ORAFOL apresenta película sem PVC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2023
ORAJET 3971RA+ ProSlide é indicado para aplicações de longa duração

ORAJET 3971RA+ ProSlide é indicado para aplicações de longa duração

A fabricante ORAFOL lançou no mercado internacional o ORAJET 3971RA+ ProSlide, filme de poliuretano termoplástico fundido desenvolvido como alternativa ao PVC, para envelopamento e outras aplicações de longo prazo. A mídia conta com as tecnologias RapidAir e ProSlide da ORAFOL, que garantem a aplicação rápida do filme em superfícies complexas. Branco e brilhante, a mídia pode ser combinada com o laminado transparente ORAGUARD 279, para a obtenção de resultados mais duradouros.

A ORAFOL também expandiu a série de filmes ORACAL 970 Premium Wrapping Cast, que passou a incluir novos tons de ouro em acabamentos brilhantes e foscos. Os vinis ORACAL 970 Premium Wrapping Cast são filmes com multicamadas de alto desempenho, conhecidos por oferecer estabilidade dimensional.

Fonte: ORAFOL



Nova impressora ecossolvente Mutoh XpertJet 1341SR Pro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2022
Tecnologia i-screen reduz o banding

Tecnologia i-screen reduz o banding

A fabricante Mutoh anunciou no mercado norte-americano o lançamento da XpertJet 1341SR Pro, impressora ecossolvente com largura de 137cm.

Com cabeça AccuFine e software RIP VerteLith, o equipamento é 42% mais rápido do que o modelo anterior, o ValueJet 1324X, no modo de produção “600 × 900”.

A impressora também conta com a tecnologia i-screen, que reduz a formação de banding e reproduz imagens mais suaves. Já o software RIP inclui as funções “Clear Tone” e “CMYK”, para visualização e geração automática de cores Pantone.

Entre os recursos de alimentação de mídias, a impressora oferece o “Feed Master” (ajusta automaticamente os substratos), o “DropMaster 2” (calibra os alinhamentos bidirecionais) e o “Media Tracker” (imprime um código de barras no final da mídia para que a impressora reconheça a quantidade de material restante no rolo).

O equipamento vem com três configurações de altura da cabeça, que opera de acordo com a “Nozzle Area Select”, ferramenta que verifica automaticamente o estado dos nozzles, detectando falhas e limpando os orifícios. Se eles não forem recuperados, a impressão é retomada com os blocos ativos selecionados.

Além da ferramenta para a verificação remota do status da impressora em tempo real, a ValueJet 1324X emprega tintas MS31 em cartuchos de 220ml ou bags de 1.000ml. O insumo é certificado UL GREENGUARD Gold. Portanto, pode ser usado em locais como creches, hospitais e escolas.

Fonte: Mutoh



Feira Signs Nordeste espera receber 8 mil visitantes em 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/09/2013

Signs Nordeste: feira leva novidades à região

Signs Nordeste: feira leva novidades à região

Agendada para ocorrer entre os dias 29 de outubro e 01 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE), a edição 2013 da Signs Nordeste, feira de impressão digital e serigrafia, promete apresentar novos equipamentos, materiais e mídias para técnicos e empresários da região.

Faça sua inscrição
Baixe a planta da feira

Segundo a FCEM Feiras e Congressos, organizadora do evento, a exposição contará com os principais fornecedores de equipamentos serigráficos e de impressão digital sediados atualmente no país. Também serão apresentados lançamentos de lonas, adesivos, substratos e tintas.

No ano passado, a primeira edição da feira contou com 45 marcas, que exibiram tecnologias para mais de 5 mil profissionais. Para 2013, a expectativa é que o evento atraia mais de 8 mil pessoas.

Além das marcas que expuseram em 2012, o visitante encontrará, numa área de exposição ainda maior, prestadores de serviço e publicações técnicas. O evento ainda conta com apoio das seguintes entidades:

  • Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica);
  • Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos);
  • Fortaleza Convention & Visitors Bureau;
  • Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas);
  • Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial);
  • Sindicato da Indústria Gráfica do Ceará.

Veja fotos da edição passada da feira Signs Nordeste:

Os visitantes poderão ver tecnologias de sublimação em funcionamento

Os visitantes poderão ver tecnologias de sublimação em funcionamento

Em 2012, a feira atraiu cerca de 5 mil pessoas

Em 2012, a feira atraiu cerca de 5 mil pessoas

Em 2013, a organizadora pretende angariar 8 mil visitantes

Em 2013, a organizadora pretende angariar 8 mil visitantes

Visitante vai poder conferir novas impressoras digitais

Visitante vai poder conferir novas impressoras digitais

Feira dá ênfase a tecnologias de impressão digital

Feira dá ênfase a tecnologias de impressão digital

Fonte: Signs Nordeste