Nova impressora para sublimação FT-1604X

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/05/2016
FT-1604X é capaz de trabalhar em 110m²/h com qualidade

FT-1604X é capaz de trabalhar em 110m²/h com qualidade

A distribuidora Sign Supply anunciou o lançamento no Brasil da FT-1604X, impressora digital para sublimação fabricada pela sul-coreana DGI. De porte industrial, o equipamento é indicado ao mercado de estamparias têxteis.

Com largura de 1,6m, a FT-1604X emprega oito cabeças Panasonic escalonadas (que disparam gotas de 3 picolitros) e pode trabalhar na velocidade de 110m²/h, com qualidade, precisão e estabilidade, o que possibilita produção industrial com operação "24 horas por dia, 7 dias por semana".

Entre os destaques técnicos da impressora estão o sistema desgaseificador de tinta e o sistema de aquecimento frontal, que evita vincos e ondulações no papel. Além disso, a FT-1604X apresenta um sistema exclusivo de alimentação e rebobinamento de papel para transferência em calandra.

Outro diferencial da máquina é o controle de fluxo de tinta por pressão negativa, que impede o surgimento de bolhas de ar no sistema de tinta, o que melhora a qualidade de impressão.

O lançamento internacional da FT-1604X foi realizado na feira ISA 2016, em abril, nos EUA. Posteriormente, a Sign Supply apresentou o equipamento na feira Serigrafia Sign 2016.

Para os interessados, a FT-1604X encontra-se disponível no showroom da fornecedora, em São Paulo. A máquina também estará exposta na Febratex, feira que ocorrerá entre os dias 9 e 12 de agosto de 2016, em Blumenau (SC).

Segundo a fornecedora, o investimento para adquirir o equipamento faz com que a solução tenha o melhor custo-benefício em relação aos seus concorrentes diretos.

Fonte: Sign Supply



Fespa Brasil lança Congresso Inteligência Gráfica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/03/2019
Evento paralelo abordará questão de gestão empresarial

Evento paralelo abordará questão de gestão empresarial

A Fespa Brasil 2019 está divulgando a sua nova agenda de congressos, que ocorrerão dentro da feira, entre os dias 20 e 23 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Entre as novidades, está a primeira edição do congresso Inteligência Gráfica. Marcado para os dois primeiros dias de feira, o evento tem o objetivo mostrar conceitos de gestão, empreendedorismo e tendências, visando a transformação do negócio de impressão. Outros temas também serão abordados, como a adaptação dos gráficos ao universo da internet.

O congresso pretende também apresentar conceitos e dicas sobre custos de impressão, organização empresarial, técnicas de venda e boas práticas para a indústria, independente do segmento.

Segundo a organixação, tanto o Congresso Inteligência Gráfica como as outras iniciativas vêm para complementar a experiência de visitação do empresário dentro da Fespa Brasil 2019.

Fonte: Fespa Brasil



Arlon apresenta novo vinil que muda de cor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2021
Com Tecnologia Flite, vinil emprega liner com canais de ar

Com Tecnologia Flite, vinil emprega liner com canais de ar

A fabricante Arlon lançou no mercado internacional o Premium Color Change, vinil indicado especialmente para envelopamento de veículos. Segundo a empresa, a película brilhante inclui tecnologia Flite, adesivo autocurante e liner com canais de ar para instalações sem bolhas. Trata-se de uma película protetora que, depois de instalada, permanece em curvas, reentrâncias e superfícies difíceis, em até dez anos ao ar livre.

A tecnologia Flite usa um sistema de contato leve que permite que o vinil flutue sobre as superfícies, sem colar, até que a pressão firme seja aplicada. Esse recurso permite um alto reposicionamento. Além disso, o liner com canais de ar permite uma aplicação rápida e sem bolhas, o que garante um acabamento liso.

O adesivo da mídia foi desenvolvido para permanecer em “movimento” por até dez dias após a aplicação, o que significa que ele flui e preenche todas as pequenas imperfeições.

A Premium Color Change está disponível em 20 opções de cores e acabamentos brilhante, fosco e acetinado.

Para proteger o acabamento, o vinil é fabricado com uma película protetora PET reciclável, que deve ser retirada antes da aplicação.

Fonte: Arlon