Meteor Inkjet lança solução DFE MetIndustrial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/09/2024
MetIndustrial permite que OEMs introduzam a tecnologia inkjet em aplicações industriais

MetIndustrial permite que OEMs introduzam a tecnologia inkjet em aplicações industriais

A Meteor Inkjet, fornecedora de soluções inkjet, expandiu seu portfólio de softwares com o lançamento do MetIndustrial, Digital Front End (DFE) indicado para aplicações industriais em que a impressão é um dos elementos de fabricação.

Com o PrintEngine da Meteor, o MetIndustrial responde ao movimento da aplicação industrial em vez de controlá-la.

Integrado com a eletrônica de acionamento da cabeça de impressão da Meteor, a MetIndustrial é adequada para ambientes de protótipo e produção.

Com uma interface de usuário intuitiva, a MetIndustrial tem funções de controle de fila de impressão, priorização de trabalhos e feedback do processo de impressão.

Jonathan Wilson, vice-presidente da Meteor, declarou: "Embora possa ser difícil implementar um sistema inkjet dentro de um processo de fabricação, a MetIndustrial, junto com as soluções de datapath da Meteor, permite que os OEMs aproveitem o poder do inkjet de uma forma que reduza o custo, o tempoe e o risco no desenvolvimento”.

Fonte: Meteor Inkjet



Imprimax inaugura instalações dedicadas a adesivação e envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2014

Área de aplicação é uma das novas instalações da Imprimax

Área de aplicação é uma das novas instalações da Imprimax

Entre os dias 6 e 8 de maio de 2014, a Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, promoveu um evento para inaugurar e apresentar suas novas instalações.

Os dois novos ambientes (showroom e área de aplicação automotiva) foram projetados e desenvolvidos a fim de apresentar novas soluções para projetos e necessidades diversas.

Na ocasião, a Imprimax homenageou seus colaboradores e celebrou 21 anos de trajetória. Para tanto, compôs o painel "Família Imprimax. Uma equipe 100% Nacional", alusivo à Copa do Mundo (foto abaixo).

O evento contou ainda com palestras e visitas supervisionadas à fábrica. Além disso, representantes da empresa mostraram inúmeras possibilidades e aplicações feitas com materiais da Imprimax.

Confira fotos do evento, bem como das novas instalações:

Showroom contém inúmeras amostras de projetos feitos com películas adesivas da Imprimax

Showroom contém inúmeras amostras de projetos feitos com películas adesivas da Imprimax

Painel instalado no showroom homenageia equipe da Imprimax

Painel instalado no showroom homenageia equipe da Imprimax

Foto panorâmica do novo showroom

Foto panorâmica do novo showroom

Clientes prestigiaram a inauguração

Clientes prestigiaram a inauguração

Auditório lotado no evento de inauguração

Auditório lotado no evento de inauguração

Nova área de aplicação onde aplicações poderão aprimorar técnicas de envelopamento

Nova área de aplicação onde aplicadores poderão aprimorar técnicas de envelopamento



Océ promete lançar impressora UV na Fespa Brasil 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2013

A fabricante de impressoras Océ vai expor as suas soluções na Fespa Brasil 2013. Entre os destaques da empresa, estão a ColorWave 650, a VarioPrint 6250 Ultra e a Arizona 460 GT/XT (que será lançada com exclusividade no evento).

Segundo a Océ, a Arizona 460 GT/XT, que é uma impressora UV plana, guarda inovações como a mesa de vácuo inteligente, com mais de seis zonas setorizadas. Além disso, o equipamento pode fazer impressão de verniz localizado, sem contar outros recursos de produtividade.

De acordo com representantes da Océ, há boas expectativas para a Fespa Brasil 2013: "Uma feira ainda no primeiro trimestre é muito importante, uma ótima oportunidade para apresentar nossas soluções para novos clientes, demonstrar a qualidade dos nossos produtos e, sem dúvida, fechar muitos negócios".

Océ Arizona 460 GT: um dos lançamentos prometidos para a Fespa Brasil 2013

Océ Arizona 460 GT: um dos lançamentos prometidos para a Fespa Brasil 2013

O estande da Océ é o B08, que fica entre a Rua 2 e a Avenida B.

A Fespa Brasil ocorre de 13 a 16 de março, das 13h às 20h (sábado, das 10h às 17h), no Expo Center Norte (Pavilhão Azul), em São Paulo (SP).

Fonte: Fespa Brasil