Mactac passa a oferecer rolos mais curtos de mídias

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2021
Substratos mais são indicados para aplicações de grande formato

Substratos mais são indicados para aplicações de grande formato

A fabricante Mactac anunciou que também está disponibilizando rolos de mídias com comprimentos de 15m e 22m. Segundo a empresa, o modelo mais usual era de 45m.

Amanda Smith, gerente de produto da Mactac, declarou: “A pandemia de covid-19 restringiu os orçamentos dos birôs e signmakers, assim como de seus clientes. Ao oferecer materiais em rolos menores, a Mactac dá a oportunidade de comprar apenas o material necessário para os trabalhos. Isso economiza custos e ajuda a liberar espaço no depósito”.

Os rolos mais curtos estão disponíveis para uma variedade de soluções da Mactac, para aplicações promocionais e de publicidade, em paredes, pisos, calçadas, veículos, entre outras superfícies.

Fonte: Mactac



Neschen lança película adesiva com alto tack

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/08/2019
gudy 803 é indicada para superfícies rugosas e de baixa energia

gudy 803 é indicada para superfícies rugosas e de baixa energia

A fabricante Neschen anunciou o lançamento no mercado internacional da gudy 803, película adesiva que pode ser instalada em superfícies ásperas e de baixa energia, como paredes de concreto e placas compostas, de madeira ou de polipropileno.

Com durabilidade de até sete anos, o filme é indicado para decoração de lojas, estandes, galerias e museus e para trabalhos que exigem qualidade fotográfica.

Com poderosa força de adesão, a mídia é composta por adesivo acrílico à base de água, escolha preferencial de clientes preocupados com o meio ambiente.

A Gudy 803 é vendida em rolos com largura de 104cm, 130cm ou 155cm.

Fonte: Neschen



Pantone lança site para insights e análises de cores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/04/2013

A Pantone anunciou recentemente o lançamento de um novo site, o Pantoneview.com. Voltado para a análise de cores, o serviço foi criado para auxiliar profissionais a acertar nas combinações tonais, ter inspirações por meio de demonstrações e contar com a opinião de outros especialistas.

O site aponta possíveis erros e oferece soluções para os visitantes, além de dar "palpites" sobre as tendências de um determinado setor.

Pantoneview.com ainda conta com notícias e transmissão de eventos com a participação de especialistas. "A cor é a ferramenta de comunicação muito poderosa, influenciando de 50 a 85% das ideias e decisões de compra de um produto", explicou Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute.

"Oferecer um serviço digital acessível como o pantoneview.com — que será atualizado continuamente com insights e perspectivas das indústrias — permitirá aos usuários ficar sempre a par das novidades, além de ganhar a ‘inteligência’ necessária para tomar decisões sobre as melhores cores a serem usadas", finalizou Pressman.

O Pantoneview.com inclui os seguintes serviços:

  • Colour View: relatórios com análises de produtos e indústrias, como vestuário, design de interiores, design gráfico, design industrial e de alimentos;
  • Material View: atualizações frequentes sobre a ciência da cor, ou seja, máquinas, materiais e pesquisa e desenvolvimento, que mudarão a forma como lidamos com as cores;
  • Expert View: especialistas dão opiniões sobre o que está acontecendo em suas áreas de domínio;
  • Notícias e Eventos: notícias sobre cores, webinars e eventos com especialistas em cores do Pantoneview.com.
Pantoneview.com receberá atualizações frequentemente

Pantoneview.com receberá atualizações frequentemente

Fonte: My Print Resource