Novo painel autoadesivo da 3A Composites USA
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/08/2020
A 3A Composites USA anunciou no mercado internacional o lançamento do Gatorfoam Self-adhesive, painel gráfico audoadesivo indicado a composição de projetos de sinalização e decoração que demandam resistência e durabilidade.
O substrato rígido consiste em espuma de poliestireno extrudado preta que liga duas placas de fibra de madeira preta. Um dos lados é revestido com um adesivo de alta aderência e fixação permanente.
Segundo a fabricante, o Gatorfoam Self-adhesive oferece boa estabilidade dimensional e excelente resistência a arranhões e amassados, e seu miolo de espuma confere uma aparência limpa e acabada aos projetos.
Fácil de ser cortada com serra ou router, a mídia é indicada para aplicação de médio prazo, como display de pdv, letra-caixa, estande de exposições e sinalizações internas e suspensas.
Chuck Kunze, diretor de marketing da 3A Composites USA, declarou: “O Gatorfoam Self-adhesive oferece a mesma rigidez, durabilidade e estabilidade dimensional de um Gatorfoam original, mas com o adesivo de alta aderência já aplicado em um lado da placa. Os clientes podem economizar tempo e dinheiro ao montar seus projetos com essa nova mídia”.
O Gatorfoam Self-adhesive está disponível com facetas pretas e espuma preta em placas de 48 x 96 polegadas.
Fonte: 3A Composites USA
Mercado global de impressão digital têxtil pode crescer 16,3% até 2027
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/11/2018
A consultoria internacional Future Market Insights (FMI) publicou recentemente um estudo específico sobre o mercado global de impressão digital têxtil. Intitulada “Digital Textile Printing Market: Global Industry Analysis 2013-2017 and Opportunity Assessment 2018-2027”, a pesquisa aponta que, em termos de receita, o mercado global de impressão digital têxtil pode crescer 16,3% (CAGR) durante o período previsto (até 2027). Espera-se que o mercado da Ásia-Pacífico permaneça na posição de liderança durante a previsão.
No relatório da Future Market Insights, há a sugestão de que o crescimento do mercado de impressão digital têxtil pode ser atribuído às contribuições dos países emergentes, como a Índia e a China. Espera-se que a China lidere o crescimento do mercado durante o período previsto.
A receita da impressão digital têxtil na América do Norte é estimada em mais de 43% da receita global do mercado de impressão digital têxtil, em 2018.
O estudo aponta que os usuários finais da impressão digital têxtil estão adotando cada vez mais a tecnologia para a promoção de vendas, em aplicações como displays e banners de PDV, que atraem clientes para testar e comprar produtos. A estamparia digital também está cada vez mais presente em indústrias de segmentos diversos.
Fonte: WhatTheyThink
3M lança vinil perfurado Scotchcal Perforated Window Film IJ67
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2014
A 3M, fabricante de películas, introduziu no mercado internacional o 3M™ Scotchcal™ Perforated Window Film IJ67, vinil adesivo removível desenvolvido para aplicação de curta duração e em vidro.
Com 5,9mil de espessura, o filme permite que a imagem nele impressa seja vista de fora da janela, sem atrapalhar a visão de quem está no interior do ambiente.
O filme IJ67 vem com um liner de papel polirrevestido que é apoiado com outra camada de papel. Essa característica facilita o desempenho da mídia em impressoras serigráficas e digitais UV, solvente ou látex.
Disponível em rolos com largura-padrão de 1,37cm (54 polegadas), o vinil é indicado para aplicações em janelas tanto no interior quanto no exterior de prédios, divisórias e janelas de veículos.
Segundo a 3M, o IJ67 substitui os vinis perfurados IJ65 e IJ66, que foram descontinuados.
Fonte: 3M
-
Durst finaliza fusão com a Aleph e cria novo polo têxtil
-
Continental Grafix apresenta novo filme perfurado cast
-
Elitron desenvolve novo software de pré-impressão
-
Novo estudo sobre mercado internacional de grandes formatos
-
Vanguard Digital desenvolve novo fluxo de trabalho automatizado
-
Drytac anuncia novo papel de parede ecológico
-
Zund apresenta novo sistema de carregamento de mídias
-
Caldera anuncia novo espectrofotômetro para materiais refletivos
-
Novo espaço imersivo de estamparia têxtil digital
-
Novo dispositivo de única passada para impressora da Mutoh
-
Durst finaliza fusão com a Aleph e cria novo polo têxtil
-
HP lança hub de automação para impressão
-
NUtec Digital Ink expande tintas fluorescentes sublimáticas
-
Polyprint lança Filmjet nos EUA
-
Caldera lança RIP para impressoras de entrada
-
Antalis lança papel cartão kraft 100% reciclado para comunicação visual
-
CorelDRAW lança versão Go e atualiza Graphics Suite
-
OneVision apresenta versão 25.1 de seu software
-
INX Europe lança tintas inkjet compatíveis com cabeças Epson
-
Automação no acabamento: robôs transformam a produção de impressão digital
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual