Lançado novo tipo de cabeça de impressão inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2019
DuraFlex, da Memjet, imprime com resolução de 1600dpi

DuraFlex, da Memjet, imprime com resolução de 1600dpi

A fabricante Memjet anunciou a DuraFlex, nova cabeça de impressão inkjet para equipamentos de única passada. Desenvolvida para os formatos A4 e A3, a peça contém módulos de alta velocidade que controlam todas as funções do processo. O dispositivo é indicado para fabricantes OEM de impressoras digitais benchtop e de entrada.

Com arquitetura modular, a DuraFlex tem a capacidade de estampar com resolução de 1600dpi e pode produzir na velocidade de até 46m/min. O dispositivo é fornecido com um RIP incorporado e também suporta RIPs front-ends externos.

A DuraFlex emprega tintas pigmentadas aquosas. Resistentes a luz e arranhões, esses insumos foram desenvolvidos para aplicações que entram contato indireto com alimentos. Eles também são compatíveis com mídias porosas e substratos com ou sem revestimento.

Segundo a empresa, a DuraFlex possibilita que os parceiros OEM criem soluções de impressão digital para estampar etiquetas, correspondência, documentos para escritório, embalagens e gráficos de grande formato.

Kim Beswick, gerente da Memjet, declarou: “Nosso objetivo ao desenvolver a DuraFlex foi criar uma tecnologia simples, porém robusta, que pudesse fornecer aos parceiros OEM os recursos para criar soluções de impressão digital poderosas e acessíveis. A DuraFlex complementa outras tecnologias da Memjet, sendo um recurso que se encaixa estrategicamente entre nossas soluções VersaPass e DuraLink”.

Fonte: Memjet



Akad passa a vender lousa digital Boardpro DVT 4

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2015

Lousa capta até quatro toques ao mesmo tempo

Lousa capta até quatro toques ao mesmo tempo

A Akad, fornecedora de materiais para comunicação visual, anunciou a Boardpro DVT 4, lousa digital touch-screen de 80 polegadas.

Com superfície ativa de 156,4cm de largura, a lousa é indicada para salas de aula, de reuniões e treinamentos e outras finalidades educacionais e profissionais.

Dotada de sete teclas de atalho, permite a interação simultânea de usuários e capta ao mesmo tempo até quatro toques.

Pode-se usar dedos e canetas de ponta cega para escrever, apagar e desempenhar funções de mouse e manipular objetos.

Robusta, a Boardpro DVT 4 apresenta design de circuito integrado e pode ser montada em paredes e suporte portátil.

Para operá-la, é necessário possuir um projetor e um computador.

Fonte: Akad



Confira a programação do 3º Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2019
“Impressão digital: o futuro é agora” é o mote do evento

“Impressão digital: o futuro é agora” é o mote do evento

Promovido em parceria entre a ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) e a APS Eventos Corporativos, o Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica está programado para ocorrer no dia 22 de agosto, no Espaço Milenium, em São Paulo. Em sua terceira edição, terá como tema “Impressão digital: o futuro é agora”.

A palestra de abertura, “Estado da arte e tendências das tecnologias toner e inkjet”, será ministrada por Pat Macgrew, diretora sênior da Keypoint Intelligence, empresa de pesquisa e análise de mercado nas áreas de produção gráfica e impressão digital. Na ocasião, a exectiva analisará os mercados de toner e inkjet.

Em seguida, vem a palestra “Inovando com personalização e customização em novos nichos de mercado”, de Eduardo Oliveira, fundador da Tergoprint, que mostrará como utilizar a tecnologia de impressão em substratos variados.

A “Integração de impressão digital e analógica” será tema tratado pelo diretor comercial da NeoBand, Arnaldo Peres Junior, especialista com mais de 35 anos de história na indústria gráfica. Arnaldo defenderá que, para obter sucesso integrando diferentes tecnologias, é necessário desenvolver novos modelos de negócios e novas estratégias de vendas.

Em seguida vem a palestra “Pós-impressão digital integrada”. Sandra Rosalen, pesquisadora científica de pós-impressão e embalagens na Alemanha, explicará em detalhes as estratégias mercadológicas, a estrutura tecnológica e as técnicas que impactam a pós-impressão.

Em “Impressão digital integrada ao mundo digital”, o sócio-diretor da Midiograf e da Realidade Aumentada Brasil, Edson Benvenho, falará das oportunidades que surgem com a integração das mídias.

Com o objetivo de entender os benefícios de conceitos inteligentes e inovadores na indústria, o Congresso de Tecnologia Gráfica oferecerá cases com o tema “Estratégias para ampliação de mercados”. Três executivos contarão o que fizeram e fazem para conquistar novos clientes e fidelizar os atuais. Eles são: Paulo Estrella Fagundes (coordenador de marketing da Braspor), Felipe Augusto (gerente de operações da FuturaIM Gráfica Online) e Rodrigo Abreu (master franqueado e CEO da Master Franquia Brasileira das AlphaGraphics).

Há uma página dedicada para os interessados em se inscrever no evento.
Fonte: APS