Orafol apresenta solução de sinalização de tráfego

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/06/2020
Mídia e tinta usadas na Express UV são específicas e certificadas

Mídia e tinta usadas na Express UV são específicas e certificadas

A divisão de soluções reflexivas da fabricante Orafol passou a vender a Express UV, solução composta por impressora, tinta e mídia refletiva, para a produção de sinalização de tráfego.

A mídia da Express UV é o filme refletivo Oralite, especialmente desenvolvido para sinalizações de trânsito. Já a impressora, é uma unidade UV LED da Agfa Aapurna (dos modelos H1650i, H1650i Express, H 2050i ou RTR 3200i). O equipamento estampa imagens permanentes e certificadas pela CE. Já as tintas são da linha Oralite 5019i UV.

A Orafol destaque alguns dos principais benefícios da impressão digital UV LED:

- Menor consumo de energia;

- Saída (output) constante;

- Custos mais baixos de operação e materiais;

- Secagem rápida da tinta.

Fonte: Orafol



Anunciados os vencedores do Product of the Year Award 2020

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/10/2020
Prêmio recebeu mais de 200 inscrições

Prêmio recebeu mais de 200 inscrições

A PRINTING United Alliance, a maior associação de artes gráficas e impressão dos Estados Unidos, anunciou os vencedores da atual edição de sua competição anual, a Product of the Year Award.

As soluções premiadas estiveram disponíveis comercialmente em 2020. Com 85 categorias, a competição recebeu mais de 200 inscrições, todas estão expostas na galeria virtual criada pela organização.

O prêmio contou com um diversificado grupo de jurados para a avaliação de todas as soluções incritas.

Um distintivo digital de destaque foi desenvolvido para indicar os produtos vencedores. O emblema inclui alguns dados e o logo do prêmio e um link para o site do fabricante da solução.

Ray Weiss, diretor da PRINTING United Alliance, declarou: “Estou orgulhoso de fazer parte deste concurso e de oferecer aos fabricantes a oportunidade de competir e apresentar seus produtos neste momento difícil. A competição foi acirrada em muitas categorias, com várias inscrições. Parabéns aos vencedores”.

Veja a lista dos vencedores.

Fonte: PRINTING United Alliance



SAi anuncia novas ferramentas para a edição HP Latex do FlexiPRINT

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2016
Novas ferramentas grátis estão disponíveis para clientes da SAi

Novas ferramentas grátis estão disponíveis para clientes da SAi

A SA International (SAi), desenvolvedora de softwares, anunciou o lançamento da versão 12 do SAi FlexiPrint HP Latex Edition. Os clientes atuais podem baixar gratuitamente a atualização por meio do ícone “Free V12 Download” na janela do cloud web. As novas ferramentas também podem ser integradas a edições do FlexiPrint Premium, FlexiSign-Pro e FlexiPrint Basic, disponíveis em pacotes vendidos a proprietários de impressoras HP Latex 310 e 330. Entre as ferramentas do SAi FlexiPrint HP Latex Edition estão:

- Acabamento: permite preparar todos os aspectos do acabamento de banners com ilhós, dobras, sangrias, entre outras marcas.

- App para dispositivos móveis: permite a visualização dos trabalhos mais recentes por meio de smartphones e tablets. O novo painel também mostra perspectivas e relatórios de produção mensais, trimestrais e anuais.

- Aprovação de arte: envia projetos aos clientes para que possam fazer avaliações e comentários sobre as artes por meio de navegador web. Essa nova ferramenta também rastreia aprovações e revisões e notifica quando os clientes revisaram e aprovaram a arte.

- Corte de contorno: proporciona economia de mídia em trabalhos de impressão e corte de contorno. Também gira automaticamente as imagens, com base em suas formas reais, a fim de posicioná-las da melhor forma nas mídias.

- Suporte ao HP Wallart Suite: proporciona fluxo de trabalho web-to-print que integra contas do HP Wallart, o software FlexiPrint e impressoras HP Latex.

- Visualização animada de cortes: permite analisar como os projetos serão cortados. Oferece pré-visualização animada que exibe todos os movimentos da lâmina e o corte do projeto.

Fonte: SAi