Mimaki vende na Europa mais de 300 unidades da TxF150-75

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2024
TxF150-75 é a primeira impressora DTF da Mimaki

TxF150-75 é a primeira impressora DTF da Mimaki

A Mimaki Europa confirmou ter ultrapassou a marca de 300 unidades da TxF150-75 vendidas no continente.

Primeira DTF (Direct to Film) da Mimaki, a TxF150-75 foi lançada mundialmente em fevereiro de 2023. Em agosto do mesmo ano, a marca apresentou outro modelo de impressora direta em filme, a TxF300-75, três vezes mais rápida que a antecessora.

Arjen Evertse, gerente de vendas da Mimaki Europe, comenta: “Ultrapassar 300 pedidos da TxF150 é um marco significativo. Vimos o impacto que a DTF nos últimos anos. Por isso, queríamos oferecer uma solução que se destacasse em usabilidade, confiabilidade e qualidade. A Tx150-75 oferece todos esses benefícios”.

A impressão DTF teve grande impacto na indústria de vestuário devido à sua versatilidade e produtividade.

Fonte: Mimaki Europa



Kongsberg lança mesa de corte de 1,6m x 1,4m

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/05/2021
Segundo a fabricante, a Kongsberg C20 é o equipamento mais compacto do mercado

Segundo a fabricante, a Kongsberg C20 é o equipamento mais compacto do mercado

A fabricante Kongsberg PCS expandiu sua linha de mesas da série C ao lançar o C20, menor equipamento da categoria em todo o mercado.

Com 1,6m x 1,4m, a nova C20 conta com tampo de mesa de alumínio, sistema de acionamento de cremalheira e mapeamento dinâmico, que juntos oferecerem precisão e consistência de corte. Várias combinações de ferramentas estão disponíveis. Além disso, o equipamento inclui uma sonda de espessura de material e uma câmera opcional para registrar materiais impressos e não impressos.

Stuart Fox, presidente da Kongsberg PCS, declarou: “Sabemos que as indústrias e os birôs de sinalização, exigem uma mesa de corte de alta velocidade. No entanto, o alto custo de possuir ou alugar um espaço é um problema sério para muitos. Com a nova Kongsberg C20, essas empresas não precisam mais comprometer a produção e a qualidade devido à falta de espaço. A máquina é um investimento que ajudará a levar a criatividade e a produção a novos níveis”.

Fonte: Kongsberg

 



Cobertura Fespa Brasil 2013 – Parte 4: visitação, congresso e campeonato de envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/03/2013

13.184 visitantes únicos estiveram na Fespa Brasil 2013

13.184 visitantes únicos estiveram na Fespa Brasil 2013

Entre os dias 13 e 16 de março, ocorreu em São Paulo a Fespa Brasil 2013. Durante este período, foram apresentados lançamentos e produtos de fabricantes e fornecedores especializados em comunicação visual e impressão digital.

Estreando no país, o evento obteve números surpreendentes. Ao todo, a feira contou com 13.184 visitantes únicos (pessoas diferentes) que puderam conferir 231 marcas em 112 estandes. Estima-se que nos quatro dias de evento, as marcas tenham fechado negócios que, somados, chegam aos 120 milhões de reais.

Leia também as demais partes dessa cobertura:
1ª: impressoras (grande formato)
2ª: routers, máquinas a laser e mesas de corte
3ª: sublimação, tintas, substratos e softwares
 

Sucesso no Brasil

Realizada pela primeira vez em solo brasileiro, a Fespa foi além das expectativas dos expositores, que se impressionaram com os resultados do evento. Com isso, muitos já aguardam ansiosos pela próxima feira, prevista para março de 2015.

"A edição brasileira foi um dos mais impressionantes lançamentos que a Fespa já realizou. Estou muito animado com o futuro do evento", declarou Neil Felton, diretor de feiras da Fespa internacional.

Corredores e estandes estiverem sempre cheios durante os quatro dias de evento

Corredores e estandes estiveram sempre cheios durante os quatro dias de evento

Wrap Cup: campeonato de envelopamento de carros

Durante a feira, também ocorreu o Wrap Cup, campeonato de envelopamento que teve como vencedor o aplicador Jefferson Pimenta. Com o feito, ele ganhou o direito de disputar a competição mundial, na Fespa de Londres, que será em junho. Da competição, participaram envelopadores de várias partes do país, além de um competidor da Suíça.

O Wrap Cup teve início na quarta-feira (13) e foi encerrado na sexta-feira (15), nomeando os três finalistas: Jefferson Pimenta, Eduardo Satbel e Wagner Saragoz, nesta ordem.

Disputa acirrada: envelopadores competiram por uma vaga em campeonato internacional

Disputa acirrada: envelopadores competiram por uma vaga na edição londrina do Wrap Cup

"Estava muito ansioso, pensando se fiz um bom trabalho", comentou Pimenta ao saber do resultado. Seu foco agora é a competição internacional. "Vou treinar, pesquisar como é a aplicação lá fora e os materiais utilizados. Vou mostrar meu trabalho para ter a honra e o prazer de trazer o título para o Brasil", comentou.

Adriano Medeiros, organizador e um dos juízes da competição, também comemorou o sucesso do evento: "Para mim, foi fundamental a internacionalização dos nossos profissionais. A Fespa contribui muito pra isso, marcando presença no Brasil. Destaco também as regras e juízes do evento, que fizeram com que tivéssemos um show seguro, introduzindo o uso de EPIs".

Tendo a 3M, a Fotolia, a Imidia e a PixelDots como patrocinadoras, foi a primeira edição realizada no Brasil.

Jefferson Pimenta (de camiseta vermelha) foi o primeiro vencedor do Wrap Cup no Brasil

Jefferson Pimenta (de camiseta vermelha) foi o primeiro vencedor do Wrap Cup no Brasil

Congresso Internacional

Outra grande atração da feira, o congresso, realizado durante os quatro dias do evento, reuniu profissionais renomados de diversas áreas do setor.

No auditório, os participantes puderam conferir uma série de dicas e ensinamentos sobre Photoshop, fotografia, manipulação de imagens, produtividade, lucratividade, empreendedorismo, qualidade de imagens, estamparia digital, economia de substratos, impressão UV, entre outros temas.

Congresso gratuito teve programação bem diversificada

Congresso gratuito teve programação bem diversificada

"Durante a palestra, foi possível perceber que a Fespa Brasil reuniu um público muito direcionado, tomador de decisão. Essa qualidade de público é fundamental", pontuou Ricardo Pi Martin Vieira, gerente comercial da Océ que ministrou a palestra "Desafios da Era UV".

Fonte: Fespa Brasil