Novo sistema de costura para o mercado de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/05/2021
Funções da Cronos 4.0 podem ser acessadas remotamente

Funções da Cronos 4.0 podem ser acessadas remotamente

A fabricante Matic anunciou no mercado internacional o novo Cronos 4.0, equipamento de costura com funções que aumentam a eficiência do fluxo de trabalho de gráfica, estamparias têxteis e birôs de comunicação visual.

Disponível em duas opções (2.300mm x 800mm e 4.000mm x 1.600mm), o Cronos 4.0 oferece ferramentas de rastreabilidade de produção e acesso remoto direto à máquina.

O equipamento contém um leitor de códigos QR localizado na frente da agulha. Os códigos podem ser impressos diretamente no tecido, colados em adesivos ou digitalizados na planilha de trabalho. Então, os dados da produção são selecionados automaticamente a partir das leituras, evitando erros, problemas de qualidade e desperdício.

Os dados e o histórico de produção também são registrados na máquina e podem ser exportados para o Excel e integrados a um ERP.

Um sistema pneumático exclusivo da Matic é controlado eletronicamente e ajusta as tensões para cada tipo de material.

O novo painel de controle aprimorado com tela colorida de 7” também torna a operação mais simples. Os 22 canais de memória permitem que um número maior de perfis de costura seja salvo.

Fonte: Matic



Top Value Fabrics apresenta tecidos para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2014

Linha Dye Sub Performance Textile é indicada para empresas que trabalham com sublimação digital

Linha Dye Sub Performance Textile é indicada para empresas que trabalham com sublimação digital

A Top Value Fabrics, fornecedora de mídias, anunciou no mercado internacional a Dye Sub Performance Textiles, linha de tecidos para impressão digital sublimática. As mídias são indicadas para confecção de banners, displays, estandes, entre outras aplicações de sinalização e comunicação visual.

A série inclui substratos como Tri Poly, Triple White, Display Fabric, Heavy Knit e Ultra White Blockout, que estão disponíveis em larguras que vão de 60 a 120 polegadas.

Segundo a empresa, depois de impressos, os tecidos oferecem excelente consistência de cor, nitidez de imagem e ampla variedade de cores.

Jeff Nonte, gerente da Top Value Fabrics, declarou: "A Dye Sub Performance Textile estreou na feira SGIA 2014 e foi muito bem recebida. As mídias não possuem revestimento e foram desenvolvidas para impressoras sublimáticas. Esses tecidos são uma excelente opção para empresas que trabalham com aplicações de luxo".

Fonte: My Print Resource



OneVision lança software de pré-impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2018
Wide Format Automation foi desenvolvido exclusivamente para rodar impressoras de grandes formatos

Wide Format Automation foi desenvolvido exclusivamente para rodar impressoras de grandes formatos

A desenvolvedora OneVision anunciou no mercado internacional o lançamento do Wide Format Automation, aplicativo de pré-impressão para rodar impressoras de grandes formatos.

Com ferramentas específicas de nesting, panelização e acabamento de banners, o software permite a criação de fluxos de trabalho mais ágeis.

Segundo a empresa, a primeira etapa a ser executada por quem usa o software é a calibração da entrada de cores. Isso envolve verificar a qualidade dos dados de impressão dos trabalhos recebidos, para verificar erros. Dependendo do tipo de trabalho, é possível incluir também a geração de marcas de registro e códigos de barras no início do processo. Após a otimização de dados, as transparências são achatadas para acelerar o processo de impressão e evitar erros de cor.

O aplicativo oferece ferramentas para organizar de forma inteligente trabalhos de impressão, sendo elees de vários clientes, em diferentes formas, em uma única folha ou em rolo. Trata-se da otimização do uso dos substratos, para reduzir a quantidade de resíduos e desperdícios.

Outra ferramenta oferecida pelo software é o gerenciador de corte, que corrige linhas de corte danificadas ou incompletas. Sangria, marcas de verniz ou máscaras brancas podem ser criadas por meio de um processo automatizado.

Já o Tiling & Paneling permite que os formatos muito grandes de imagem sejam divididos em vários arquivos menores para impressão. O Inksave permite economizar tintas CMY sem comprometer a qualidade, enquanto a conexão direta com o Onyx disponibiliza dados de impressão otimizados para controlar o RIP.

Fonte: OneVision