Mutoh lança sistema rolo a rolo automatizado para bobinas pesadas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2020
Dispositivo é opcional para impressoras XpertJet

Dispositivo é opcional para impressoras XpertJet

A fabricante Mutoh apresentou ao mercado europeu o IJ-TUP100-01, novo sistema de alimentação rolo a rolo que suporta bobinas de 100kg, para impressoras de grande formato XpertJet 1641SR e 1682SR.

O novo sistema de alimentação é indicado para birôs que freqüentemente imprimem rolos inteiros de uma vez. Também serve mídias difíceis de desenrolar por causa de estática ou de revestimento pegajoso.

Segundo a Mutoh, o IJ-TUP100-01 é rápido e fácil de encaixar no suporte original. O impresso é enrolado automaticamente, para aumentar a eficiência da produção e acelerar o fluxo de trabalho, e os operadores podem deixar a impressora sem supervisão.

Para tiragens menores e rolos mais leves, pode-se utilizar o sistema roll off padrão de 30kg, em combinação com o sistema de recolhimento de 100kg.

Fonte: Mutoh



Graphics One e Crescent Cardboard selam parceria

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2014

Acordo entre fornecedores visa a distribuição de equipamentos de acabamento para peças de PDV

Acordo entre fornecedores visa a distribuição de equipamentos de acabamento para peças de PDV

A Graphics One e a Crescent Cardboard, fornecedoras norte-americanas de tecnologias para produção de comunicação visual, anunciaram um acordo para estimular a venda casada de plotters Valiani Mat Pro Ultra V e de impressoras GO F-24 UV. Ambas as tecnologias são indicadas para empresas de embalagens e de sinalização.

A Valiani Mat Pro Ultra V é uma plotter de recorte plana (flatbed) equipada com câmeras que detectam marcas de acabamento e que auxiliam no corte de contorno. A máquina pode ter 1m ou 1,5m de largura e vem com os softwares V-Studio e OptiCrop.

A Mat Pro Ultra V e a impressora GO F-24 UV combinadas podem reproduzir e converter imagens impressas em embalagens, displays, sinalização ou uma variedade de protótipos de papelão, aglomerado, placa de espuma e outros tipos de substratos.

Dan Barefoot, presidente da Graphics One, declarou: "Esperamos que este pacote defina um novo padrão de produção. Como parte do acordo, a GO é agora um centro de suporte autorizado para a linha Valiani".

Fonte: SGIA



Agfa anuncia soluções de automação para impressoras inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2024
MAX Bots e Autoloader diminuem intervenção e custos de mão de obra

MAX Bots e Autoloader diminuem intervenção e custos de mão de obra

A fabricante Agfa apresentou os novos dispositivos MAX Bots (para impressora Tauro H3300) e Autoloader (para a Onset Grizzly X3 HS). Ambos foram projetados para aumentar a eficiência, reduzir custos de mão de obra e garantir precisão em impressões de alto volume.

O dispositivo MAX Bots lida com o carregamento e/ou descarregamento de substratos com até 150 ciclos por hora, aumentando a produtividade e reduzindo os custos de mão de obra em operações com a impressora Tauro H3300 UHS.

Já o Autoloader para a impressora Onset Grizzly X3 HS é um carregador automático que trabalha com um tempo de ciclo de seis segundos, projetado para trabalhos gráficos e de embalagem de alto volume. O dispositivo lidar com até quatro folhas simultaneamente, com espessuras de substrato variando de 0,1mm a 50mm.

A impressora Onset Grizzly X3 HS emprega a tinta Onset 560 CMYK+W da Agfa, que aprimora a qualidade da impressão com controle de ganho de ponto aprimorado, bordas mais nítidas e renderização de imagem mais detalhada.

Fonte: Agfa