Moss expande portfólio de mídias sustentáveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/08/2024
São 14 mídias compostas por material reciclado

São 14 mídias compostas por material reciclado

A fornecedora Moss expandiu de seu portfólio de mídias sustentáveis. A linha recém-expandida apresenta 14 materiais ecológicos que oferecem alta qualidade e desempenho.

Sem PVC, os materiais são compostos por conteúdo reciclado, para que tenhamvida útil após o uso.

De acordo com a empresa, o portfólio de materiais sustentáveis é acessível.

A expansão foi desenvolvida para ajudar as marcas ecologicamente conscientes a atingir suas metas de sustentabilidade sem aumentar os custos ou comprometer a qualidade.

Fonte: Moss



Sinalização digital externa e as cidades inteligentes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/03/2019
Tecnologia pode ser usada para melhorar os centros urbanos

Tecnologia pode ser usada para melhorar os centros urbanos

Não há dúvida de que a sinalização digital externa está mudando a cara de muitas cidades. Não se trata apenas de empresas tentando aumentar suas receitas por meio da tecnologia; ela faz parte das mudanças pelas quais estão passando as “cidades inteligentes”.

Em 2018, 55% da população mundial estava vivendo em áreas urbanas. O número deve aumentar para 68% até 2050. São mais 2,5 bilhões de pessoas procurando por lares, serviços e empregos em centros urbanos já lotados.

As “cidades inteligentes” adotam tecnologias para melhorar serviços, e a sinalização digital externa parece ser parte fundamental desse processo, pois está em linha com as tendências físicas, tecnológicas e ambientais da atualidade. Há instalações que melhoram a vida em áreas urbanas, ao oferecer bons serviços, manter as pessoas seguras e melhorar a qualidade de vida.

Serviços melhores

A sinalização digital de autoatendimento é cada vez mais comum. Elas são quiosques interativos, máquinas de bilhetes, telas tácteis usadas em varejo e exibições automáticas em compras de drive-thru.

O reconhecimento facial pode ser o próximo passo para a sinalização digital de autoatendimento. O KFC na China está empregando exibições que sugerem refeições com base no sexo e na idade do cliente. Também na China, alguns displays externos de reconhecimento facial são usados pela polícia para monitoramento e identificação.

Segurança

Nos EUA, a sinalização digital também tem sido usada para fins não comerciais. Com as instalações existentes, as autoridades conseguem fornecer alertas meteorológicos em vários estados, a fim de avisar a população sobre furacões e possíveis desastres naturais. É um indicativo de que, em breve, veremos a sinalização digital sendo usada em tempos de crise nas cidades de todo o mundo.

Qualidade de vida

A sinalização digital pode tornar os centros urbanos lugares mais agradáveis. A cidade de Bentonville, no Arkansas (EUA), recentemente trocou alguns de seus outdoors estáticos por digitais, que permitem que vários anunciantes compartilhem o mesmo espaço, em um loop contínuo de conteúdo. Por isso, a cidade conseguiu reduzir o número total de outdoors e melhorar a aparência da região.

As tendências relacionadas às características físicas, tecnológicas e ambientais da sinalização digital externa permitem que empresas e governos ofereçam serviços melhores para um número maior de pessoas. Essas tendências e seus benefícios garantem o crescimento contínuo da sinalização digital externa nos centros urbanos. Com essa integração, todos saem ganhando.

Fonte: DigitalSignageToday



Novo software Zünd Connect otimiza produção de mesas de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/09/2021
Com o aplicativo, é possível monitorar toda a produção automaticamente

Com o aplicativo, é possível monitorar toda a produção automaticamente

A fabricante Zünd lançou o “Connect”, solução que compila dados de produção dos sistemas de corte da marca. O software apresenta indicadores como a capacidade, a disponibilidade e a eficácia geral do equipamento. O Connect cria transparência e identifica áreas no fluxo de trabalho com potencial para otimização.

A ferramenta de monitoramento baseada na web dá registra os níveis de produtividade definidos no Zünd Cut Center. O monitoramento de dados fornece as informações de que os usuários precisam para tomar decisões.

O Zünd Connect está disponível nas versões "Monitor" e "Analyzer". A primeira consiste em uma exibição gráfica da eficácia geral do equipamento e está disponível para todos os usuários do ZCC gratuitamente. Já o "Analyzer" permite realizar análises posteriores e apontar perdas de produtividade. Ele também fornece ferramentas para avaliar o processo de produção e recomendar melhorias.

O Zünd Connect consiste em vários painéis com opções específicas para avaliação de dados:

- Visão geral: este painel fornece dados de produção e indica, por exemplo, flutuações na utilização da máquina;

- Lista de trabalhos: mostra uma lista de trabalhos processados, o tempo que levou para produzi-los e a distância de corte percorrida por trabalho;

- Detecção de perda: exibe as perdas em termos de tempo. Mostra, por exemplo, quando as interrupções tendem a ocorrer com mais frequência;

- Estatísticas de interrupção: lista os motivos de tais interrupções. O usuário pode filtrar por hora, material, método, ferramenta ou módulo.

Fonte: Zünd