Océ lança série de impressoras de grande formato ColorWave 3000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/09/2018
Linha é composta por dois modelos, o 3500 e o 3700

Linha é composta por dois modelos, o 3500 e o 3700

A fabricante Océ anunciou no mercado internacional a ColorWave 3000, linha de impressoras de grande formato que inclui os modelos 3500 e 3700, ambos indicados para produção de médio volume de materiais para CAD e sinalização.

A ColorWave 3500 suporta até quatro rolos de mídia, que podem ser alternados automaticamente. Já a ColorWave 3700 pode lidar com até seis rolos e 40 tipos de substratos, para imprimir até 368m2 de pôster por dia, no modo rápido. Além disso, as máquinas vêm com a tecnologia Océ MediaSense, que calcula o espaço adequado entre a mídia e a cabeça de impressão.

As impressoras ColorWave 3000 incorporam a Océ CrystalPoint, uma combinação das tecnologias de toner e inkjet. Impressões feitas por esse mecanismo secam instantaneamente, o que permitindo o manuseio, o empilhamento e o acabamento imediatamente.

Os equipamentos da série ColorWave 3000 rodam com o software de gerenciamento Océ ClearConnect. As máquinas também contam com a Océ Publisher Select (ferramenta de visualização dos trabalhos de impressão), a Océ Print Assistant (que sugere automaticamente o modo de impressão correto ao levar em conta os requisitos das mídias).

Para o acabamento das peças impressas, a Océ recomenda a Folder Express 3011, a Océ Folder Professional 6011/6013 e a Océ Stacker Select, ferramentas que proporcionam uma solução compacta pós-impressão e oferece empilhamento automatizado para ambientes de trabalho nos quais é necessária produção mais rápida.

Fonte: Océ



Better Life Technology lança vinis especiais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/08/2015
G-Floor Graphic foi especificamente desenvolvida para aplicações em pisos

G-Floor Graphic foi especificamente desenvolvida para aplicações em pisos

A Better Life Technology (BLT), fabricante norte-americana de vinis para decoração e sinalização, anunciou no mercado internacional duas novas opções de mídias: a G-Floor Graphic e a G-Wall.

Indicado para decoração de pisos em ambientes com grande circulação de público, o G-Floor Graphic é um tipo de vinil com maior resistência e vida útil, reciclável e mais maleável, o que facilita a instalação do material em diversos tipos de locais.

Segundo a empresa, a mídia é recomendada para decoração permanente ou aplicações reposicionáveis, para criar superfícies mais duráveis e versáteis do que revestimentos com vinis adesivos tradicionais.

O outro material lançado pela BLT é o G-Wall, com o qual é possível personalizar paredes e displays. Trata-se de um vinil semirrígido com espessura de 35mm e vendido em folhas de 1,5m x 3m. De acordo com a fabricante, o material é leve, fácil de limpar e corta-fogo.

Fonte: SGIA



Confira os vencedores de concurso realizado pela Mactac

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2018
Conheça dos campeões das seis categorias do Mactac Creative Awards

Conheça dos campeões das seis categorias do Mactac Creative Awards

Ao longo dos últimos 12 meses, a Mactac, fabricante de mídias, recebeu inscrições de inúmeros projetos de comunicação visual para concorrer ao Mactac Creative Awards, prêmio anual que visa fomentar o uso criativo de películas adesivas em aplicações de sinalização e decoração. Dividido em seis categorias, o concurso contou com juízes para avaliar os concorrentes considerando inovação, impacto e design.

A seguir, você poderá conferir os ganhadores da edição mais recente do campeonato. Caso tenha se interessado, você pode participar dele, enviando projetos em que produtos da marca tenham sido empregados. Também é possível votar nos trabalhos concorrentes. Basta entrar no site do Mactac Creative Awards.

Categoria: Decoração de interiores
Campeão: Lycée Henaff, da França
Estudantes do Lycée Henaff transformaram em imagens algumas frases lendárias de comentaristas esportivos franceses. Usando trechos de um documentário, os alunos foram levados a refletir sobre duas questões: Os comentários esportivos são portadores de emoções? Em caso afirmativo, como elas podem ser transpostas em pictogramas? O projeto usou filmes MACal 8900 Pro recortados
Categoria: Decoração exterior
Campeão: I.S.I.3 srl, da Itália
“Un’Opera Gigantesca” é um enorme revestimento de parede que reproduz a arte de um artista que trabalha na Academia de Belas Artes de Bolonha. A instalação tem 5,5m de altura e 45m de comprimento e empregou o filme IMAGin WW 100 Pro
Categoria: Decoração de lojas
Campeão: Nicolas Lachambre, da França
Uma vitrine artística foi criada como parte do projeto “Puits de Lumière”. Esse projeto, apoiado pelo grupo Sofim, foi concebido para transformar espaços urbanos em obra de arte iluminada. Diferentes tipos de vinis foram cortados, sobrepostos e retroiluminados. Os materiais usados foram o Macal 9700 Pro Blue, o Glass Decor 700 e o Macal 8988-00 Pro
Categoria: Envelopamento de veículo
Campeão: Wrap Garage, da Alemanha
Trata-se da decoração de uma Yamaha R6, com cobertura total em TF Black Matt e recortes de TF Flexchrome Buttercup. Inicialmente, o Flexchrome foi aplicado. Depois, o design foi recortado à mão, para garantir que o filme não rasgasse nos pequenos pontos finos durante a aplicação. Logotipos foram recortados por plotter
Categoria: Barco
Campeão: Grapefruit Graphics, do Reino Unido
Esse projeto foi pintado à mão pela artista Anna Jacobs e depois produzido digitalmente e instalado pela Grapefruit Graphics, usando o filme JT 5529 B-Free
Categoria: Escolha do público
Campeão: DCM Design, da Romênia
O projeto escolhido pelo voto popular foi o envelopamento de um Gle Coupe, com filmes TF Flexchrome Cherry Red. Mais de 558 pessoas votaram nesse trabalho
Fonte: Mactac

Fonte: Mactac