de adesivação Decor Wrapping Brazil
-
Epson revela impressora ecossolvente SureColor S7160 na Austrália
-
Roland DG apresenta VersaWorks 7: RIP com mais recursos
-
Agfa amplia linha Anapurna Ciervo com modelos H2050 e H2500
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual