Orafol disponibiliza edição limitada de vinil para envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/01/2016
Oracal 970RA é película cast com acabamento especial

Oracal 970RA é película cast com acabamento especial

A Orafol, fabricante de películas, anunciou nos EUA uma edição verde perolada e limitada do Oracal 970RA Premium Shift Effect. Cast, o vinil apresenta acabamento diferenciado e sua cor muda de acordo com o ângulo de visão de quem observa a superfície onde a mídia foi aplicada.

As películas da série Oracal 970RA são desenvolvidas com tecnologia de ponta para produzir efeitos impressionantes em aplicações especiais de envelopamento automotivo.

Além da verde perolada, a Orafol disponibiliza outras versões do vinil, que pode ter acabamento fosco e brilhante e cores como verde azulado, turquesa e bronze.

As películas são vendidas em bobinas com largura de 1,52m e comprimento de 9m, 23m ou 46m de comprimento.

Fonte: Orafol America



Coralis promove curso de gerenciamento de cores para impressão sublimática

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/02/2013

gerenciamento de cores

Curso de gerenciamento de cores para impressoras de sublimação vai ocorrer no dia 26 de março

Para quem anda com problemas de cor na reprodução de tecidos estampados com sublimação, a dica é participar do curso que a Coralis vai promover entre os dias 26 e 27 de março. Trata-se de um treinamento (de 16 horas) sobre gerenciamento de cores dedicado à impressão digital sublimática.

Segundo a empresa, o curso, que custa 978 reais, vai ensinar a diminuir custos e aumentar a produtividade, sem comprometer a qualidade das cores impressas. Veja detalhes da programação preparada pela Coralis:

 1. Introdução

  • Sistemas para impressão digital em sublimação;
  • A diferença entre papéis para transferência (com e sem tratamento);
  • Tecido em poliéster e poliamida;
  • Tempo, temperatura e pressão para sistemas de prensa e calandra;
  • Estudo das tintas sublimáticas, controle da densidade alvo (apoio: Tintas Saturno);
  • Fundamentos da cor;
  • O que é um sistema de gerenciamento de cores;
  • Dispositivos necessários para gerenciar cor;
  • Como o gerenciamento de cores funciona;
  • Luz padrão para a visualização e interpretação correta da cor;
  • Software em gerenciamento de cores, para criar perfis ICC;
  • Principais softwares RIP: Photoprint, Versaworks, Wasatch e Rasterlink.

2. Como criar um perfil de cor personalizado (passo a passo)

  • Calibração e caracterização do monitor;
  • Calibração e caracterização da impressora;
  • Definir o limite de tintas da impressora através do software RIP;
  • Linearização e caracterização (através do i1 Profiler);
  • Verificação e validação do perfil.

 3. Como aplicar, na prática, o gerenciamento de cores

  • Parâmetros para configurar o software de edição (CorelDraw e Photoshop);
  • Parâmetros de configuração do software RIP para converter as cores na impressão;
  • Como preparar um arquivo para impressão;
  • "Proof Setup", como ferramenta de edição;
  • Dieferentes métodos de renderização;
  • Avaliação;
  • Comparar o resultado do arquivo impresso com o monitor.

Mais informações

  • Data: 26 e 27 de março
  • Horário: 09h às 18h
  • Local: Saturno Tintas. Av.: São Paulo, 10 – Jordanópolis. CEP: 09892-330 – São Bernardo do Campo – SP
  • Investimento: 978 reais
  • Descontos: 5% para pagamentos em depósito em conta corrente. Descontos para grupos acima de quatro alunos
  • Formas de Pagamento: Dinheiro e cartões de débito. Até 3x sem juros no cartão de crédito Visa, Master e Amex (Escritório). Loja Virtual Coralis – Pagseguro
  • Instrutor: Ronaldo Rufino
  • Público Alvo: profissionais técnicos, designer e estudantes que trabalham com impressoras digitais de médio e grande formato, com tintas para sublimação em tecido
  • Serão oferecidos: material didático, certificado de conclusão do curso e material de apresentação utilizado pelo professor
  • Contato: Sheila Moura. Telefone: (11) 2915-0544. E-mail: sheila@coralis.com.br

Fonte: Coralis



Sinalização digital leva Copa do Mundo para o banheiro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/06/2014

Ação inusitada misturou game, mictórios e telas de sinalização digital

Ação inusitada misturou game, mictórios e telas de sinalização digital

A Diageo, empresa especializada em vendas de bebidas alcoólicas, e a Captive Media, prestadora de serviços de comunicação digital, lançaram o Captain Morgan, game disponível em pelo menos 10 banheiros de bares espalhados pela cidade de Londres, na Inglaterra.

A instalação conta com telas (que ficam acima dos mictórios) ligadas a sensores instalados dentro dos urinóis. Para jogar, basta direcionar o fluxo da urina para "chutar" as bolas do game exibido pelas telas. O jogo foi criado para coincidir com a realização do mundial de futebol.

Samantha Newby, gerente de marketing do Captain Morgan, declarou: "A mídia oferece uma maneira inovadora de interagir com o público adulto, de forma divertida e envolvente, fazendo com que os clientes lembrem-se da marca ao retornar ao bar".

Fonte: Digital Signage Today