Mutoh substitui linha Kona com plotters de recorte da marca Valuecut
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2013
A Mutoh, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou a disponibilidade de sua nova série de plotters de corte ValueCut, que substitui a antiga série Kona. A linha oferece três modelos: ValueCut 600, ValueCut 1300 e ValueCut 1800. Todos serão apresentados na Fespa 2013, que ocorre em Londres.
De acordo com o fabricante, as novas máquinas destinam-se a trabalhos de comunicação visual, incluindo aplicações em vitrines, adesivação de parede, envelopamento de carro, pontos de venda e sinalização de segurança. As máquinas podem trabalhar com materiais diferentes, além de poder detectar automaticamente marcas feitas em gráficos pré-impressos.
Fonte: Large Format Review
Ink Mill lança divisão industrial especializada em inkjet
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2014
A Ink Mill, fabricante norte-americana de tintas digitais, anunciou uma nova divisão dedicada a insumos para impressão industrial. A empresa tem diversos acordos OEM com fornecedoras do mercado de impressão digital e está situada em New Hampshire, EUA.
Stephen Mills, CEO da Ink Mill, declarou: "A divisão industrial e o novo site permitem que nossos clientes tenham acesso à nossa equipe, que pode transformar ideias em realidade".
Atualmente, a empresa produz tintas para cabeças FujiFilm/Dimatix, Konica, Kyocera, Epson, Ricoh, Seiko, Toshiba Tec e Xaar, para impressão de embalagem, dispositivos médicos, móveis, brinquedos, rótulos, códigos de barra, entre outras aplicações.
Desde 2008 a Ink Mill formula e fabrica tintas inkjet para aplicações industriais e de única passada.
Fonte: SGIA
Avery Dennison apresenta 13 novos vinis para envelopamento de carro
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/12/2012
A fim de expandir a linha Supreme Wrapping Film, a Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, apresentou novas películas para envelopamento de carros e aplicações em comunicação visual. As 13 novidades oferecem opções de cores metálicas foscas e escovadas — e podem ser aplicadas para mudar a cor ou realizar revestimentos parciais em objetos ou veículos, conferindo proteção e efeito estético diferenciado a eles.
De acordo com Dallas Fowler, da Digital EFX, signmaker especializado em adesivação, a textura dos filmes merece destaque. "Eles se adaptam bem às curvas. E ficamos realmente impressionados com sua durabilidade", comentou.
Segundo Beth Zanko, gerente de produto da Avery Dennison, também é possível fazer combinações entre os vinis com a intenção de obter um resultado único. "Recomendamos utilizar as 13 novas opções para o envelopamento total (com um só tipo de filme) ou para fazer mesclas de cores especiais", exemplificou. Segundo a executiva da empresa, os pedidos feitos pelos próprios clientes estimularam a criação das novas películas, que são (os nomes foram mantidos em inglês, conforme lançamento no mercado internacional):
- Brilliant Blue Matte Metallic;
- Charcoal Matte Metallic;
- Frosty Blue Matte Metallic;
- Garnet Matte Metallic;
- Green Apple Matte Metallic;
- Gunmetal Matte Metallic;
- Night Blue Matte Metallic;
- Purple Matte Metallic;
- Brushed Aluminum;
- Brushed Bronze;
- Brushed Black Metallic;
- Brushed Steel;
- Brushed Titanium.
Os filmes não precisam receber laminação e possuem a tecnologia Easy Apply RS™, que permite ao instalador reposicionar a película, reduzindo bolhas e diminuindo o tempo de aplicação. Sua durabilidade é de até seis anos.
Os mais de 40 vinis da linha Supreme Wrapping Film podem ser aplicados não apenas em envelopamento de carro, mas também em displays de ponto de venda (PDV) e instalações arquitetônicas.
Fonte: Avery Dennison. Texto: InfoSign
-
EasyCut apresenta nova versão do Easy Cut Studio para plotters
-
Avery lança série de películas automotivas Encore
-
Mutoh lança impressora à base d’água HydrAton 1642
-
Avery expande linha de laminados
-
Software da 3M integrado a plotters de recorte da GCC
-
Canon marca presença na 58ª Edição do São Paulo Fashion Week
-
Mutoh lança sua primeira impressora com corte integrado
-
Mutoh revela nova impressora ecossolvente
-
Imprimax apresenta nova linha de vinis importados Multiprint
-
Graphtec lança plotters de recorte da série CE8000
-
Durst Group adquire callas software
-
ORAFOL lança filme ORACAL 970RA ProSlide
-
Mimaki apresenta nova tecnologia UV DTF e tintas UV de última geração
-
DuPont apresenta novas ofertas de materiais para estamparia têxtil
-
eurolaser apresenta nova cortadora a laser têxtil
-
Fujifilm e Barberan apresentam série de impressoras única passada
-
Podcast: Investir na impressora digital certa
-
Roland DG lança impressora UV de mesa MO-180
-
HP lança impressora Latex R530 para mídias rígidas e flexíveis
-
Summa apresenta nova série de máquinas de corte planas
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual