Inscrições abertas para o Fespa 2015 Awards

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2014

Interessados podem inscrever trabalhos para concorrer na edição 2015 do prêmio internacional realizado anualmente pela Fespa

Interessados podem inscrever trabalhos para concorrer na edição 2015 do prêmio internacional realizado anualmente pela Fespa

Birôs e gráficas digitais já podem inscrever seus melhores trabalhos para concorrer na próxima edição do Fespa Awards. Realizada anualmente pela Fespa, federação internacional de impressão, a competição está aberta para empresas de qualquer lugar do mundo e culminará no dia 19 de maio de 2015, durante a feira que será promovida pela instituição em Colônia, Alemanha.

Os trabalhos podem ser inscritos em 21 categorias, 17 das quais cobrem uma variedade de temas, como fine arts, decalques, outdoor, envelopamento de veículos, estamparia têxtil, decoração e projetos industriais.

Os trabalhos inscritos podem ter impressão digital, serigráfica ou uma combinação de ambas. Os produtos concorrentes serão julgados por um painel independente de especialistas. Os critérios de avaliação são: criatividade, excelência na execução do projeto, conhecimento e uso adequado das técnicas de impressão e retorno do investimento para o usuário final do produto impresso.

Todas as inscrições devem ter imagens em alta resolução, amostras do impresso e documentação que explique sobre as técnicas utilizadas. Além disso, o prêmio promove quatro categorias especiais:

  • Young star (jovem estrela): aberta a profissionais ou estudantes que têm entre 16 e 25 anos;
  • Best in show (o melhor na feira): os juízes escolhem um trabalho que mostre ser o melhor exemplo do que a tecnologia de impressão pode fazer;
  • Hall of fame (hall da fama): dedicado a premiar o melhor profissional da área, a ser escolhido pela comunidade Fespa, de uma lista de pessoas nomeadas pelos seus pares da indústria;
  • People’s choice (escolha do público): votado pela comunidade durante a feira Fespa 2015, na Alemanha.

Confira abaixo as demais categorias do Fespa Awards 2015:

  1. Point of purchase products (produtos para o ponto de venda): impressão em papel e papelão;
  2. Point of purchase products (produtos para o ponto de venda): impressão em substratos plásticos, rígidos ou flexíveis;
  3. Posters, single sheets & multi-sheets (pôster, folhas e múltiplas folhas);
  4. Calendars, postcards, greetings & christmas cards (calendários e cartões-postais, cartões de saudações e de Natal);
  5. Original serigraphies and giclées (serigrafias originais): edições limitadas de impressos, assinados ou não, nos quais o artista está envolvido no processo criativo;
  6. Fine art: livros, brochuras, reproduções precisas de pinturas ou outras peças de arte;
  7. Decals, printed labels, fleet marking, window decals (decalques, rótulos, marcação de frotas, decalques de janela): substratos sensíveis a pressão impressos, plásticos ou mídias para promoção, decoração ou identidade corporativa;
  8. Special effect screen printed over offset, digital or screen printed images and other innovative applications (efeito especial impresso em serigrafia sobre imagens impressas em offset, digital ou serigrafia e outras aplicações inovadoras);
  9. Special effect on t-shirts, including embroidery, additions of pearls, metal, printed circuits (efeito especial em camisetas, como bordados e adições de pérolas, metal e circuitos impressos);
  10. T-shirts and other garments (camisetas e outras peças): impressas diretamente ou por meio de transfers;
  11. Banners, tapestries, draperies, other textile products e.g. bags, scarves, ties and canvas (banners, tapeçarias, cortinas e outros produtos têxteis, como bolsas, lenços, gravatas e canvas);
  12. Roll to roll printed textile for decoration or fashion (tecido em bobina impresso para decoração e moda);
  13. Glass & ceramic (vidro e cerâmica): louças, azulejos, espelhos, curvos e planos;
  14. Metal & wood products (produtos de metal e madeira);
  15. Direct printing on three-dimensional products (impressão direta em objetos tridimensionais): garrafas, canecas, esquis e embalagens;
  16. Miscellaneous (variados): CDs, cartões de crédito, mostradores, placas, sinalização, indicadores, circuitos impressos, circuitos híbridos, RFID, células solares;
  17. Cross media print campaign of the year (campanha cross media impressa do ano): inscrições devem incluir um elemento de impressão e de qualquer outra mídia, como displays interativos, eventos ao vivo, aplicativos para smartphones, códigos escaneáveis, entre outras.

fonte: Fespa



Nova linha exclusiva de vinis adesivos texturizados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/09/2019
Gold Rustic é uma das séries de películas lançadas em 2019 pela Imprimax

Gold Rustic é uma das séries de películas lançadas em 2019 pela Imprimax

A fabricante Imprimax anunciou o lançamento de mais uma linha exclusiva de películas texturizadas. É a Gold Rustic, composta por 10 opções de texturas, para comunicação visual, envelopamento automotivo, personalização de interior de embarcações e aeronaves, decoração de ambientes, revestimento de chapas, stickers de parede, entre outras aplicações.

Vendida em bobinas de 1,22m x 25m, a mídia é composta por frontal de PVC polimérico calandrado de 120 ou 180micra, cola acrílica aquosa permanente e liner de papel couché de 120g/m² siliconado. O vinil pode receber impressão digital (ecossolevente, solvente, UV e látex), serigráfica (UV e solvente), flexográfica UV e offset UV

Para aplicar a mídia, é necessário limpar previamente com álcool isopropilico a superfície lisa e plana, para evitar a contaminação de impurezas, oleosidade e produtos químicos.

A fabricante recomenda que a instalação da película seja feita imediatamente após a remoção do liner. Depois da aplicação, deve-se evitar o uso de produtos agressivos e atritos constantes.

Após aplicado, o vinil dura até 7 anos (cores sólidas em ambientes internos externos).

azul allure
bege taupe
berilo
branco
cinza glacial
cobre vecchio
escaravelho
grafite
prata infinito
preto

Fonte: Imprimax



Avery anuncia novas opções de películas para envelopamento veicular

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/02/2025
Novidades fazem parte das linhas Yiannimize e a Road Trip Memories

Novidades fazem parte das linhas Yiannimize e a Road Trip Memories

A fabricante Avery Dennison lançou no mercado norte-americano duas coleções de cores da série Supreme Wrapping Film: a Yiannimize e a Road Trip Memories, que apresentam tonalidade.

A série Yiannimize foi desenvolvida em parceria com Yianni Charalambous, especialista britânico em customização automotiva e fundador da Yiannimize, uma das marcas mais reconhecidas do setor. Essa coleção traz quatro cores: Gloss Metallic Vibrant Violet, Gloss Pearl Tutu Pink, Gloss Pure Red e Satin Metallic Spy Grey.

Já a série Road Trip Memories captura o espírito das viagens de estrada, com cores inspiradas na natureza e na aventura: Satin Metallic Flamingo Dance, Satin Jade e Gloss Misty Grey.

As novas opções da Supreme Wrapping Film mantêm a tecnologia Easy Apply RS, que facilita a aplicação ao reduzir bolhas. Os filmes também garantem conformidade em superfícies curvas e remoção limpa a longo prazo.

As séries Yiannimize e Road Trip Memories estão disponíveis no comprimento de 25 metros. Ambas as opções permitem que os instaladores cubram grandes painéis com apenas uma peça de material.

Fonte: Avery Dennison