Novas mídias sustentáveis sem PVC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/08/2021
CMYUK oferece substitutos ecológicos para impressão de grande formato

CMYUK oferece substitutos ecológicos para impressão de grande formato

A fornecedora CMYUK lançou no mercado internacional uma coleção de mídias sem PVC e não tóxicas, desenvolvidas para substituir produtos tradicionais da indústria de impressão digital de grande formato.

Entre as novas mídias vendidas pela CMYUK estão as linhas UPRINT, UTACK, Kavalan, UFabrik Eco e PONGS.

O UPRINT é um autoadesivo sem plastificantes e sem PVC, disponível em acabamento fosco e brilhante, com cola permanente ou removível.

O UTACK é uma linha de filmes adesivos sem PVC e tecidos que oferecem funcionalidade reposicionável de alta e baixa aderência. São indicados para aplicações de decoração e sinalização.

O Kavalan, sem PVC, é o substituto comprovado para o tradicional material de banner de PVC. Disponível nas larguras de 1,6m, 3,2m e 5m.

A linha UFabrik Eco é composta por tecidos de fios PET reciclados de resíduos plásticos. É indicada para retroiluminação, backlit, frontlit e blockout, além de revestimentos de parede de peça única de até 5m de largura.

Os tecidos PONGS são de origem alemã e fabricados de acordo com os mais altos padrões ecológicos. Á base de poliéster reciclável, essas mídias são indicadas para aplicações em arquitetura, exposições, varejo e eventos.

Fonte: CMYUK



Cor e Processo vende ferramenta para pré-impressão de grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2014

Ferramenta serve para visualizar e ajustar arquivos digitais antes da impressão digital

Ferramenta serve para visualizar e ajustar arquivos digitais antes da impressão digital

A Cor e Processo, empresa especializada em gerenciamento de cores e processos gráficos, passou a comercializar no Brasil o Enfocus PitStop Pro, plug-in que roda no Adobe Acrobat.

Usado para pre-flight e para normalizar e editar arquivos antes de enviá-los ao RIP, a solução possui funções que apresentam a cobertura de tinta gasta, ferramenta fundamental para o pós-cálculo de consumo.

O PitStop Pro permite que o operador trabalhe com diversos limites de tamanhos de páginas e suporta (na versão 12) o fator de escala de página (page scaling), para a pré-impressão de arquivos enormes.

Fonte: Cor e Processo



Akad passa a vender impressoras digitais para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/12/2012

A família de equipamentos Novajet cresceu. Comercializada pela Akad, fornecedora de máquinas e insumos para comunicação visual, a linha de impressoras digitais recebeu o incremento dos seguintes modelos: 1602S (com 1,54m de largura de impressão), 2202S (2,14m) e 3302S (3,2m). As três máquinas são do tipo "flex", podendo trabalhar com tinta ecossolvente ou com insumos para sublimação (dependendo da escolha e demanda do próprio usuário).

Empregando cabeças de impressão Epson Micro PiezoTM DX5, as impressoras produzem em velocidade máxima de 42m²/h (na resolução 720x1080dpi, com três passadas) e podem imprimir na resolução máxima de 1400dpi. As Novajet também possuem sistema de alimentação rolo a rolo (com take up).

impressora para sublimação

As novidades da Akad podem trabalhar com tintas ecossolvente e sublimática

Para quem escolher usar as novidades para sublimação, a Akad indica trabalhar com tecido com, no mínimo, 50% de poliéster em sua composição. Existe também a possibilidade de imprimir materiais como plástico, madeira, vidro e etiquetas (desde que estejam devidamente tratados).

Com as Novajet sublimáticas, a marca amplia sua gama de aplicações para atender empresas de setores como os da estamparia digital, roupas esportivas e abadas, por exemplo.

No processo de sublimação, a impressora reproduz as imagens em um papel transfer, que posteriormente é colocado em contato com o material (tecido, por exemplo) a ser estampado. Juntos, eles são aquecidos por uma prensa ou calandra e, em função da alta temperatura, a tinta sublima e fica impregnada no substrato.

Fonte: Akad. Texto: InfoSign