Nova impressora SID Apollo UV 1312

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/06/2015

Máquina vem equipada com sistema UV LED de cura de tinta

Máquina vem equipada com sistema UV LED de cura de tinta

A SID Signs, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, anunciou a SID Apollo UV 1312, impressora com área de 1.300mm x 1.260mm indicada para empresas com espaço limitado e que desejam expandir seus negócios ao oferecer maior gama de aplicações de impressão.

Com sistema plano (flatbed) e sistema LED UV, o equipamento trabalha com mídias cuja altura pode chegar a 40 mm e pode operar com tinta branca, para reprodução de fundos e camadas sobrepostas.

Além de incluir o RIP PhotoPrint, a impressora emprega cabeças Epson e apresenta mesa com nove zonas de vácuo individuais.

Fonte: Large Format Review



Pôster de mais de 3.200 metros quadrados entra para o Guinness Book

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2014

Pôster divulga o filme Boss, produzido em Bollywood

Pôster divulga o filme Boss, produzido em Bollywood

O birô inglês Macro Art, a pedido do fã-clube do ator bollywoodiano Akshay Kumar, imprimiu e montou um megapôster de lona para divulgar a estreia britânica do filme "Boss". Por causa de seu enorme tamanho, a peça bateu novo recorde mundial e entrou para o "Guinness Book".

O megapôster é uma junção de 36 painéis de lona fabricada pela alemã Verseidag, que formaram uma peça única de 58,87m x 54,94m (3.234,31 metros quadrados).

A aplicação é seis vezes maior que o pôster anteriormente registrado como o maior do mundo, que foi preparado pela Sony Music do Reino Unido para promover o álbum "Michael", de Michael Jackson.

Stefan Altgassen, diretor da Verseidag, declarou: "O Macro Art é um dos principais birôs de impressão de grandes formatos do Reino Unido. Estamos satisfeitos pela empresa ter obtido o novo recorde mundial com o megapôster feito de lonas Verseidag".

Fonte: My Print Resource



Museu londrino usa sinalização digital em mostra

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2012

As mídias de sinalização digital já fazem parte do nosso cotidiano, não apenas em cafés e restaurantes, mas em locais como museus e galerias. Prova disso é uma recente mostra realizada no Victoria and Albert Museum, de Londres (Inglaterra).

Para a exibição "British Glamour Since 1950", o museu fez uma instalação inusitada: contou com projetores Projectiondesign F32 para apresentar imagens na parte superior das quatro alcovas do ambiente (construído na segunda metade do século XIX, o edifício conta com formas abaloadas em seu interior).

O sistema desenvolvido pela Sysco em parceria com a Electrosonic usou o software Watchout (da Dataton), para ajustar as imagens projetadas.

"As alcovas do museu têm curvaturas que produzem uma superfície de projeção incomum, por causa disso foi preciso deformar as imagens projetadas, para que elas casassem perfeitamente com o ambiente".

Para Fredrik Svahnberg, diretor da de marketing da Dataton, essa foi uma boa oportunidade para mostrar o quanto a sinalização digital pode enaltecer um local público: "Estão usando a nossa tecnologia como um meio de explorar a beleza da arquitetura", concluiu.

Uma das dificuldades da instalação foi projetar imagens nas superfícies curvas dos ambientes internos do museu

Uma das dificuldades da instalação foi projetar imagens nas superfícies curvas dos ambientes internos do museu

Fonte: ScreenMedia. Texto: InfoSign