Portal InfoSign ganha novo layout

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/07/2015
Saiba o que há de novo no InfoSign

Saiba o que há de novo no InfoSign

Na última quinta-feira, dia 23 de julho, o portal InfoSign estreou um novo layout. Líder do mercado, a mídia atende mais de 200 mil visitantes únicos por ano.

A home page ganhou novos elementos e chamadas para apresentar ao leitor maior número de novidades e artigos técnicos exclusivos. Além disso, ao longo do menu foram adicionados sete blocos relacionados às principais categorias que organizam as postagens de acordo com os principais temas abordados pelo portal. Novas subcategorias foram acrescentadas para ampliar a abrangência do conteúdo para um mercado em expansão contínua.

Já as páginas de matérias foram remodeladas para melhorar a leitura e apresentar mais conteúdos relacionados. Cada lateral contém um quadro com postagens sugeridas para leitura. Na esquerda, é exibida uma lista de matérias relacionadas. Na direita, você fica sabendo de notícias e artigos mais recentes e mais lidos.

A mudança também foi projetada para atender leitores que navegam no portal usando dispositivos móveis, como celular e tablet.

Pedro Lattari, desenvolvedor do novo projeto do portal, foi taxativo: “A nova estrutura do InfoSign apresenta mais elementos, melhor navegação, mais conteúdo, novas categorias e novas formas de interação. Cada novo detalhe foi elaborado para melhorar a experiência do leitor”.

Há três anos, o InfoSign tem colaborado intensamente para o desenvolvimento do setor, divulgando conteúdo técnico, revelante e que faz diferença no cotidiano dos profissionais do mercado.



Mercado global de impressão inkjet em 2020 vale 80,4 bilhões de dólares

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/06/2020
Estudo aponta que todos os segmentos do mercado estão crescendo

Estudo aponta que todos os segmentos do mercado estão crescendo

Recém-publicado pela consultoria norte-americana Smithers, o estudo “The Future of Inkjet Printing to 2025" indica que, atualmente, o mercado global de impressão inkjet vale 80,4 bilhões de dólares e deve chegar a 118,2 bilhões de dólares em 2025.

Segundo o relatório, o crescimento anual do mercado referido será em torno de 11% de CAGR em volume e 8% em termos de valor.

Ainda de acordo com a pesquisa, todos os segmentos do mercado inkjet estão crescendo. Essa tecnologia atende às mudanças nas demandas dos compradores de impressão, pois pode atender às preferências variáveis dos consumidores. Os desenvolvimentos tecnológicos contínuos e a experiência dos fornecedores de impressão tornam a inkjet mais competitiva em relação a outras tecnologias analógicas de impressão.

A análise de Smithers identifica tendências e fatores, como:

- Flexibilidade e agilidade: a inkjet permite que as gráficas e birôs sejam mais ágeis e responsivas aos requisitos dos clientes;

- Vantagens únicas: a capacidade de imprimir apenas o que é necessário (sob demanda), sem matrizes, aumenta a eficiência na cadeia de produção;

- Novas tecnologias: equipamentos de alto desempenho, oferecendo alta qualidade e confiabilidade, estão chegando ao mercado, com métodos de fabricação e fluxos de trabalho integrados, em uma operação de única passada;

- Alterações na cadeia de suprimentos do varejo: o crescimento do comércio eletrônico permite que os varejistas usem embalagens como um veículo para se comunicar com seus consumidores e ampliar as funções das embalagens, e se envolver com os consumidores de novas maneiras, melhorando sua experiência de receber um produto;

- Sustentabilidade: potenciais vantagens em relação a alternativas analógicas, com menos desperdício e uso de materiais. Imprimir apenas o necessário ajuda a eliminar a redundância em toda a cadeia de suprimentos.

A pesquisa também apresenta regulamentos ambientais da indústria, tamanhos dos segmentos, análises das principais tendências e mais de 100 tabelas, com um nível incomparável de informações e detalhes técnicos do mercado global impressão inkjet.

Fonte: Smithers

 



Vote na melhor foto do prêmio Eu e minha Mimaki

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/08/2014

Os internautas já podem votar nas melhores fotos enviadas para o concurso Eu e minha Mimaki, promovido pela filial recifense da fabricante japonesa. O link para a votação grátis é: https://pt.surveymonkey.com/s/2RLNDGQ

O concurso premiará as melhores fotos de equipamentos Mimaki (em produção e situações diferenciadas) que mostrem como é trabalhar com máquinas da empresa.

Quanto mais inusitada e criativa a foto, mais chances o participante tem de ganhar

Quanto mais inusitada e criativa a foto, mais chances o participante tem de ganhar

Fonte: Mimaki Brasil