InkTec lança impressora UV LED Jetrix LXi8

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2017
Jetrix LXi8 é impressora plana que suporta mídias no formato de até 3,2m x 2m

Jetrix LXi8 é impressora plana que suporta mídias no formato de até 3,2m x 2m

A InkTec, fabricante de equipamentos e insumos para impressão inkjet, anunciou o lançamento no mercado internacional da Jetrix LXi8, impressora UV LED indicada para dezenas de aplicações, como sinalização outdoor de curto prazo, instalações gráficas em janelas, decoração de interiores, decoração de móveis, aplicações industriais e madeiras estampadas.

Plana, a impressora tem largura de 3,2m e pode trabalhar na velocidade máxima de 206m2/h. Além disso, emprega cabeças Konica Minolta da geração mais recente de e conta com sistema de vácuo por zonas com registro automático para carregamento rápido de mídias.

De acordo com a empresa, o equipamento produz imagens na resolução de impressão de 1.080 x 720dpi em mídias no formato máximo da mídia 3,2m x 2m e espessura máxima de 100mm.

Além de sistema de limpeza automática das cabeças, a Jetrix LXi8 incorpora sistema de cura LED (que reduz custos operacionais por consumir menos energia e durar mais tempo) e emprega o Jetrix Gui (Graphical User Interface), que simplifica e automatiza etapas de produção.

O lançamento, que será oficializado na feira Sign and Digital UK2017, faz parte da comemoração de 25 anos da empresa. Durante o evento, a empresa também promete apresentar novas tintas ecossolventes compatíveis com impressoras Roland e Mimaki, novas tintas sublimáticas para cabeças Epson DX4, DX5 e DX7 e novas mídias desenvolvidas especialmente para impressoras látex da HP.

Fonte: InkTec



Konica estreia linha de impressora de grande formato AccurioWide

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2023
Série é composta por três modelos de impressoras inkjet

Série é composta por três modelos de impressoras inkjet

A fabricante Konica anunciou a AccurioWide, nova série de impressoras inkjet com plataforma e cabeças 1024i, desenvolvidas pela marca.

Composta por três modelos (com larguras de 1,60m, 2m e 2,5m), a AccurioWide é indicada para birôs de sinalização, gráficas digitais, laboratórios fotográficos, operações internas e serigrafias de médio porte. As impressoras atendem clientes que possuem um negócio com demandas maiores de produção e os recursos.

As impressoras podem estampar aplicações como banners, pôsteres, sinalizações, gráficos para exposições, displays para pdv, maquetes, vinis adesivos e muito mais.

Híbridas, as impressoras contam com sistema UV LED e podem estampar substratos flexíveis e rígidos, como madeira, vidro e materiais industriais, objetos personalizados, entre outros.

O tempo de secagem instantâneo das tintas UV LED aumenta a produtividade e o retorno do investimento através da economia de tempo, permitindo aos usuários empilhar, cortar ou enviar imediatamente.

Capazes de reproduzir imagem com até 1440dpi, as impressoras são acompanhadas pelo software de fluxo de trabalho Asanti versão 5.

Fonte: Konica



Hexis apresenta soluções para gráficos de piso

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/09/2020
Fabricante disponibiliza linha com vinil e laminados

Fabricante disponibiliza linha com vinil e laminados

A fabricante Hexis oferece uma ampla gama de películas autoadesivos (vinis e laminados) para composição de gráficos de piso. Entre elas estão a HW301WM1, indicada para mensagens promocionais personalizadas e sinalização de saúde e segurança. Trata-se de um vinil recomendado para aplicações em áreas movimentadas, como lojas, shopping centers, museus, hotéis, estações de trem, aeroportos, escritórios e farmácias.

O HW301WM1 tem um acabamento de design hexagonal e textura antiderrapante no padrão R10, que oferece segurança contra o risco de escorregar ou cair. Além disso, é compatível com tintas solvente, ecossolvente, látex e UV.

A Hexis também desenvolveu uma linha de laminados fabricados de acordos com os padrões antiderrapantes da norma DIN 51 130:

- GFLX210 e GFLXR210: adesivo reforçado, compatível com filme impresso com tinta UV, com durabilidade interna de até um ano e externa de até três meses. Nível de adesão ao piso: R11;

- GFLi130: com durabilidade interna de até três meses e nível de adesão ao piso: R10;

- GFLi170 & GFLiR170: adesivo reforçado, compatível com filme impresso com tinta UV e durabilidade interna de até um ano.

Fonte: Hexis