Inscrições abertas para o Wrap Like A King 2019
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/06/2019
A Avery, fabricante de filmes adesivos, abriu as inscrições para a edição 2019 do Wrap Like A King, campeonato de envelopamento de carros promovido pela marca. Instaladores de 50 países estão convidados a enviar seus projetos para a avaliação especializada de um painel de jurados selecionados.
Os instaladores só podem inscrever trabalhos compostos por vinis das linhas Supreme Wrapping, Conform Chrome ou MPI 1105 Cast Wrapping Films.
Na primeira etapa do campeonato, a Regional Wrap Kings, ocorrem as disputas regionais (Brasil não foi contemplado). Além de ganhar 2 mil dólares em prêmios, os 10 vencedores dessa bateria disputam a próxima etapa, a continental, divida em América do Norte, Europa, Norte da Ásia, África do Sul e Austrália/Nova Zelândia.
Os vencedores continentais receberão, além de um pacote de prêmios equivalente a 3.200 dólares, uma estadia de quatro noites (de 5 a 8 de novembro) em Las Vegas, para a feira Sema Show 2019, onde será anunciado o campeão geral do Wrap Like A King, que ganhará mais uma leva de prêmios no montante de 5 mil reais.
Oliver Guenther, diretor sênior de marketing da Avery Graphics Europe, declarou: “Estamos expandindo o Wrap Like A King para novas regiões. A África do Sul é a mais nova adição. Também estamos apresentando o ‘People's Choice Award’, que permite que o público vote em seus projetos favoritos. Este novo prêmio proporcionará reconhecimento adicional a nossos valiosos clientes. Estamos impressionados com o nível de criatividade e talento dos trabalhos inscritos durante nas últimas edições, e esperamos que as inscrições de 2019 superem nossas expectativas”.
Fonte: Avery
Fisher Textiles anuncia novo tecido para soft signage
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2020
A fabricante Fisher Textiles apresentou o DD 9919 Nirvana B.O.B, novo tecido exclusivo para aplicações de sinalização e comunicação visual. Com tratamento especial para receber impressão digital UV ou sublimática, a mídia possui uma face branca e uma parte traseira preta, opaca e revestida.
Segundo a fabricante, a mídia oferece toque macio e ponto branco com um valor Delta E menor que 1.0, além da capacidade de corte a frio. Também elimina a necessidade de aplicar um revestimento, o que proporciona economia de material e mão-de-obra.
Recomendado para instalações frontlit, o tecido é vendido em rolos para maximizar a eficiência da produção em larga escala.
O DD 9919 Nirvana B.O.B. é certificado pelas F7 e NFPA 701 (antichamas).
Fonte: Fisher Textiles
Mazurky instala primeira EFI Nozomi C18000 Plus no Brasil
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2022
A fabricante EFI anunciou a primeira venda no mercado brasileiro de uma unidade da Nozomi C18000 Plus, impressora a jato de tinta de única passada para papelão ondulado. A Mazurky Embalagens é a pioneira no investimento. Localizada em São Bernardo do Campo, em São Paulo, a empresa é especialista na produção de embalagens e displays.
Criada em 2004 pelos irmãos Eduardo e Marcel Mazurkyewistz, a empresa tem se notabilizado por inovação e gestão modernas, com certificações ISSO 9001, 14001 e 45001, além do selo FSC.
Eduardo, diretor comercial da empresa, declarou: “A Nozomi C18000 Plus tem tudo a ver com esse contexto. É um marco muito importante para o nosso negócio, pois ainda não existe no Brasil uma impressora de passagem única UV, o que trará um grande diferencial nas mais variadas aplicações no mercado de embalagens em corrugado e comunicação visual”.
A Mazurky já estava investindo em impressão digital desde 2018, mas procurava por um equipamento de maior porte e velocidade. “Encontramos a EFI Nozomi C18000 Plus e vimos que ela atendia todos os aspectos que procurávamos, indo além do que podíamos imaginar. Foi um namoro que durou quase todo o ano de 2021”, relatou Marcel, diretor industrial de embalagens.
A Nozomi que equipará a Mazurky é uma impressora com tecnologia UV LED single pass. Está configurada para imprimir com CMYK+OV+Branco, para reproduzir até 97% da escala Pantone. A solução abrirá, também, oportunidades de produção de trabalhos com cores especiais.
Para receber a máquina, a Mazurky preparou uma nova instalação, que comportará todo o parque industrial da empresa. Os executivos estimam que em cerca de 120 dias a empresa estará plenamente operante.
Fonte: EFI Brasil
-
DuPont apresenta novas ofertas de materiais para estamparia têxtil
-
HP lança impressora Latex R530 para mídias rígidas e flexíveis
-
B-FLEX ITALIA lança película para DTF
-
Xaar aprimora cabeça para impressão em papelão ondulado
-
Nanjing Oracle Digital inova na fabricação de papéis para sublimação
-
Caldera lança nova solução RIP para impressão DTF e DTG
-
EasyCut apresenta nova versão do Easy Cut Studio para plotters
-
Vastex lança dois secadores para impressão DTF
-
Avery lança série de películas automotivas Encore
-
Avery anuncia novas opções de películas para envelopamento veicular
-
Durst Group adquire callas software
-
ORAFOL lança filme ORACAL 970RA ProSlide
-
Mimaki apresenta nova tecnologia UV DTF e tintas UV de última geração
-
DuPont apresenta novas ofertas de materiais para estamparia têxtil
-
eurolaser apresenta nova cortadora a laser têxtil
-
Fujifilm e Barberan apresentam série de impressoras única passada
-
Podcast: Investir na impressora digital certa
-
Roland DG lança impressora UV de mesa MO-180
-
HP lança impressora Latex R530 para mídias rígidas e flexíveis
-
Summa apresenta nova série de máquinas de corte planas
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual