Nova versão Winter 2024 do RIP Ergosoft
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/10/2024
O software RIP Ergosoft foi atualizado para a versão Winter 2024. As ferramentas mehoradas do upgrade prometem automatizar a produção, agilizar a criação de trabalhos, simplificar a complexidade dos processos e aprimorar a experiência do usuário. Confira as novidades:
Assistente de Ordem de Serviço
É um novo recurso que otimiza o gerenciamento de trabalho. Permite que o usuário crie vários trabalhos de forma rápida e eficiente, inserindo detalhes do trabalho manualmente ou importando dados de um arquivo CSV exportado. Com recursos como importações automáticas de imagens e “Composite JobPresets” predefinidos, o Assistente de Ordem de Serviço garante consistência.
Fluxo de trabalho de código de barras
O código de barras "Scan & Print" está integrado ao CutQueues e PrintQueues. Ao escanear códigos de barras em impressões com um aplicativo, pode-se liberar instantaneamente trabalhos para corte ou impressão. Esse recurso economiza tempo e minimiza o risco de erros.
Automação de modelo de próximo nível
Essa ferramenta automatiza o posicionamento de elementos estáticos, como códigos de barras, objetos de texto e marcas de corte. Também adiciona elementos dinâmicos específicos.
Predefinições compostas
Essas padronizam e automatizar os processos de preparação de trabalhos, reduzindo os tempos de configuração. Em trabalhos com tarefas de edição de imagens multicamadas ou preparação de trabalhos de rotina, as predefinições compostas ajudam a manter os padrões.
Interface o usuário
Uma experiência de usuário tranquila é essencial para manter a produtividade. Por isso, foram reformulados aspectos críticos da interface do Ergosoft. Desde as propriedades do trabalho até as caixas de diálogo de curvas de gradação atualizadas e visualizações de imagem aprimoradas – foram considerados muitos detalhes.
Fonte: Ergosoft
APS e Fespa lançam a Brasil Signage Expo, feira de sinalização digital
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/07/2013
A Fespa e APS Feiras & Eventos anunciaram o lançamento de mais um evento nacional. Trata-se da Brasil Signage Expo, que ocorre em 2014, em São Paulo. A novidade é a primeira feira latino-americana dedicada à sinalização digital (digital signage), um dos segmentos responsáveis por alavancar o crescimento da publicidade no Brasil.
Para se ter uma ideia, o DOOH (Digital-out-of-home) cresceu no país 22,2% em 2012. Essa mídia tem sido empregada por ser uma das mais auspiciosas. Pesquisas indicam que ela atinge 60% da população economicamente ativa. Em São Paulo, por exemplo, ela ocupa o segundo lugar no ranking dos meios de comunicação: TV aberta (96%), DOOH (76%) e Rádio FM (68%). E cálculos indicam que, em 30 dias, 27 milhões de pessoas notam o DOOH nos 13 grandes mercados nacionais.
No mundo, o crescimento impressiona: em 2010, as receitas de sinalização digital atingiram cinco bilhões de dólares entre equipamento e software. Contando serviço e receitas de publicidade, o número aumenta para seis bilhões e meio de dólares.
A fim de atender a esse segmento, foi criada a Brasil Signage Expo, para que empresários da área possam apresentar equipamentos, conteúdos e ideias, trocar experiências e fazer negócios.
Fonte: Brasil Signage Expo
3A Composites anuncia novas mídias para impressão digital
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2022
A fabricante 3A Composites lançou duas mídias para composição de peças de comunicação visual: a Dispa Sirius e a Fome-Cor Sirius, desenvolvidas para as novas impressoras HP PageWide XL Pro, que imprimem em substratos rígidos de até 10mm de espessura.
Com tecnologia ColorPRO, os substratos apresentam densidade óptica preta elevada e absorvem mais rapidamente a tinta impressa, o que diminui o tempo de secagem e produção.
Leves e resistentes, as mídias são indicadas para campanhas promocionais de curto prazo e podem ser usadas para a composição de displays de ponto de venda, cardápios, cartazes, sinalizações, vitrines e peças para exposições em feiras de negócios.
Com núcleo de espuma que se amortece quando cortado, o Fome-Cor Sirius está disponível em espessuras de 5mm e 10mm, com espuma branca e liner de papel branco brilhante.
Reciclável e disponível na espessura de 3,3 mm, a Dispa Sirius é indicada para campanhas promocionais de curto prazo e é fabricada com papel certificado pelo Forest Stewardship Council (FSC) (FSC-C169891).
Ambos os substratos também estão disponíveis em tamanho B1 (700mm x 1.000mm).
Fonte: 3A Composites
-
Mimaki apresenta nova tecnologia UV DTF e tintas UV de última geração
-
eurolaser apresenta nova cortadora a laser têxtil
-
Summa apresenta nova série de máquinas de corte planas
-
Nova solução de pré-tratamento de estamparia digital da M&R e Xaar
-
Caldera lança nova solução RIP para impressão DTF e DTG
-
EasyCut apresenta nova versão do Easy Cut Studio para plotters
-
Nova impressora EFI Nozomi 14000 AQ
-
InkTec apresenta nova JETRIX XAR320-Hybrid
-
VinilSul e Fujifilm anunciam nova parceria
-
Resultado enquete 2024: as impressoras de grande formato mais compradas no ano
-
Durst Group adquire callas software
-
ORAFOL lança filme ORACAL 970RA ProSlide
-
Mimaki apresenta nova tecnologia UV DTF e tintas UV de última geração
-
DuPont apresenta novas ofertas de materiais para estamparia têxtil
-
eurolaser apresenta nova cortadora a laser têxtil
-
Fujifilm e Barberan apresentam série de impressoras única passada
-
Podcast: Investir na impressora digital certa
-
Roland DG lança impressora UV de mesa MO-180
-
HP lança impressora Latex R530 para mídias rígidas e flexíveis
-
Summa apresenta nova série de máquinas de corte planas
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual