Películas Hexis Pure Zone são ativas contra coronavírus
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/02/2021
A fabricante Hexis anunciou que a tecnologia Pure Zone é ativa no combate aos coronavírus, incluindo SARS-CoV-2. Testes realizados pelo laboratório francês UB’L3, no dia 29 de janeiro de 2021, revelaram a ação da película de proteção contra as cargas virais da cepa responsável pela covid-19.
As produções atuais das películas Pure Zone estarão em conformidade com a certificação dada pelo laboratório UB'L3.
Destinadas à proteção de superfícies em contato direto com humanos, as películas antimicrobianas Pure Zone são indicadas para proteger locais que exigem um alto grau de higiene, como ambientes médicos, transportes públicos, escolas, universidades, cafés, hotéis, restaurante, lojas e estabelecimentos abertos ao público.
O filme Pure Zone contém íons de prata encapsulados em uma matriz de vidro que são distribuídos uniformemente por toda a película. Em contato com a umidade, esses íons são ativados para bloquear e inibir os micróbios, limitando a proliferação deles.
Fonte: Hexis
Drytac lançará mídias na ISA Sign Expo 2018
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2018
A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou seus planos para a edição 2018 da ISA Sign Expo, feira que será realizada entre os dias 22 e 24 de março, em Orlando, Estados Unidos. No evento, a empresa promete lançar o vinil Polar Burst e os adesivos da linha OptiTac, além de apresentar materiais das séries SpotOn, ViziPrint, ReTac e WipeErase.
O Polar Burst é uma película adesiva de PVC com acabamento acetinado e reflexivo. Com 95μ e adesivo acrílico removível, é compatível com impressão digital látex e UV. A mídia é indicada para a composição de placas de sinalização, aplicações publicitárias, displays de pdv, cartazes e outras peças de comunicação visual. A durabilidade do vinil é de três anos em ambientes internos.
A nova linha OptiTac é composta por três mídias: a OptiTac padrão, a Removable e a CF. A primeira é uma película de PET (com 38μ) desenvolvida para aplicações em superfícies transparentes como Plexiglas, acrílico, policarbonato e vidro. A mídia é indicada para compor imagens lenticulares, exibições retroiluminadas, telas sensíveis ao toque e imagens impressas em inkjet de alta qualidade.
A OptiTac Removable oferece os mesmos benefícios da OptiTac padrão, porém apresenta adesivo em apenas um dos lados, o que permite a reutilização de materiais caros como o Plexiglas.
O OptiTac CF é uma película com adesivo acrílico solvente. Com 45μ, a mídia é protegida por um revestimento de PET transparente em ambos os lados. Trata-se de um substrato composto por elementos de clareza óptica, indicado para reduzir o efeito prateado (silvering) nas aplicações de mídias que podem não ser completamente lisas.
Fonte: Drytac
Akad lança plotter de recorte Novacut PST1260MC
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/11/2017
A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento da Novacut PST1260MC, plotter de recorte indicada para empresários iniciantes ou para quem busca ampliar seus negócios.
Com largura útil de corte de 1.260mm, a máquina é recomendada para aplicações de sinalização, comunicação visual, serigrafia, tecidos, brindes promocionais, vidros, arquitetura e decoração. Diversos tipos de materiais podem ser trabalhados na máquina, como vinis adesivos, filmes rubi (ou âmbar), flocks térmicos, entre outros.
Com força de corte de até 510g e velocidade de até 600mm/s, a plotter vem com pedestal, suporte de rolo e painel de funções com display LCD. Além disso, vem equipada com mira de luz que pode ser posicionada manualmente sobre as marcas de registro para corte de contorno de imagens pré-impressas. Para utilizar a mira, deve-se adquirir o programa opcional Novacut, que unifica arquivos, imagens, marcas de registro e linhas de contorno.
Fonte: Akad
-
Avery lança série de películas automotivas Encore
-
Avery anuncia novas opções de películas para envelopamento veicular
-
Aslan lança películas adesivas de alto tack
-
Grafityp lança diversas películas adesivas
-
Evento dia 19 de novembro: VinilSul realiza “Mundo CV” em São Paulo
-
Canon marca presença na 58ª Edição do São Paulo Fashion Week
-
Contra Vision lança mídia perfurada de PET para janelas e afins
-
Matmak: novo software de pré-cortes de películas adesivas para veículos
-
Imprimax lança quatro opções de películas decoração da série Gold
-
Contra Vision lança película perfurada para janelas
-
Durst finaliza fusão com a Aleph e cria novo polo têxtil
-
HP lança hub de automação para impressão
-
NUtec Digital Ink expande tintas fluorescentes sublimáticas
-
Polyprint lança Filmjet nos EUA
-
Caldera lança RIP para impressoras de entrada
-
Antalis lança papel cartão kraft 100% reciclado para comunicação visual
-
CorelDRAW lança versão Go e atualiza Graphics Suite
-
OneVision apresenta versão 25.1 de seu software
-
INX Europe lança tintas inkjet compatíveis com cabeças Epson
-
Automação no acabamento: robôs transformam a produção de impressão digital
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual