Mimaki anuncia software de criação de sinalização para pdv

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2019
Simple POP é indicado para produção interna de materiais para o varejo

Simple POP é indicado para produção interna de materiais para o varejo

A filial europeia da Mimaki, fabricante japonesa de impressoras e plotters, anunciou um novo aplicativo de design para o segmento de varejo. Trata-se do Simple POP, indicado para criação, desenvolvimento e produção de peças de comunicação visual para ponto de venda.

Há uma grande variedade de materiais de publicidade que o setor de varejo usa, como letreiros, cartazes, selos e adesivos, que são vinculados a eventos sazonais, vendas com prazos limitados e tendências. Essa característica do varejo demanda grande flexibilidade na produção de materiais publicitários. Segundo a Mimaki, o Simple POP atende a esses requisitos ao simplificar processos e oferecer templates predefinidos de peças de sinalização.

A variedade de templates inclui displays, cartões, pôsteres, banners, adesivos de parede, decalques de janela, folhas magnéticas, tapeçarias, etiquetas, selos, adesivos, entre outros.

Os modelos vêm com dados de corte que permitem impressão e acabamento automatizados, desde que o aplicativo seja combinado às impressoras da série Mimaki UCJV150 e UCJV300. Os modelos da linha UCJV300, com tinta branca, também são indicados para trabalhar com o Simple POP.

Ainda de acordo com a Mimaki, um template pode ser editado e redimensionado, e as imagens e gráficos podem ser alterados. Usar o aplicativo é fácil, mesmo para aqueles que não têm experiência com softwares de design. Além disso, modelos adicionais são fornecidos no site da Mimaki como downloads gratuitos.

Danna Drion, gerente sênior de marketing da Mimaki EMEA, declarou: “O Simple POP permite que varejistas produzam internamente materiais de anúncios evitando a terceirização. Ele foi projetado para simplificar a produção de materiais atraentes para lojae e para permitir a impressão e o corte automáticos quando combinado com as impressoras UCJV150 e UCJV300. O aplicativo oferece benefícios como diminuição de tempo de produção e aumento da flexibilidade e da eficiência nos trabalhos”.

Fonte: Mimaki EMEA



Etherna Adesivos entra para o mercado de sign, comunicação visual e decoração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2024
A mais nova fábrica de adesivos do Brasil já está disponibilizando mídias adesivas para o mercado

A mais nova fábrica de adesivos do Brasil já está disponibilizando mídias adesivas para o mercado

Com a missão de oferecer mídias adesivas de alta qualidade e preço competitivo, a fabricante Etherna entrou, no começo de 2024, para o mercado de sign por meio de sua marca Etherna Adesivos.

Embora entrante no mercado de sign, a Etherna é uma indústria com mais de 40 anos de experiência na fabricação de revestimentos de PVC, com fábricas localizadas nas cidades de São Paulo e Itaquaquecetuba (SP).

Inicialmente, a Etherna Adesivos está disponibilizando duas linhas de vinis adesivos, a SIGN e a DECOR.

Pela linha SIGN, estão disponíveis 26 opções de cores (24 brilhantes e 2 foscas). São vinis monoméricos para aplicações de comunicação visual, compostos por frontal de 80 micra, cola permanente de alta adesão e liner de 120g/m². As mídias duram até 5 anos em instalações externas ou internas.

Já a linha DECOR inclui 40 opções de vinis poliméricos para envelopamento e aplicações de decoração. As mídias são compostas por frontal de 160 micra dupla camada, cola permanente de alta adesão e liner de 120g/m². Os vinis duram até 8 anos em ambientes internos (4, em externos).

Felipe Tsombanoglou, Diretor da Etherna Adesivos, declarou: “É com grande entusiasmo que compartilho a novidade sobre as nossas linhas de vinis autoadesivos. Estamos comprometidos em oferecer produtos de alta qualidade a preços justos, atendendo às demandas dos profissionais da comunicação visual e decoração. Por sermos um novo player, é enorme o nosso interesse em disseminar nossas soluções para todos os cantos do Brasil. Tenho certeza que, juntos, vamos moldar o futuro do setor”.

Com base em sólido histórico de produção de materiais de alta qualidade, a empresa decidiu expandir seu portfólio de ofertas e passou a fabricar e comercializar as novas linhas de vinis (SIGN e DECOR) que prometem revolucionar o mercado.

A empresa está aberta a oferecer suas soluções aos interessados em conhecer, avaliar ou revender os materiais da Etherna Adesivos, que podem entrar em contato com o departamento comercial da fabricante pelo e-mail comercial@ethernaprodutos.com.br e pelo telefone (11) 2957-2233

 

Fonte: Etherna Adesivos



Drytac apresenta novidades na SGIA 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2013

ViziPrint, da Drytac: adesivo utilizado em janelas

ViziPrint, da Drytac: adesivo utilizado em janelas

A Drytac, fornecedora de mídias, vai expor seus materiais na feira SGIA 2013. Entre as soluções que serão apresentadas pela empresa, estão o WindowTacTM e o ViziPrintTM, filmes adesivos para aplicações em janelas. A fabricante também promete lançar revestimentos líquidos à base d’água e a SilkScapeTM, mídia usada na confecção de banners.

Marc Oosterhuis, presidente da Drytac, observa: "Como membros da SGIA, estamos satisfeitos por expor na próxima edição da feira. É uma excelente oportunidade para promover as nossas novidades".

E o presidente da SGIA, Michael Robertson, declarou: "Além dos nossos programas educacionais, neste ano estamos incrementando muitas oportunidades para ajudar a comunidade SGIA a ampliar negócios".

Fonte: What They Think