Mimaki Brasil lança série de impressoras CJV150

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/01/2015

CJV150 é impressora ecossolvente capaz de reproduzir cores metálicas

CJV150 é impressora ecossolvente capaz de reproduzir cores metálicas

A Mimaki, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento no Brasil da série de impressoras CJV150, composta pelos modelos CJV150-75 (largura de impressão de 800mm), CJV150-107 (1090mm), CJV150-130 (1361mm) e CJV150-160 (1610mm).

Rolo a rolo, os equipamentos da série trabalham na resolução máxima de 1400dpi, com tinta ecossolvente ou sublimática e paleta com quatro ou oito cores. Além disso, as máquinas contam com recorte integrado à impressão.

Funções de impressão e corte

Os equipamentos da linha CJV150 possuem dispositivo que detecta automaticamente marcas de registro estabelecidas pelo software RasterLink6 e realiza o corte das linhas de contorno com precisão.

Outra função do sistema detecta marcas de registro intermediárias e permite correções para cada segmento, o que garante o corte de contorno preciso de impressões de comprimento mais longo, mesmo que a imagem esteja distorcida.

Cores metálicas

Para usuários que pretendem trabalhar com cores metálicas, a Mimaki disponibiliza a SS21, tinta ecossolvente prata. Com o insumo, é possível imprimir até 648 tons, disponíveis na biblioteca de cores do software RIP RasterLink6.

Tecnologia de impressão

Para que os pontos sejam corretamente posicionados no substrato, a Mimaki desenvolveu uma tecnologia que permite às cabeças de impressão disparar gotas de tinta em ângulos de jato adequados. Além disso, o volume das gotas pode variar, de 4 a 35 picolitros.

Unidade de verificação de nozzle

As impressoras CJV150 possuem sensores que monitoram as gotas de tintas e detectam o entupimento dos nozzles. Quando isso acontece, eles são expurgados automaticamente, o que reduz desperdícios e mantém a qualidade da impressão.

Aquecedores de mídia

Para garantir a adesão e o formato adequado dos pontos, a mídia deve estar em temperatura ideal durante a impressão. Os modelos da série CJV150 vêm equipados com três aquecedores de substratos (de pré-impressão, intermediário e de pós-impressão), os quais mantêm a correta temperatura das mídias durante o processo.

Fonte: Mimaki



Versão 14.1 do CalderaRIP é lançada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/03/2021
Aprimoramentos melhoram o corte e a impressão digital

Aprimoramentos melhoram o corte e a impressão digital

A desenvolvedora Caldera lançou a versão 14.1 do software RIP homônimo, que contém novos recursos desenvolvidos para melhorar expandir as capacidades de corte e impressão digital. O processamento de arquivos PS e EPS também foi aprimorado em função do novo mecanismo PS2PDF integrado e alimentado pelo Adobe PS Converter.

A nova versão do RIP Caldera inclui o suporte do novo chip M1 em plataformas macOSA. Além dele, o módulo Print Standard Verifier foi atualizado para incorporar os mais recentes padrões têxteis Idealliance. Portanto, os usuários poderão verificar se as impressões estão seguindo padrões internacionais de consistência de cores.

A versão 14.1 do RIP Caldera também utiliza um novo algoritmo para gerar alvos de linearização NColor para o X-Rite i1iO3, com o espectrofotômetro i1Pro3 Plus, indicados para aplicações que requerem uma ampla gama de cores.

A nova edição do aplicativo oferece também suporte à unidade de detecção do espectrofotômetro TotalColor qb Textile Edition, dispositivo que ajuda a evitar erros de medição causados por gráficos distorcidos.

O RIP ainda inclui o OPOS Xtra, da Summa, recurso que ajuda a calibrar o cortador localmente e, portanto, melhora a metodologia de alinhamento na produção de adesivos menores. Este recurso está disponível para todas as plotters da Summa.

Fonte: Caldera



Pigment.inc passa a vender impressoras da linha GoTx

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/06/2015

Equipamentos de impressão têxtil foram renomeados, de RoTx para GoTx

Equipamentos de impressão têxtil foram renomeados, de RoTx para GoTx

A Pigment.inc, uma divisão da Impressions Technology, fornecedora de impressoras digitais, anunciou que mudará a marca de sua nova linha: de RoTx para GoTx. A recém-lançada série de equipamentos foi desenvolvida para estamparia têxtil.

Steve Richardson, diretor da Impressions Technology, declarou: "Lançamos impressoras digitais têxteis na Fespa 2015. Nosso estande ficou cheio de visitantes pedindo informações sobre nossos produtos. Durante a feira, percebemos também que havia um equipamento de outra empresa com nome similar. Por isso, achamos melhor mudar a marca das nossas impressoras".

De acordo com a empresa, o GoTx é composto por um conjunto de sistemas industriais de revestimento, impressão e fixação em tecidos.

Fonte: My Print Resource