Mimaki apresenta nova SUJV-160

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2021
Impressões mantêm a aparência e a textura do couro

Impressões mantêm a aparência e a textura do couro

A fabricante Mimaki passou a vender na Europa a nova SUJV-160, impressora indicada para decorar peças de couro para moda, móveis e interiores de automóveis.

Desenvolvida pela Fujifilm e vendida exclusivamente pela Mimaki, a tinta empregada pela SUJV-160 oferece flexibilidade e resistência a riscos, além de manter todas as características das peças de couro natural e artificial. Portanto, o equipamento é indicado para indústrias que produzem bolsas, sapatos e artigos esportivos personalizados. Também pode ser utilizada para estampar aplicações para decoração (tapetes, sofás e resina moldada) e veículos (assentos de carros e motocicletas).

Bert Benckhuysen, gerente de produto sênior da Mimaki Europe, declarou: “A Mimaki está comprometida com a inovação contínua nos negócios de impressão que usam inkjet, e a nove SUJV-160 é um exemplo perfeito disso. Além do processo ser simples e eficiente, ele garante que o produto final retenha a aparência do couro. Esta impressora responder às demandas de muitos clientes, e conta com a engenharia da Mimaki e a tinta SU200, desenvolvida pela Fujifilm”.

Fonte: Mimaki Europe



Como remover vinil autoadesivo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/04/2017
Confira neste guia básico como executar a retirada de películas adesivas de veículos

Confira neste guia básico como executar a retirada de películas adesivas de veículos

A remoção das películas autoadesivas tende a ser simples. No entanto, é importante levar em conta alguns procedimentos, como, por exemplo, começar a retirada dos vinis pelos cantos, sempre puxando com cuidado, aos poucos e próximo à superfície.

Os resíduos de adesivo (cola) podem ser removidos com um pano embebido em álcool isopropílico (encontrado em farmácias) ou removedor de adesivos.

Observe nas fotos a seguir como devem ser retiradas as películas adesivas (da linha Gold Tuning, da Imprimax) de diferentes de partes do veículo.

Fonte: Imprimax



Ampla recebe alunos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/11/2017
Ricardo Lie, diretor de negócios da Ampla, palestrou para os alunos da UTFPR

Ricardo Lie, diretor de negócios da Ampla, palestrou para os alunos da UTFPR

No dia 23 de outubro, um grupo de 15 alunos do curso de Tecnologia em Design Gráfico da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) visitou a fábrica da Ampla Impressoras Digitais. A turma foi recebida por Ricardo Augusto Lie, diretor de negócios e sócio da Ampla e presidente da CSMEG (Câmara Setorial de Máquinas e Equipamentos Gráficos da Abimaq). Essa é a segunda turma da UTFPR a visitar a Ampla, que recebeu o primeiro grupo de alunos, do mesmo curso, no dia 17 de abril de 2017.

A visita à fabricante de equipamentos de impressão digital foi uma atividade da disciplina Produção Gráfica 2, que contempla processos de impressão e acabamentos gráficos em diversos substratos.

Ricardo Lie iniciou a programação com uma apresentação sobre a história e os equipamentos desenvolvidos pela Ampla, contextualizando a fabricante nacional no cenário brasileiro e global. Além disso, os alunos conferiram o showroom com equipamentos fabricados pela empresa.

Waleska Pacheco, professora que coordenou e acompanhou os alunos durante a visita, declarou: “As visitas técnicas são sempre enriquecedoras, principalmente quando eles conseguem visualizar o processo de produção completo, como no caso da Ampla, onde há o contato desde a fabricação do equipamento até vê-lo em funcionamento. Isso ajuda os alunos a entender melhor o que foi transmitido em sala de aula de forma teórica. Agradeço, em nome da UTFPR, a oportunidade de participar do programa Portas Abertas da Ampla”.

Christian Vinicius Bazyl De Franca, aluno da turma que visitou a fábrica, declarou: “Foi muito interessante. É um pedaço do mercado com o qual não estamos acostumados a conviver e visitar e, por isso, entender como os equipamentos funcionam e como são projetados foi muito importante e enriquecedor”.

Fonte: Ampla