Nova máquina a laser SID XL 2513

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/11/2015
SID XL 2513 é máquina a laser de porte industrial

SID XL 2513 é máquina a laser de porte industrial

A Paradigm Imaging Group, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, estará presente na edição 2015 da feira SGIA, que ocorrerá entre os dias 4 e 6 de novembro, em Atlanta, EUA. Entre as novidades que a empresa lançará no evento está a SID XL 2513, máquina a laser desenvolvida para desempenho produtivo de nível industrial.

Com área de corte de 2,4m x 1,3m, a máquina emprega laser CO2 de 150W para cortar ou gravar substratos pesados como acrílico, madeira, alumínio, vidro e metais.

Com precisão de 0,01mm no posicionamento dos eixos x e y, o equipamento apresenta design plano que permite a manipulação de mídias com 2,4m x 1,2m e espessuras de 25mm (acrílicos) e 12mm (madeiras).

Fonte: SGIA



Mimaki apresenta nova tecnologia UV DTF e tintas UV de última geração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/04/2025
Mimaki UJV300DTF-75 possibilita personalização de produtos e aplicações diversas

Mimaki UJV300DTF-75 possibilita personalização de produtos e aplicações diversas

A Mimaki na Europa anunciou a impressora UV-DTF (de cura UV), que combina a experiência da Mimaki em tecnologia UV sustentável com sua experiência em impressão DTF para tecidos, possibilitando a decoração de itens de diferentes formatos e superfícies, incluindo as irregulares e arredondadas. O lançamento faz parte das comemorações de 50 anos da Mimaki.

A UJV300DTF-75 utiliza um método de impressão por transferência, cujo design é impresso diretamente em um filme adesivo, aplicado sobre uma folha de transferência antes de ser fixado ao objeto. Esse processo amplia as possibilidades criativas e reduz erros de impressão.

O modelo UJV300DTF-75 conta com roletes de silicone exclusivos, que evitam problemas como desprendimento do filme ou remoção da cola, garantindo estabilidade e alta precisão na impressão. Além disso, incorpora tecnologias proprietárias da Mimaki, como checagem automática de nozzles, função de recuperação de injetores, circulação de tinta e sensor anticolisão.

Arjen Evertse, Diretor de Vendas da Mimaki Europe: “A Mimaki inovou ao lançar sua primeira impressora DTF em 2023, que se tornou um sucesso no setor têxtil. Agora, estamos levando esse conceito – imprimir primeiro em filme e depois transferir para superfícies desafiadoras – para novos mercados. Com a UJV300DTF-75, unimos nossa expertise em impressão UV para criar uma solução confiável, proporcionando impressões duráveis e de alta qualidade em materiais antes incompatíveis com UV direto”.

A Mimaki também lançará as tintas ELS-170 e ELH-100. Ambas estão em conformidade com a regulamentação REACH da União Europeia e possuem certificação GREENGUARD Gold, atendendo aos padrões ambientais e de segurança. A UJV300DTF-75 utiliza uma combinação exclusiva: a tinta ELH-100 (hard ink) para branco e verniz e a ELS-170 (flexible ink) para CMYK, garantindo um equilíbrio ideal entre resistência e flexibilidade.

Fonte: Mimaki



Orafol apresenta dois novos filmes de poliéster

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/08/2017
Orajet 3350 e o 3301F podem ser usados em aplicações de sinalização comercial

Orajet 3350 e o 3301F podem ser usados em aplicações de sinalização comercial

A fabricante Orafol anunciou no mercado internacional o Orajet 3350 e o 3301F, filmes de poliéster indicados para criar um impacto visual superior em peças de sinalização e ponto de venda e aplicações no mercado de personalização.

O Orajet 3350 é indicado sobretudo para a produção de adesivos, gráficos de janelas, etiquetas e rótulos de identificação. Disponível nas cores cromo e ouro, a película possui um revestimento superficial especial para receber impressão digital. A versão dourada é colorida em ambos os lados.

O Orajet 3301F também é um filme cromo, porém é indicado especificamente para etiquetas. Também está disponível em cromo escovado e pode receber impressão digital solvente, UV e látex.

Fonte: Orafol