Mimaki lança versão 5 do RasterLink6

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2016
Software RIP inclui bibliotecas de cores Pantone

Software RIP inclui bibliotecas de cores Pantone

A Mimaki, fabricante de impressoras digitais, anunciou a disponibilidade da versão 5 do software RIP RasterLink6. Entre as novas ferramentas do aplicativo estão a inclusão de bibliotecas de cores Pantone, substituição de cores por meio de medições de espectrofotômetro e suporte para criação de marcas de corte em equipamentos Fotoba.

Entre as bibliotecas de cores que integram o software estão a Pantone+ Solid Coated e a Pantone+ Solid Uncoated. As cores especiais Pantone dos arquivos são automaticamente detectadas e convertidas em padrões CMYK mais acurados. Outras inclusões foram a coleção DIC compatível com Adobe Illustrator e a seleção de cores originais Mimaki.

Outra vantagem da versão 5.0 do RasterLink6 é ela eliminar a necessidade de software de cor ao permitir a utilização de um espectrofotômetro para medir amostras impressas. Além disso, as cores usadas com frequência podem ser armazenadas na coleção, o que permite reproduções mais precisas e reduz tempo e custos. Alguns dos aparelhos compatíveis são os modelos X-Rite i1Pro e i1Pro 2.

O aplicativo também passou a oferecer a possibilidade de criar marcas de corte para máquinas Fotoba diretamente das janelas de operação do Rasterlink6. Essa nova funcionalidade simplifica a produção, permitindo que os operadores criem marcas por meio do RIP sem a necessidade de software de design adicional.

Visite o site para mais informações sobre RasterLink6 RIP e para baixar a versão 5.0.

Fonte: Mimaki



DuPont Digital lança tinta branca para impressoras DTG

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/12/2015
Insumo tem alta compatibilidade com prensas térmicas e secadores

Insumo tem alta compatibilidade com prensas térmicas e secadores

A DuPont, fabricante de materiais gráficos, anunciou no mercado internacional a Artistri Brite White, tinta pigmentada branca para equipamentos DTG (Direct to Garment), empregados para impressão direta em tecidos.

De acordo com a empresa, o insumo oferece benefícios às empresas que usam DTG, como redução de tempo em processos de acabamento de vestuário, sobretudo ao diminuir o tempos de cura da tinta.

A tinta Artistri Brite White é também compatível com sistemas automatizados de cura, eliminando processos manuais demorados. Segundo a empresa, é possível curar uma peça de vestuário em 30 segundos em prensa térmica, sem comprometer a qualidade.

Ted Zhi, gerente da DuPont Digital Printing, declarou: “A DuPont desenvolveu as tintas Artistri Brite para excepcional qualidade, consistência e velocidade de produção. A tinta branca é produzida com as melhores especificações para prensas térmicas e secadores”.

Fonte: DuPont



Fornecedora alemã lança cortadora a laser de tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/01/2018
3XL-3200 corta substratos têxteis de grandes formatos

3XL-3200 corta substratos têxteis de grandes formatos

A Eurolaser, fabricante alemã de equipamentos digitais, anunciou a 3XL-3200, cortadora a laser para processar tecidos com largura e comprimento de até 3,2m.

O equipamento conta com sistema de alimentação de rolo e transportador especialmente desenvolvido para garantir o processamento adequado das mídias.

Segundo a empresa, a cortadora é modular e pode ser configurada de acordo com as necessidades de cada cliente. Além disso, conta com ferramentas como o reconhecimento óptico de materiais impressos.

A Eurolaser também oferece seminários para os operadores dos equipamentos da marca. Os cursos tratam de operação e manutenção eficiente e ambientalmente correta dos maquinários. Além disso, dão dicas e apresentam soluções de problemas.

Fonte: Eurolaser