Mimaki lança quatro impressoras UV LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/09/2021
Série UJV foi expandida para atender a muitos segmentos do mercado inkjet

Série UJV foi expandida para atender a muitos segmentos do mercado inkjet

A fabricante Mimaki anunciou no mercado internacional novas impressoras UV LED da série UJV. Além do modelo 7151 plusII, a marca anunciou a linha MkII, composta por três soluções de pequeno formato.

Todas as novas adições para a série de impressoras UJF oferecem suporte a comandos MDL (Mimaki Device Language), recurso com o qual os usuários controlam os equipamentos por meio de sistemas externos e dispositivos periféricos. Essa automação também reduz a intervenção manual do operador.

Os novos modelos também incorporam o RIP RasterLink7, que facilita a impressão de dados variáveis e melhora o tempo de produção. Além disso, todas as novas tintas usadas na série UJF são certificadas GREENGUARD GOLD.

A UJF-7151 plusII é equipada com oito cabeças que permitem configurações de CMYK duplo e maior velocidade de produção. O novo sistema vem com recursos que melhoram a qualidade da impressão. É o caso do MFD2, usado para controlar a posição dos pontos. Como resultado, as imagens ficam com bordas mais nítidas, linhas mais finas e menos irregularidades de cor. Já a configuração de seis tintas do UJF-7151 plusII inclui as versões light, para a reprodução de cores mais precisas e resoluções de 1.800dpi. Além disso, a funcionalidade Color Gloss adiciona acabamento brilhante, criando texturas e detalhes. A capacidade de carga da impressora foi aumentada para 30kg, tornando-a capaz de lidar com mídias pesadas, como madeira, metal e vidro.

A nova série de impressoras UJF-MkII, composta pelos modelos 3042, 6042 e 3042 Ex, estampa uma ampla variedade de mídias macias e duras, como couro, madeira, acrílico, metal e vidro. A UJF-3042MkII e a UJF-3042MkII Ex apresentam um tamanho de impressão de 300mm x 420mm. Já a UJF-6042MkII oferece uma área maior, de 610mm x 420mm. Todas as impressoras UJF-MkII incluem o processamento MFD2 e o sensor a laser que detecta o posicionamento da mídia, para evitar que as cabeças entrem em contato com o material durante a impressão.

Fonte: Mimaki



HP lança impressora digital de papéis de parede

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/01/2018
HP Indigo 20000 Digital Press Wallpaper é indicada para produções em massa

HP Indigo 20000 Digital Press Wallpaper é indicada para produções em massa

A fabricante HP anunciou o lançamento da HP Indigo 20000 Digital Press Wallpaper, impressora que estampa exclusivamente papéis de parede. Segundo a empresa, o equipamento é indicado para gráficas que desejam migrar seus processos analógicos (como rotogravura) para a tecnologia digital, que oferece impressão sob demanda e redução de resíduos.

A máquina é capaz de produzir altos volumes em velocidade de até 16.307 pés quadrados por hora, com uma largura de 29 polegadas. Além disso, a impressora pode ser programada para executar estampas repetidas e sem molduras, o que a torna uma ferramenta interessante para a reprodução de papéis de paredes padronizados.

A HP Indigo 20000 Digital Press Wallpaper foi lançada no dia 9 de janeiro, na Heimtextil, feira têxtil sediada na Alemanha. No evento, a HP montou um estande com ambientes (quarto, cozinha e escritório) decorados com projetos que abordam questões como envelhecimento, sustentabilidade e aquecimento global. As decorações foram impressas pelo novo modelo da linha Indigo.

Fonte: HP



Mimaki anuncia nova impressora para impressão sublimática direta

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/10/2016
Tx500P-3200DS pode trabalhar na velocidade máxima de 130 metros quadrados por hora

Tx500P-3200DS pode trabalhar na velocidade máxima de 130 metros quadrados por hora

A fabricante Mimaki anunciou estar desenvolvendo uma nova impressora de 3,2m de largura para impressão sublimática direta. Trata-se da Tx500P-3200DS, que pode trabalhar na velocidade de até 130m2/h e é indicada tanto para confecção de amostras quanto para produção de larga escala de tecidos.

Com 12 cabeças de impressão, a máquina também incorpora uma unidade de fixação térmica em linha, o que reduz o tempo de produção por permitir a execução de duas operações (impressão e fixação de cor) simultaneamente.

Segundo a empresa, a Tx500P-3200DS é capaz de posicionar com precisão os pontos de impressão no tecido. Isso porque a máquina leva em conta a gravidade específica e a viscosidade de cada tinta, para disparar gotas de tinta de até 6 picolitros.

A Mimaki espera lançar a Tx500P-3200DS no mercado internacional apenas em 2017. Não há previsão de lançamento da máquina no Brasil.

Mike Horsten, gerente de marketing da Mimaki EMEA, declarou: “A indústria têxtil está substituindo as tecnologias analógicas pela impressão digital, a fim de atender as demandas crescentes por pequenas encomendas produzidas em ciclos curtos. A Tx500P-3200DS foi projetada especificamente para atender a esses requisitos, bem como para dar conta de demandas por tecidos estampados digitalmente para cortinas, roupas de cama e estofados”.

Fonte: Mimaki