Mutoh anuncia impressoras com tinta metálica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/04/2015

Equipamentos empregam tintas metálicas Eco-Ultra

Equipamentos empregam tintas metálicas Eco-Ultra

A Mutoh, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou as tintas branca e metálica para impressoras ValueJet 628X e ValueJet 1628X, indicadas para envelopamento de carros, etiquetas, decalques, adesivos, banners, entre outras peças de sinalização comercial.

A ValueJet 628X apresenta largura de 60cm e pode ser colocada em cima de mesas. Trabalha na resolução máxima de 1440dpi e oito cores. Possui função de corte da peça impressa, software RIP FlexiPrint SE e aplicativo ValueJet Status Monitor, usado para monitoramento remoto da impressora.

Já a ValueJet 1628X apresenta largura de 1,6cm, oito cores, biblioteca com 506 cores metálicas, função de corte da peça impressa e software RIP FlexiPrint SE. A máquina inclui tecnologia Smart Printing, com Intelligent Interweave, técnica que evita o surgimento de banding, além do espectrofotômetro opcional SpectroVue VM-10 e o sistema de controle de processo ColorVerify.

Fonte: Mutoh



GCC lança plotters de recorte da série Puma IV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2018
Linha tem máquinas com larguras de 60cm e 132cm

Linha tem máquinas com larguras de 60cm e 132cm

A fabricante GCC anunciou no mercado internacional a Puma IV, linha de plotters de recorte derivadas da Puma III e da Expert Pro. Com novo design, a série é composta pelos modelos padrão e LX (com ferramentas melhoradas) e máquinas com larguras de 60cm e 132cm.

As plotters operam com força máxima de 500 gramas e velocidade de 1.020mm/s a 45 graus. Além disso, podem se conectar em rede em apenas um ou vários computadores.

De acordo com a fabricante, as máquinas incluem dispositivos que garantem rastreamento de 5m, para garantir a saída de qualidade e economizar materiais. Uma outra ferramenta das plotters segmenta os dados de plotagem de trabalhos mais longos, o que confere maior qualidade e precisão de corte.

Os modelos Puma IV LX vêm com sistema de alinhamento automático (que detecta marcas de registro), função de posicionamento segmentado (para corrigir impressões distorcidas) e rotação automática (que detecta as marcas de registro para distinguir a direção de alimentação do material e girar o conteúdo de corte).

Fonte: GCC



Arlon lança vinil para envelopamento de motos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/12/2012

A Arlon, fabricante de substratos para comunicação visual, apresenta a película adesiva 3590 Heavy Duty Laminate. O produto, que é vendido em rolos de 1,37m de largura, é indicado para envelopamento de motos e veículos de competição.

Isso porque ele possui forte resistência à gasolina, intempéries e sujeira. Além disso, adapta-se a superfícies com irregularidades e curvas complexas. Pode também ser instalado em painéis de alumínio.

De acordo com a empresa, o filme tem 305 micra de espessura e foi desenvolvido para durar até dois anos em aplicações externas.

Envelopamento de motos

Arlon Series3590: película para adesivação em motocicletas

Fonte: Arlon. Texto: InfoSign