Novo RIP dedicado a rodar impressoras UV LED da Mutoh

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2020
Digital Factory UV – Mutoh Edition foi desenvolvido para as ValueJet 426UF e 626UF

Digital Factory UV – Mutoh Edition foi desenvolvido para as ValueJet 426UF e 626UF

A filial europeia da Mutoh, fabricante de impressoras digitais, anunciou uma solução de software RIP para os seus equipamentos UV LED de mesa. Trata-se do Digital Factory UV - Mutoh Edition, desenvolvido pela CADlink Technology Corporation.

Dedicado a rodar os modelos ValueJet 426UF A3 e ValueJet 626UF A2, o RIP provê recursos específicos de impressão direta em objetos e oferece um fluxo de trabalho de pré-produção simplificado, que possibilita o trabalho com tintas brancas e transparentes.

O Digital Factory UV Mutoh Edition inclui outros recursos, como:

- Drives das impressoras Mutoh ValueJet 426UF e ValueJet 626UF.

- Criação e manuseio de modelos de gabaritos;

- Reprodução de cores precisa e gerenciamento avançado de cores;

 -Recurso de aplicação de base branca;

- Recurso de remoção automática de fundo preto;

- Acesso a uma quantidade ilimitada de filas de trabalhos com predefinições;

- Conexão com os produtos CorelDRAW e Adobe.

Kenji Yasuhara, diretor da Mutoh Europe, declarou: “A impressão digital direta em objetos oferece muitas novas oportunidades de negócios. Porém, demanda requisitos de fluxo de trabalho muito específicos. Ao usar tintas brancas e transparentes, surgem novas complexidades. O Digital Factory UV - Mutoh Edition aborda essas complexidades de maneira inteligente e direta. O resultado é simplificação e redução drásticas do fluxo de trabalho, que permitem o aumento da produtividade”.

Fonte: Mutoh Europe

 



Novo vinil com adesivo curado por UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/05/2024
NextBond é indicado para aplicações externas de longo prazo

NextBond é indicado para aplicações externas de longo prazo

A Nekoosa, fabricante norte-americana de mídias, apresentou, nos Estados Unidos, a NextBond, nova solução adesiva, sem solventes e não tóxica, para aplicações de grande formato em ambientes externos.

Segundo a empresa, por ser UV curável, a solução é uma alternativa aos adesivos à base de solvente, para aplicações de impressão de longo prazo, como displays e sinalizações.

De acordo com a marca, quando produzido, o adesivo NextBond é curado com lâmpadas UV para a remoção dos resíduos perigosos e prejudiciais. Além disso, a solução não encolhe e mantém a força de adesão quando exposta a condições ambientais e químicas desafiadoras.

Bryan Baab, gerente de desenvolvimento de produto da Nekoosa, declarou: “Estamos estabelecendo um novo padrão ao fornecer soluções ecologicamente corretas sem comprometer o desempenho e a acessibilidade dos quais nossa indústria depende”.

O adesivo NextBond está presente em três linhas de produtos da Nekoosa:

Vinil Premium: para aplicações de sinalização interna e externa de longo prazo que exigem acabamentos superiores;

Laminados: com durabilidade de até 5 anos em aplicações externas críticas, onde fatores ambientais, umidade e abrasão estão presentes;

Filmes de montagem: de poliéster opticamente transparente, permanente ou removível, para converter filmes não adesivos em materiais sensíveis à pressão, com 3 anos de durabilidade externa.

Fonte: Nekoosa

Tags: NextBond, Nekoosa, ,


Epson anuncia duas novas impressoras sublimáticas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/11/2022
Largura das impressoras SureColor SC-F6400 é de 44 polegadas

Largura das impressoras SureColor SC-F6400 é de 44 polegadas

A Epson anunciou no mercado internacional o lançamento duas impressoras sublimáticas para produções de baixo a médio volume. São a SureColor SC-F6400 (de 4 cores) e a SureColor SC-F6400H (de 6 cores).

Indicadas para produção têxtil, sinalização e reprodução fotográfica de alta qualidade, as impressoras incorporam a tecnologia Micro TFP PrecisionCore, da Epson, concebida para proporcionar uma qualidade de imagem maior.

A SC-F6400 aumenta a produtividade em 20% em comparação com a sua antecessora, a SC-F6300. Já a SC-F6400H reproduz uma gama de cores estendida por utilizar as opções rosa fluorescente/amarelo fluorescente, light cyan/light magenta ou laranja/violeta.

Com largura de 44 polegadas (111cm) e novos pacotes de tinta de maior capacidade (1,6L), as impressoras também apresentam uma nova tela sensível ao toque de 4,3 polegadas. Além disso, demandam rotinas de manutenção mais simples

As impressoras incluem hardware, software, cabeça de impressão, tinta, papéis sublimáticos e garantia. A SC-F6400H também vem com um rolo de recolhimento integrado.

Fonte: Epson