Novas cabeças aumentam velocidade de impressoras swissQprint

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2014

Produtividade das impressoras Impala aumentou

Produtividade das impressoras Impala aumentou

A swissQprint, fabricante europeia de impressoras digitais, anunciou que os modelos Impala serão equipados com novas cabeças que permitem a máquina trabalhar com velocidades entre 130m2/h e 180m2/h. As impressoras UV Nyala 2, com 3,2m x 2m, também fabricadas pela swissQprint, já eram vendidas com as novas cabeças.

A Impala é uma impressora UV plana que pode trabalhar materiais com formato máximo de 2,5m x 4m. Para a impressão de substratos flexíveis em bobinas, é possível acoplar um sistema rolo a rolo opcional na máquina.

A impressora possui nove canais de cores que podem ser configurados de acordo com as necessidades do cliente. Portanto, a paleta CMYK pode vir acompanhada de branco, verniz, cores light, laranja, verde ou violeta.

Segundo a empresa, as tintas originais da Impala aderem a muitas superfícies e substratos não convencionais, o que aumenta consideravelmente as opções produtivas da máquina.

Fonte: Large Format Review



Pesquisa aponta crescimento e entusiasmo no mercado de inkjet industrial global

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/01/2020
95% dos entrevistados do estudo “Future of Inkjet”, da FM Future, estão confiantes

95% dos entrevistados do estudo “Future of Inkjet”, da FM Future, estão confiantes

A confiança no futuro do mercado inkjet industrial é alta, de acordo com uma nova pesquisa realizada pela FM Future, consultoria inglesa sediada em Londres, que entrevistou 129 participantes de vários locais do mundo para colher as informações compiladas no estudo.

A pesquisa revela que mais de 95% dos entrevistados estão extremamente confiantes ou muito confiantes no futuro da inkjet industrial. Mais de 40% preveem um crescimento superior a 10% nos próximos 12 meses. Em relação à qualidade de produção necessária, 78% acreditam que esses requisitos estão perto de serem atendidos.

Quando perguntados sobre qual segmento mais auspicioso, o ramo de embalagens de papelão ondulado ficou em destaque, com 56%. Em seguida, está a impressão de vestuário, com 46%. O segmento de decoração também é popular, com 44%. Portanto, os segmentos de embalagens, decoração e tecidos devem liderar o crescimento da inkjet.

A pesquisa também destaca algumas das principais barreiras ao crescimento do mercado: 76% dos entrevistados concordam que existem poucas empresas integradoras de escala, e isso é um problema. Metade dos entrevistados acredita que os desafios técnicos impedem o crescimento da jato de tinta.

A pesquisa foi apoiada pela SGIA (associação norte-americana de impressão) e por colaboradores da IMI Europe, GIS e Sun Chemical. O relatório também apresenta análises e percepções adicionais da consultoria IT Strategies.

Fonte: FM Future



Serilon passa a distribuir equipamentos HP Latex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2016
Modelos da terceira geração de impressoras látex da HP podem ser adquiridos por meio de lojas da Serilon

Modelos da terceira geração de impressoras látex da HP podem ser adquiridos por meio de lojas da Serilon

A partir de maio de 2016 a tecnologia de impressão látex da HP passou a integrar o portfólio de equipamentos comercializados pela Serilon, fornecedora de materiais e maquinário para comunicação visual.

O anúncio da parceria entre Serilon e HP ocorreu feira ISA (International Sign Expo), realizada nos EUA. Diretores de ambas as empresas assinaram o contrato e divulgaram a informação durante o evento.

No Brasil, a divulgação da parceria foi realizada na feira Serigrafia Sign, onde a Serilon montou um estande com um espaço exclusivo para a HP, que contou com impressoras Latex 360.

Segundo a empresa, o time de vendas da Serilon já está apto a divulgar a marca HP e a tecnologia látex para seus clientes.

Fonte: Serilon