Nova sede da Roland DG é inaugurada no Japão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/09/2023
Com certificação “Quase ZEB” (nZEB), edifício permitirá a redução de consumo energético em 75%

Com certificação “Quase ZEB” (nZEB), edifício permitirá a redução de consumo energético em 75%

A sede administrativa da fabricante Roland DG Corporation foi transferida para as instalações fabris da empresa, localizadas na cidade de Hamamatsu, no Japão.

Em construção desde 2022, o novo edifício de escritórios tem a certificação “Quase ZEB” (nZEB), capaz de reduzir o consumo de energia primária em mais de 75%. A denominação significa que possui um ótimo desempenho energético e uma necessidade de energia muito baixa, em grande medida suprida por fontes renováveis.

Projetado e construído pela Taisei Corporation, a instalação proporciona um local de trabalho confortável, com um terraço em frente ao Parque Miyakoda-sogo, além de cafeteria, sala de treinamento e chuveiros.

Todos os andares terão três áreas: pública, de interação e criativa - projetadas para que os funcionários alterem livremente seu ambiente de trabalho, gerem ideias e se comuniquem.

Kohei Tanabe, presidente e CEO da empresa, declarou: “Nosso objetivo é criar um ambiente que facilite a comunicação e promova a formação de equipes, visando concretizar nosso slogan ‘Inspirar o prazer da criatividade’ e despertar o entusiasmo”.

Com uma área de aproximadamente 7.300 m2 e três pisos, o prédio está equipado com sistema de geração de energia solar, controle automático de iluminação, controle de fluxo de ar inverter para exaustores e sistema de ar-condicionado de alta eficiência.

Fonte: Roland DG

Tags: Roland DG,


Sappi apresentará novo papel para sublimação em outubro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2019
Transjet Drive estampa tecidos para variadas aplicações

Transjet Drive estampa tecidos para variadas aplicações

A fabricante Sappi anunciou que lançará no mercado internacional o Transjet Drive, papel para sublimação que estará disponível em outubro no mercado norte-americano.

Indicado para estampar tecidos para decoração, moda, esportes, sinalização comercial, entre outras aplicações, o papel é especialmente adaptado para impressoras industriais com sistema de correia que emprega cola.

O verso suave e a frente que oferece secagem rápida aumentam a capacidade de execução e a eficiência do processo de produção.

A Sappi também vende papéis revestidos com largura de 3,1m. Eles são indicados para impressão digital de grande formato de cartazes e documentos de CAD e engenharia. As mídias são compatíveis com tintas à base d’água, solventes e látex.

Fonte: Sappi



Fórum debaterá o uso correto do acrílico na comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/06/2019
Organizado pelo Indac, evento ocorre durante feira FuturePrint 2019

Organizado pelo Indac, evento ocorre durante feira FuturePrint 2019

O Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico (Indac) é o organizador do Fórum Acrílico 2019, que será realizado no dia 11 de julho, às 13h00, como parte da programação da 29ª FuturePrint, feira sucessora da Serigrafia Sign.

João Orlando Vian, engenheiro industrial e consultor executivo do Indac, declarou: “O objetivo do fórum é reunir players do setor de comunicação visual, visando esclarecer dúvidas sobre o uso correto do acrílico e como valorizá-lo no setor”.

Entre os temas do fórum estão:

- evolução do acrílico no mercado de comunicação visual;

- tendência mundial do uso das chapas acrílicas e a comparação com outros plásticos;

- novidades em chapas acrílicas (superfícies sólidas, orgânicas, fantasia e antirrefletivas duplas);

- precisão do corte e gravação de máquinas laser em chapas acrílicas;

- dobragem ultrarrápida com fios de aquecimento em ambos os lados das chapas acrílicas;

- agilidade e resistência da colagem UV de acrílico com outros materiais.

Em 2018, o mercado de chapas acrílicas consumiu 9 mil toneladas do material, retomando o espaço perdido devido à recessão de 2015. Do total utilizado em 2018, cerca de 60% (5.400 toneladas) foram usadas em comunicação visual no Brasil. A estimativa é que em 2022, esse número seja de 8 mil toneladas, segundo o Indac.

Fonte: FuturePrint