Nazdar lança primer para aumentar adesão de tinta UV em vidro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/11/2013

Nazdar vende pimer para ser aplicado sobre vidros a fim de aumentar a adesão da tinta UV em materiais de vidro

Nazdar vende primer para ser aplicado sobre vidros a fim de aumentar a adesão de tintas digitais UV

A Nazdar, fabricante de insumos para impressão digital, anunciou o lançamento do LWU7025, primer (laca) usado para potencializar a adesão de tintas inkjet UV sobre substratos de vidro.

De acordo com a empresa, depois de aplicado sobre a superfície da mídia, o primer seca rapidamente, permitindo a impressão logo em seguida. Todas as especificações técnicas do insumo estão contidas em sua ficha técnica (em inglês).

A laca é vendida em frascos pelos distribuidores internacionais da Nazdar.

Fonte: My Print Resource



Kongsberg PCS faz upgrade em software iPC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2023
Aplicativo é dedicado a rodar mesas de corte da Kongsberg PCS

Aplicativo é dedicado a rodar mesas de corte da Kongsberg PCS

A Kongsberg PCS (Precision Cutting Systems) revelou a versão 2.6 do Kongsberg iPC (i-cut Production Console), software dedicado a produção de corte e acabamento digital.

O iPC versão 2.6 vem com uma série de novos recursos, como produção aprimorada em lote, estimativa instantânea de trabalhos abertos, visualização de impressão para arquivos jdf, suporte ao windows 11 e Kongsberg Connect Hub v1.0.

Koen Van Reybroeck, gerente de produto Kongsberg PCS, declarou: “A interface de usuário intuitiva do iPC foi projetada para operações simples e eficientes. Ela permite que os usuários importem e configurem arquivos automaticamente, personalizem execuções de produção, calibrem ferramentas e salvem configurações”.

Com o iPC 2.6, a fabricante apresenta também a nova iPC Prep Station, ferramenta de preparação off-line de produção. Trata-se de uma versão autônoma do iPC que não está conectada a uma mesa de corte Kongsberg. Com ela, os operadores podem preparar arquivos e trabalhos antes de começar os trabalhos, sem causar qualquer atraso ou interrupção na estação de produção.

Fonte: Kongsberg PCS



Mimaki e a Internet das Coisas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/09/2018
Solução foi desenvolvida com a empresa alemã Robominds GmbH

Solução foi desenvolvida com a empresa alemã Robominds GmbH

A Mimaki estará presente na Fakuma, feira internacional que ocorre entre os dias 16 e 20 de outubro, na Alemanha. Durante o evento, a fabricante promete apresentar soluções de impressão UV LED em plásticos. O destaque será um dispositivo automatizado criado em parceria entre a Mimaki e a empresa alemã Robominds GmbH. Trata-se de uma unidade da UJF-7151plus que emprega um braço robótico com a função de carregar e descarregar mídias, o que reduz os tempos de preparação e aumenta a eficiência do equipamento. A solução foi desenvolvida para operar em rede e conectada a um fluxo de trabalho industrial mais amplo, de acordo com os preceitos da Internet das Coisas.

Ao trabalhar com o conceito da Internet das Coisas, o objetivo da Mimaki é ajudar seus clientes a usar sistemas de impressão para produzir trabalhos sob demanda e personalizados. Para tanto, cria soluções que integram robôs e outros dispositivos. Entre eles, os comandos MDL e o Mimaki Job Controller.

Os MDL são usados para controlar as impressoras Mimaki por meio de sistemas e periféricos. Eles assumem o controle da máquina, iniciam a produção e ajustam a posicionar a altura da mesa de substrato. Além disso, fornecem informações sobre os níveis de tinta e relatam erros de impressão.

O Mimaki Job Controller é um software que se comunica com a impressora para transmitir dados de produção. Ele também pode iniciar a produção automaticamente e cria elos entre impressoras e robôs, sobretudo para a alimentação de mídias.

Uwe Niklas, gerente de marketing e vendas da Mimaki Alemanha, declarou: “Com base na Internet das Coisas, buscarmos criar soluções integradas de fluxo de trabalho para a indústria de plásticos. Estamos mostrando oportunidades de aplicação inovadoras que demonstram o potencial de nossos sistemas”.

Fonte: Mimaki