Lojas da Lacoste investem em sinalização digital
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2013
A marca de roupas Lacoste investiu pesado na comunicação visual de três de suas lojas nos Estados Unidos. Para isso, a empresa escolheu a YCD Multimedia, plataforma que controla e gerencia projeções de imagens e vídeos. Os estabelecimentos escolhidos para ter a sinalização digital foram: "Lacoste Lincoln Road", "Lacoste Soho Boutique" e "Lacoste Fifth Avenue".
Os vídeos projetados apresentam a história da empresa, que foi criada em 1933 pelo tenista René Lacoste. Neles, também são mostradas as linhas de roupas, seguindo uma cronologia da marca. Todo o conteúdo é atualizado remotamente pela própria equipe da Lacoste, que foi a responsável por desenvolvê-lo.
"Estamos muito animados por trabalharmos com uma das marcas mais famosas na indústria de vestuário", comemorou Noam Levavi, CEO da YCD Multimedia. "Estas lojas, ao utilizar meios digitais, permitem que os clientes desfrutem de um ambiente luxuoso. Isso melhora a experiência do consumidor e o valor da marca", afirmou.
"Nossa ideia era apresentar a marca e, ao mesmo tempo, falar com nossos clientes de uma forma moderna", contou Peter Wiegand, gerente de projetos sênior da Lacoste. "Para isso, precisávamos de uma solução de qualidade com a qual pudéssemos atualizar constantemente o conteúdo", completou.
Fonte: DigitalSignageToday. Texto: InfoSign
Xaar lança cabeça de impressão Xaar 1002 GS40
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/02/2016
Cabeça de impressão pode ser empregada na criação de efeitos exclusivos em substratos aplicados em diversos mercados
A fabricante Xaar anunciou o lançamento da Xaar 1002 GS40, cabeça de impressão inkjet desenvolvida especialmente para aplicações com tintas e vernizes de cura UV. Segundo a empresa, o dispositivo, que já foi testado por empresas de impressão em cerâmica, possibilita a criação de efeitos com textura em rótulos, embalagens, peças gráficas e laminados de madeira.
Com a capacidade de disparar gostas com volumes entre 40 e 160 picolitros, a Xaar 1002 GS40 é indicada principalmente para a impressão de vernizes UV em grandes tiragens e altas velocidades de produção. A cabeça também pode ser usada para reproduzir grandes áreas brancas opacas (com tamanhos de pontos maiores) ou finos detalhes (com gotas menores).
De acordo com a empresa, a Xaar 1002 GS40 pode ser utilizada em conjunto com a Xaar 1002 GS6 para a criação de fundos brancos sólidos, algo recorrente entre as empresas de impressão de rótulos e embalagens. A cabeça também pode ser empregada na impressão de camadas espessas e táteis de verniz especial e efeitos texturizados que melhoram o aspecto visual de laminados de madeira fabricados pela indústria da decoração.
Além de incorporar a TF Technology, a Xaar 1002 GS40 possui uma arquitetura que permite à cabeça ter um desempenho produtivo com diversos tipos de tintas e viscosidades e em variadas temperaturas ambientais, característica essencial para quem imprime insumos de alta viscosidade e muito pigmentados, como vernizes e tintas brancas opacas.
Fonte: Xaar
Kiian apresenta duas novas tintas digitais para tecidos
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/07/2019
A fabricante Kiian ampliou sua linha de tintas digitais têxteis, que passou a contar com a Bellagio RB e a Bellagio RCS.
Composta por corantes, a série de tintas Bellagio reproduz tonalidades (azulada, avermelhada, neutra) ampliadas de preto, o que possibilita a reprodução de uma gama maior de cores.
Segundo a empresa, a Bellagio foi desenvolvida para aproveitar ao máximo o desempenho produtivo das impressoras industriais atuais.
Marco Girola, gerente de marketing Grupo JK, do qual a Kiian faz parte, declarou: “As marcas estão criando produtos cada vez mais personalizados. E por isso desenvolvemos a linha Bellagio sob medida”.
No portfólio da Kiian Digital, há tintas reativas, dispersas, pigmentadas e sublimáticas.
Fonte: Kiian
-
PrintHow 2025: Evento global da Canon chega ao Brasil
-
Nanjing Oracle Digital inova na fabricação de papéis para sublimação
-
Impressão Digital: como a IA, a sustentabilidade e a inovação estão transformando o setor
-
Epson revela Monna Lisa ML-16000JQ
-
Mercado de software de sinalização digital pode triplicar até 2033
-
Vanguard Digital desenvolve novo fluxo de trabalho automatizado
-
Estudo indica alto crescimento da impressão digital industrial e decorativa
-
Mimaki lança impressora têxtil TS330-3200DS
-
Fisher Textiles apresenta novos tecidos para sinalização
-
Caldera anuncia novo espectrofotômetro para materiais refletivos
-
PrintHow 2025: Evento global da Canon chega ao Brasil
-
Caldera lança PrimeCenter 4.0
-
Xaar aprimora cabeça para impressão em papelão ondulado
-
Nanjing Oracle Digital inova na fabricação de papéis para sublimação
-
Caldera lança nova solução RIP para impressão DTF e DTG
-
EasyCut apresenta nova versão do Easy Cut Studio para plotters
-
Kyocera lança mais uma cabeça compatível com tinta UV
-
Koala Paper lança papel sublimático de alta durabilidade
-
Mimaki apresenta novas impressoras têxteis Tx330-1800 e Tx330-1800B
-
Vastex lança dois secadores para impressão DTF
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual