Inkcups apresenta tinta digital UV branca brilhante

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/08/2020
Vivid White é indicada para imprimir mídias escuras

Vivid White é indicada para imprimir mídias escuras

A fabricante Inkcups lançou no mercado internacional a Vivid White, tinta digital UV que, segundo a empresa, reproduz o branco mais brilhante disponível na indústria.

A Vivid White é indicada para uma variedade de substratos, como aço inoxidável, metais revestidos, plásticos, entre outros. O insumo também pode imprimir em uma ampla seleção de objetos planos e cilíndricos. As aplicações incluem bebidas, frascos, itens promocionais e eletrônicos.

Além de imprimir um branco vivo em substratos escuros, a Vivid White também pode atuar como fundo branco opaco para gráficos multicoloridos e realçar as cores das imagens. Esse benefício garante que a correspondência de cores seja mais consistente.

Ben Adner, CEO da Inkcups, declarou “Para imagens de alta qualidade, um branco brilhante faz toda a diferença. Trabalhamos há alguns anos para encontrar o pigmento ideal para fornecer opacidade brilhante. A Vivid White realmente faz diferença e, após muitos testes, acredito que é o branco mais brilhante do mercado”.

Fabricada nos EUA, a Vivid White atende a padrões rigorosos de adesão e conformidade, assim como todas as tintas da série S1 UV Ink

Fonte: Inkcups



3A Composites amplia linha de placas foam

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/01/2021
Fome-Cor é composta por espuma de poliestireno

Fome-Cor é composta por espuma de poliestireno

A fabricante 3A Composites anunciou no mercado norte-americano a Fome-Cor, coleção de placas foam para a criação de displays, molduras e peças de sinalização.

As placas Fome-Cor são compostas por espuma de poliestireno com facee de papel revestido branco brilhante ou de papel preto não revestido.

Leves, as mídias podem receber impressão serigráfica e digital direta e são fáceis de cortar, pois contêm bordas almofadadas que permanecem fechadas. As placas também podem ser gravadas em relevo e efeitos 3D.

A Fome-Cor utiliza a tecnologia ENCORE, uma superfície que é mais resiliente a amassados e permite que as bordas permaneçam abertas em aplicações de corte e vinco.

Confira as opções de mídias da coleção Fome-Cor:

FOUNDATION: de espuma de poliestireno extrudado com uma variedade de faces livres de ácido;

SINGLESTEP: de espuma de poliestireno extrudado com faces revestidas. Um dos lados contém adesivo termoativado em configurações de baixa temperatura, para executar montagens rápidas e sem danos;

QUICKSTIK: de espuma de poliestireno extrudado com faces de papel revestido. Um lado é coberto com adesivo sensível à pressão de baixa ou alta aderência, que elimina a necessidade de estoque de adesivos;

JETMOUNT: de espuma de poliestireno densamente extrudado, com faces de papel revestido branco brilhante ou de papel preto não revestido;

CANVAS: de espuma de poliestireno com faces de papel que se assemelham a uma tela em relevo.

Fonte: 3A Composites



Eletromidia adquire 74,65% das ações da Otima

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2021
Companhia está investindo 150 milhões de reais em edifícios residenciais

Companhia está investindo 150 milhões de reais em edifícios residenciais

A Eletromidia, com mais de 60 mil faces digitais e estáticas nas maiores cidades do Brasil, adquiriu 74,65% das ações da Otima Concessionária de Exploração de Mobiliário Urbano. A aquisição, que também engloba a possibilidade de compra das ações restantes, foi firmada por meio da Publibanca S.A., subsidiária da companhia. O preço total a ser pago aos acionistas da Otima é de R$416.758.873,16, sendo R$356.954.315,75 à vista e R$59.804.557,41 a prazo.  A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes, como a aprovação do CADE.

Fundada em 2013 na cidade de São Paulo, a Otima tem a missão de promover a transformação na paisagem da capital através do contrato de concessão para instalação e manutenção dos abrigos em pontos de ônibus do município. Atualmente, a empresa possui 3.737 painéis (180 são digitais) em abrigos de pontos de ônibus, por onde passam cerca de 3,5 milhões de pessoas diariamente.

Com a aquisição, a Eletromidia complementará sua presença na vertical de ruas e inaugura sua entrada no segmento de mobiliário urbano na cidade de São Paulo. A empresa pretende entregar soluções completas nas ruas, transportes, elevadores, shoppings e aeroportos.

Eduardo Alvarenga, CEO da Eletromidia, declarou: “Além de ser estrategicamente importante para o crescimento da Eletromidia, a aquisição amplifica a força comercial das duas companhias”.

Aproveitando o momento promissor, a Eletromidia está investindo R$ 150 milhões em edifícios residenciais, em diversas cidades brasileiras. Entre os principais focos estão os condomínios-clube, uma tendência no mercado imobiliário.

“Com o sucesso das nossas telas entre moradores e síndicos, enxergamos este segmento como uma excelente oportunidade de estarmos ainda mais presentes na vida das pessoas e ainda expandirmos a nossa operação no País. As oportunidades nesse segmento serão sempre avaliadas e projetamos um forte crescimento orgânico”, destaca Alvarenga.

Fonte: Eletromidia