Projeto do banco Lloyds usa jogo e sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/12/2012

sinalização digital

Pagar as dívida ficou menos chato com a mídia digital preparada pelo Banco Llloyds

Ir ao banco nem sempre é uma atividade muito agradável, ainda mais se for para conferir uma conta no vermelho ou pagar dívidas. Talvez pensando nisso, o banco Lloyds TSB, na Inglaterra, resolveu inovar — e passou a oferecer um serviço (multiplataforma) no qual os clientes brincam, jogam e interagem antes de começar os seus chatos afazeres bancários.

Chamada "Sidecar Grand Prix", a novidade é um joguinho no qual o usuário comanda um veículo por meio de recursos touchscreen. Durante o trajeto, vai recolhendo ícones relacionados aos serviços oferecidos pelo banco. Depois de coletar os itens, ao final do game, o jogador é convidado a uma visita ao caixa mais próximo ou para o site da instituição.

Acessível também pelo smartphone, a campanha foi parar em algumas mídias out of home (de sinalização digital): telas de LCD localizadas em pontos específicos. "Atualmente, experiências interativas também podem ser exploradas fora de casa, aproveitando recursos da tecnologia digital", afirmou Dan Dawson, diretor da Grand Visual, empresa que executou o projeto. "Sabemos, por experiência própria, o quanto isso pode ser divertido. Por isso, queremos oferecer uma experiência marcante e mais acessível", concluiu Dawson.

sinalização digital

Gamer controla o motorista usando tela touchscreen

Fontes: Grand Visual e Output Mag. Texto: InfoSign



Roland DG anuncia ter vendido 420 mil plotters de recorte no mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Fabricante japonesa começou a produzir equipamentos de recorte em 1988

Fabricante japonesa começou a produzir equipamentos de recorte em 1988

A Roland DG, fabricante japonesa de equipamentos para comunicação visual, recentemente anunciou ter vendido 420 mil unidades de suas plotters de recorte. A empresa produz e comercializa esse tipo de equipamento desde 1988, quando lançou a linha CAMM-1.

Segundo a fabricante, a introdução das plotters de recorte no mercado internacional foi um divisor de águas para diversos setores, sobretudo para aqueles que produzem etiquetas, decalques, sinalização, pisos e decoração. Antes da chegada dos equipamentos, esses trabalhos eram feitos à mão, sendo mais demorados e dispendiosos.

Outro ponto significativo na história da empresa foi o lançamento da linha STIKA, em 1990. Desenvolvidas para consumidores e escritórios, as plotters da série produziam materiais para decoração de automóveis e lojas de varejo, além de sinalização de escritório e ponto de venda (PDV).

Yuko Maeda, gerente geral da Roland DG para produtos de sinalização, declarou: "Acreditamos que a necessidade do uso das plotters ainda é grande. Portanto, continuamos empenhados em superar as expectativas dos clientes ao produzir tecnologia líder de mercado. A venda de 420 mil equipamentos é prova do nosso sucesso".

Fonte: Large Format Review



Abigraf convida profissionais de comunicação visual a participar de grupo empresarial do setor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2017
Reunião ocorre dentro da feira Serigrafia Sign 2017

Reunião ocorre dentro da feira Serigrafia Sign 2017

No dia 12 de julho, a partir das 9h30, dentro da feira Serigrafia Sign 2017, a Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) realizará o primeiro encontro da nova diretoria do seu Grupo Empresarial de Comunicação Visual. Para participar do evento, a instituição está convidando empresários, gestores, técnicos e profissionais de vendas de gráficas e birôs, fornecedores (revendedores, distribuidores e fabricantes), prestadores de serviços, organizadores de feiras e editores de veículos do setor.

Todos podem participar gratuitamente da reunião do grupo, cujo objetivo é proporcionar um ambiente de negócios competitivo e próspero, além de realizar ações de regulamentação e capacitação do setor. O grupo também objetiva fomentar o mercado de comunicação visual e compartilhar informações de interesse comum.

É necessário confirmar a presença na reunião por e-mail (jsoares@abigraf.org.br) ou felefone (11-3232-4524). Confira a agenda do encontro:

9h30: Abertura e Boas Vindas (Sidney Anversa Victor, presidente da Abigraf-SP);

9h40: Boas-vindas à Serigrafia Sign (Liliane Bortoluci, show director Informa Exhibitions);

10h00: Debate Moderado - Ações Estratégicas (Eduardo Franco, diretor setorial de comunicação visual da Abigraf);

10h50: Normatização do setor (Viviane Pereira, chefe de secretaria ABNT/ONS 27 – ABTG);

11h10: Projeto Printaki – Módulo Comunicação Visual (Rogerio Camilo e Igor Archipovas, da Abigraf/Sindigraf, e Martilio Bueno, da Print-One);

11h40: Formação e Capacitação em Comunicação Visual (Elcio de Souza, diretor da Escola Senai Theobaldo de Nigris);

12h10: Sala de Crédito e Apoio ao Setor (diretor do Departamento da Micro, Pequena e Média Indústria da Fiesp);

12h30: Encerramento;

13h00: Visitação à feira Serigrafia Sign.

Fonte: Abigraf-SP