ITI lança equipamento para sublimação e estamparia têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2016
TX3200 oferece tecnologia de Produção Dupla

TX3200 oferece tecnologia de Produção Dupla

A fabricante Inkjet Technology Inc (ITI) anunciou no mercado internacional a TX3200, máquina de estamparia digital com 3,2m de largura e tecnologia Dual Production (Produção Dupla), que possibilita tanto a impressão direta em tecidos quanto a impressão em papéis sublimáticos.

Segundo a ITI, a impressora emprega uma tinta especial cujas propriedades se assemelham aos corantes dispersos e aos corantes usados na sublimação. Além disso, o equipamento vem com um aparato especial para lidar com tecidos de poliéster e outros tipos de malhas utilizadas na impressão direta. Assim, os clientes podem se beneficiar de dois processos, mas sem precisar adquirir duas impressoras para tanto.

Com um mecanismo de vácuo interno para fixação do papel transfer, a impressora pode vir com uma unidade de transfer térmico com infravermelho, que permite sublimar diretamente os tecidos que saem da impressora, o que dispensa o uso de uma calandra.

A TX3200 pode vir com 4 ou 8 cabeças Ricoh Gen5. Na configuração de 8, a máquina pode trabalhar em alta velocidade. Além disso, a impressora incorpora sistema bulk ink de 5 litros e sistema avançado de rolo que dispensa o uso de pinch rollers e aumenta a precisão da passagem da mídia pela máquina.

Paul McGovern, diretor da ITI Director, declarou: “A TX3200 é indicada para a produção de alta qualidade de sinalização e banners, bem como de tecidos para decoração comercial e residencial”.

Fonte: ITI



Nova linha de vinis adesivos com brilho extremo da Imprimax

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2018
Gold Protect Gloss é composta por 14 versões de vinis adesivos

Gold Protect Gloss é composta por 14 versões de vinis adesivos

A Imprimax, fabricante brasileira de películas autoadesivas, lançou a Gold Protect Gloss, linha com 14 opções de vinis coloridos com brilho extremo.

Indicadas para decoração, envelopamento, comunicação visual e recorte eletrônico, as mídias são compostas por frontal de PVC polimérico calandrado de 160 micra, cola acrílica aquosa reposicionável e liner de papel couché de 120g/m². Além disso, contam com dupla laminação, que não afeta a moldabilidade e aumenta proteção dos materiais contra intempéries.

Com durabilidade de até sete anos em aplicações externas (com exceção das opções ouro e prata, que duram dois anos), os vinis aceitam impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), impressão serigráfica (UV e convencional), impressão flexográfica UV e impressão offset UV.

Vendidas em bobinas de 1,40m x 25m, as películas podem ser recortadas por plotters com faca de 60° e pressão devidamente ajustada.

A Imprimax ressalta que a linha Gold Protect Gloss é a única série de vinis nacionais com cores metálicas e alta durabilidade.

Fonte: Imprimax



Trotec faz upgrade em software de corte a laser

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/10/2020
Versão Beta do Ruby é baseada na web

Versão Beta do Ruby é baseada na web

A fabricante Trotec anunciou a versão Beta do Ruby, software de fluxo de trabalho de corte e gravação a laser. Segundo a empresa, a nova plataforma eleva o padrão dos aplicativos do gênero e oferece um fluxo de trabalho mais simples e rápido.

Projetado para suportar o processamento eficiente de tarefas, o Ruby apresenta configurações baseada na web.

Andreas Penz, diretor administrativo da Trotec Laser, declarou: “Graças a uma configuração conectada, baseada na web, esta ferramenta torna os trabalhos mais simples, rápidos e lucrativos. A base para esse desenvolvimento é a nossa obsessão por inovações, que temos desde que a empresa foi fundada, há mais de 20 anos”.

O Ruby integra várias tarefas de edição e design. Em alguns casos, substitui a necessidade de software de terceiros. Algumas dessas tarefas incluem a edição de camadas de objetos, larguras de linha e texto, adicionar fotos e editar elementos de texto. O software também oferece a opção de configurar trabalhos com vários materiais ao mesmo tempo.

Os usuários poderão distribuir trabalhos para várias máquinas a partir de um único PC ou Mac, e os jobs serão carregados na memória integrada da gravadora a laser. Graças ao fluxo de trabalho inovador, as tarefas podem ser preparadas por um usuário e produzidas por outro, a qualquer momento e de qualquer lugar.

Ainda de acordo com a empresa, a Ruby é uma solução de software personalizável que aumenta a eficiência da produção e dá suporte às necessidades exclusivas e mutáveis das empresas modernas, pois oferece recursos e opções de que precisam.

Fonte: Trotec