Novo vinil adesivo Jateado Opaco da Imprimax

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/07/2019
Mídia está disponível nos modelos Grafite e Prata Infinito

Mídia está disponível nos modelos Grafite e Prata Infinito

A Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, anunciou a mais nova adição ao seu amplo portfólio de mídias. Trata-se do vinil adesivo Jateado Opaco, disponível nas versões Grafite e Prata Infinito.

Indicado para decoração e envelopamento de carros, o material é composto por frontal polimérico texturizado de 80 micra, adesivo acrílico aquoso reposicionável e liner de papel couché siliconado de 120g/m2.

Com durabilidade de até 5 anos em aplicações internas e 1 ano em instalações externas, o filme garante moldabilidade, beleza e proteção aos trabalhos. Além disso, é resistente a produtos de limpeza de uso domético.

Fonte: Imprimax



Color-Logic apresenta novo Sistema Touch7 Neon Color

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/10/2023
Sistema é indicado para reprodução fácil de cores fluorescentes

Sistema é indicado para reprodução fácil de cores fluorescentes

A desenvolvedora Color-Logic lançou a versão Touch7 da Neon Color System, solução de software para criação e reprodução de cores neon e fluorescentes.

Vibrantes e chamativas, as cores fluorescentes têm sido um desafio para muitos designers e profissionais de pré-impressão, e a Neon Color foi criada especialmente para facilitar a reprodução dessas cores.

Integrada ao Adobe Creative Cloud, a Touch7 Neon Color oferece paletas de cores automatizadas e plug-ins que simplificam o processo de criação de arquivos.

Indicada para impressão digital, offset, flexo e serigráfica, a Touch7 é vendida em dois modelos: o Primary (CMY e cores neon) e o Pure (somente as tintas neon/fluorescentes).

Fonte: Color-Logic



Mimaki lança ecossistema completo de estamparia digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/05/2018
Fluxo de trabalho envolve pré-tratamento, impressão, vaporização e lavagem

Fluxo de trabalho envolve pré-tratamento, impressão, vaporização e lavagem

A fabricante Mimaki anunciou o lançamento da série Rimslow, composta por equipamentos para pré e pós-tratamentos no fluxo de trabalho de impressão digital têxtil.

A linha compreende uma nova unidade de pré-tratamento (TR300-1850C), dois vaporizadores (TR300-1850S e TR600-1850S) e um lavador (R600-1850W). Os equipamentos são fabricados pela empresa australiana Rimslow Global, que a Mimaki adquiriu em novembro de 2017.

A impressão inkjet direta em tecidos envolve o quatro processos: pré-tratamento (aplica-se um agente no tecido, para evitar o sangramento da tinta), impressão (executada por equipamentos a jato de tinta), vaporização (para fixar a tinta impressa no tecido) e lavagem (para retirar o excesso de tinta e agentes de tratamento).

As condições de produção têm influência na qualidade final do produto (penetração da impressão, qualidade de imagem, densidade de cor e propriedades de tingimento) e, para fixá-las, são necessários investimento, tempo e conhecimento. Por isso, é importante contar com uma solução completa, com dispositivos integrados.

Segundo a Mimaki, a integração dos equipamentos necessários para a produção de impressão direta em tecidos diminui o tempo de inatividade das máquinas, além de economizar tempo e dinheiro.

Em relação à impressão por sublimação direta, é necessário utilizar um tecido com pré-tratamento, que pode ser realizado por meio de equipamento da série Rimslow, da Mimaki.

Fonte: Mimaki