Mutoh lança impressoras solvente e sublimática da série ValueJet X

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/02/2014

A Mutoh, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento internacional da série ValueJet X, composta pela ValueJet 1638X (solvente) e pela ValueJet 1638WX (sublimática) ‒ ambas apresentam sistema rolo a rolo e largura de 1,6m (64 polegadas). As máquinas substituem os modelos ValueJet 1638 e ValueJet 1638W.

Em comum, as novas impressoras da Mutoh apresentam design de precisão e uma nova mainboard com processador 64-bit RISC. Desenvolvidas e fabricadas no Japão, as máquinas vêm com a nova tecnologia DropMaster, cuja função é eliminar a necessidade de ajustes de mídia. Ela reconhece automaticamente a espessura do substrato e, consequentemente, a distância entre a cabeça e a superfície do material. Quando necessário, a DropMaster é capaz de recalcular e ajustar os disparos de tinta das cabeças.

Veja mais detalhes das duas impressoras da série ValueJet X:

ValueJet 1638X (solvente)

A impressora solvente mais recente da Mutoh produz materiais para sinalização e comunicação visual, como pôsteres, backlits, adesivos de decoração de ambiente, displays de PDV, fine arts, envelopamento de carros, decalques, entre outras mídias.

ValueJet 1638X é a nova impressora solvente da Mutoh

ValueJet 1638X é a nova impressora solvente da Mutoh

A máquina produz na velocidade máxima de 94m²/h (na resolução 360 x 360dpi) ou na resolução máxima de 1080 x 1440dpi (a 10 m²/h). Vem com duas cabeças piezoelétricas que disparam gotas de 3,5 a 35 picolitros.

A VJ1638X pode usar tinta Eco Ultra (disponível em cassetes de 220ml ou 440ml) ou tinta Universal Mild Solvent (disponível em cassetes de 440ml ou garrafas de 1 litro).

ValueJet 1638WX (sublimação)

Essa impressora sublimática é indicada para aplicações de sinalização e vestuário, como decoração de lojas e casas, banners de tecido, pop-ups, camisetas, canecas, capas de telefone, entre outros objetos revestidos ou tecidos de poliéster.

A máquina dispara gotas com volumes de 5,9 a 45,3 picolitros e emprega tinta Mutoh DS2 (disponível em garrafas de 1 litro).

Mutoh apresentou uma nova impressora sublimática, a ValueJet 1638WX

Mutoh apresentou nova impressora sublimática, a ValueJet 1638WX

Segundo a fabricante, a ValueJet 1638WX produz em resolução máxima de 1080 x 1080dpi (a 11m²/h) ou em velocidade máxima de 65m²/h (em resolução de 360 x 360dpi).

Fonte: Mutoh



Epson, Avery e Casa do Zezinho unem-se por causa educacional

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/11/2018
Realizado em dez países, projeto Impressione América Latina chega ao metrô da capital paulista

Realizado em dez países, projeto Impressione América Latina chega ao metrô da capital paulista

A Epson Brasil, em parceria com a Avery Dennison, criou o Impressione América Latina, projeto que estimula o debate sobre questões sociais por meio da exposição de impressões em grande formato. No dia 21 de novembro, a ação desembarcou em São Paulo (SP), onde permanecerá até 20 de dezembro e abordará a necessidade do desenvolvimento de atividades educativas, artísticas, culturais e esportivas para crianças e adolescentes de baixa renda.

O primeiro passo da Epson foi realizar um concurso e selecionar a obra da artista gráfica Bianca Klempe, de 20 anos, para ilustrar a causa defendida no Brasil. Com o tema “Enquanto você espera só um pouquinho, já tem gente esperando por muito tempo”, a criação impressa em grande formato ficará exposta na Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo, em duas portas da plataforma de embarque da Estação Pinheiros e no corredor de acesso à Estação Paulista. Além disso, a ação resultou em uma doação em dinheiro para a Casa do Zezinho, organização sem fins lucrativos localizada no Parque Maria Helena, bairro da Zona Sul paulistana.

Os painéis criados por Bianca foram estampados em substrato Avery Dennison pela impressora solvente Epson SureColor S60600, que incorpora a cabeça de impressão PrecisionCore TFP. Sobre a tecnologia, Evelin Wanke, gerente de vendas da Epson do Brasil, declarou: “Os equipamentos dessa linha ainda incluem a tinta solvente GS3 UltraChrome, que oferece alta qualidade de impressão, durabilidade e menor tempo de secagem”

Criada em 1994, a Casa do Zezinho recebe jovens entre 6 e 21 anos que frequentam a rede pública de ensino. Com base nos quatro pilares da Pedagogia do Arco Íris, criada pela psicopedagoga Tia Dag, a ONG investe em programação socioeducativa que compreende artes, ciências, filosofia e espiritualidade

Eduardo Valentin Gonçalves, head de marketing da Epson do Brasil, declarou: “A Epson está sempre atenta às necessidades de desenvolvimento dos países onde está presente. No Brasil, acreditamos que a educação é um fator para a transformação social. Por isso, optamos por realizar este trabalho com a Casa do Zezinho. E o metrô de São Paulo, pela democracia e abrangência que oferece, possibilita gerar impacto em grupos de diferentes gêneros, raça, idade e classe social. Cerca de 197 mil pessoas passam pela Estação Paulista diariamente, enquanto 173 mil usuários circulam todos os dias pela Estação Pinheiros”.

Outros nove países participam do Impressione América Latina. O primeiro local a contar com a exposição de uma obra foi o Museu Gabriela Mistral, em Santiago (Chile). No país, a causa defendida foi o combate ao câncer de mama, assim como na Argentina, onde uma obra foi exibida no Museu de Arquitetura e Design de Buenos Aires.

Fonte: Epson Brasil



Catalina Graphic anuncia novo filme Permovable

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2014

Película é indicada para aplicações externas

Película é indicada para aplicações externas

A Catalina Graphic, fornecedora norte-americana de mídias para comunicação visual, anunciou o Permovable, substrato que faz parte da série Mojave Digital Media. Trata-se de uma película adesiva sem PVC desenvolvida para aplicações de curta duração em ambientes externos, como ruas e paredes.

A mídia acomoda-se às superfícies e texturas sobre as quais é aplicada, dando-lhes a aparência de pintura.

Segundo a empresa, a Permovable é de fácil aplicação, apresenta resistência ao atrito e prescinde de sopradores térmicos e laminações. Pode ser aplicada vertical ou horizontalmente em superfícies como asfalto, concreto, tijolo e tapume, em lojas de varejo e peças de sinalização ambiental.

A mídia pode receber impressão digital (solvente e ecossolvente) e serigráfica (solvente e UV).

Fonte: SGIA