Nova impressora DTF da Roland DG

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/01/2025
TY-300 passará a ser vendida no mundo todo

TY-300 passará a ser vendida no mundo todo

A Roland DG anunciou o lançamento global da nova impressora DTF (Direct-to-Film) TY-300, que estavan sendo vendida apenas no Japão, desde setembro de 2024.

A DTF é uma nova tecnologia empregada para estampar artigos de vestuário e decoração personalizados, como camisetas, roupas esportivas, bolsas e almofadas. Após a impressão em um filme especial, o pó termofusível é aplicado e derretido termicamente. Então o filme é aplicado em camadas sobre o tecido e prensado a quente.

Este método está se tornando muito popular e pode ser utilizado para uma ampla gama de materiais, como algodão, poliéster, algodão-poliéster, jeans, náilon e rayon, bem como materiais escuros e claros.

A TY-300 combina qualidade de imagem, alta produtividade e cores ricas.

A Roland DG tem se comprometido a contribuir para a realização de negócios de vestuário mais eficientes e de maior valor.

Fonte: Roland



Akad lança impressora solvente Novajet T8Q

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2018
Equipamento oferece largura de impressão de 3,2m

Equipamento oferece largura de impressão de 3,2m

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento da Novajet T8Q, impressora solvente com 3,2m indicada para estampar banners, faixas, displays, envelopamentos de carros, entre outras aplicações.

A máquina tem a capacidade de empregar quatro ou oito cabeças Konica Minolta 1024i (de 30 picolitros), que apresentam sistema de acionamento independente de nozzle e permitem o disparo simultâneo dos 1.024 orifícios. Segundo a empresa, esse mecanismo triplica a velocidade de impressão em relação à série KM1024.

Ainda de acordo com a Akad, na versão com oito cabeças, a Novajet T8Q pode operar na velocidade máxima de 400m²/h (no modo 480 X 360 dpi com 1 passada).

A impressora é recomendada a clientes que buscam um equipamento de alta performance, como agências de propaganda e publicidade, montadores de estandes de feiras, birôs de artes gráficas, empresas do segmento fotográfico, fornecedores de peças de pdv e sinalização.

Fonte: Akad



Participe da Semana de Inovação e Tecnologia Têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/09/2020
ABTT e APS preparam evento para a indústria de tecidos

ABTT e APS preparam evento para a indústria de tecidos

A ABTT (Associação Brasileira de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda) e a APS Eventos Corporativos estão promovendo a Semana de Inovação e Tecnologia Têxtil, que será realizada entre os dias 1 e 3 de dezembro, das 18h às 22h. Totalmente virtual, o evento contará com especialistas do Brasil e do exterior, para compartilhar seus pensamentos e experiências em 12 horas de conteúdo.

Entre os tópicos que ministrados, estão as transformações e tendências da moda, as novas capacidades de criação de designs, os novos conceitos tecnológicos, a Economia Circular e o pensamento de gestão de negócios.

Nelson Pereira Junior, presidente da ABTT, declarou: “Queremos levar conhecimento na forma digital para todos os profissionais da cadeia têxtil. Será um modelo totalmente novo. Vamos reunir especialistas em moda, gestão, tecnologia, sustentabilidade e outros tópicos que fazem parte de nossa rotina. Estamos ansiosos para que todos possam participar da SITT”.

Ismael Guarnelli, presidente da APS Eventos Corporativos, destaca como a SITT vem sendo preparada: “Estamos montando um modelo realmente transformador para a SITT. Serão três dias intensos e com muitas oportunidades para o participante. A parceria com a ABTT será fundamental para buscar os especialistas que possuem muito o que transmitir para fazer da Semana um evento que entre no calendário das iniciativas têxteis”.

Fonte: APS