Marca de luxo usa sinalização digital para melhorar experiência de clientes
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/01/2019
A varejista de luxo Nordiska Kompaniet (NK), com sede em Estocolmo, na Suécia, descobriu como a sinalização digital pode melhorar a experiência de consumo de seus clientes, sem prejudicar a sobriedade da marca.
Fornecedora de vários artigos de luxo (roupas, móveis, produtos de beleza, livros, entre outros), a NK abriu sua primeira loja em 1915, em uma casa com paredes e pisos de mármore. O ambiente é tão importante que governo sueco indicou o prédio como um local histórico.
A NK se uniu à Visual Art, fornecedora sueca de sinalização digital, para implantar mais de 70 displays em sua principal loja. Hanna Blom, diretora de relações públicas da NK, declarou: “Com a sinalização digital, por ser um canal de conteúdo dinâmico e rápido, podemos comercializar nossos produtos de maneira criativa, ágil e inspiradora".
A varejista, no entanto, precisava de sinalização digital que se misturasse bem com seu ambiente de mármore e latão, mesmo ao fornecer conteúdo brilhante para orientação e marketing. Stefan Noble, fundador da Visual Art, declarou: “Tivemos de garantir que as telas se misturassem perfeitamente ao ambiente. Cada colocação e furo tinha de ser aprovado por um curador”.
Para que os displays se misturassem ao ambiente, a Visual Art instalou as telas na parede por gabinetes tradicionais. Além disso, prendeu tiras de couro curtido na parte superior das vitrines, pendurando-as em torno de pinos de mármore na parede, para parecer que as alças estavam segurando a tela.
A NK tem usado a sinalização digital para comercializar seus produtos com mais rapidez e eficiência. Segundo a porta-voz da empresa, “as instalações adicionaram movimento e sentimento a ambientes estáticos, aumentando a experiência dos clientes na loja”.
Fonte: DigitalSignageToday
JK Inks inaugura unidade fabril de tintas reativas
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/05/2021
A JK Inks inaugurou a Novedrate 2, uma nova instalação para a produção de tintas reativas em sua sede localizada ao norte de Milão, na Itália.
A nova fábrica é totalmente dedicada à produção de tintas reativas Digistar Bellagio, comercializadas em embalagens do tipo “Bag-in-Box”, que combinam sacos plásticos PE com um invólucro externo de papelão. Essa configuração reduz a quantidade de plástico usado em 80% em comparação com tanques de HDPE. Após o uso, as duas camadas podem ser facilmente separadas para o descarte seguro da tinta, e o papelão pode ser reciclado.
A empresa investiu 2 milhões de euros na criação da Novedrate 2, conseguindo concluir sua construção em 2020, apesar das restrições causadas pela pandemia do coronavírus.
O estabelecimento foi projetado para abranger todos os elementos da cadeia de abastecimento, desde a entrada da matéria-prima, passando por todas as etapas da produção, até o armazenamento e a distribuição do produto. Ele também possui um laboratório de qualidade.
O mercado de tintas reativas se expandiu rapidamente, à medida que mais produtores passaram da impressão analógica para a digital. A participação do digital no mercado global de tecidos está crescendo, e há uma demanda cada vez maior por pequenas tiragens e designs personalizados.
Fonte: JK Inks
Hexis lança vinil adesivo antimicrobiano
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/03/2020
A fabricante Hexis lançou o PURZON060M, vinil adesivo antimicrobiano usado para proteger superfícies de ambientes internos e externos e transportes públicos. O filme pode ser aplicado em qualquer circunstância e em todos os locais que exigem requisitos sanitários, como salas médicas, câmaras frigoríficas, hospitais e indústrias de alimentos.
A superfície da película contém íons de prata que são liberados quando entram em contato com a umidade. Esses íons reativos bloqueiam e destroem bactérias, impedindo-as de se multiplicar.
Compatível com tintas digitais solventes, UV e látex, o substrato é composto por frontal de PVC cast com espessura de 60μm, adesivo acrílico permanente à base de solvente e liner de PE siliconado.
Disponível em rolos de 1.370mm x 30m (ou 10m), o vinil garante a redução de 99,9% das bactérias, além de ser dermatologicamente testado.
Fonte: Hexis
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