Inca Digital anuncia nova série de impressoras UV Onset X

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2015
Onset X3 pode trabalhar na velocidade de 900 metros quadrados por hora

Onset X3 pode trabalhar na velocidade de 900 metros quadrados por hora

A fabricante Inca Digital anunciou a Onset X, nova série de impressoras planas UV composta por três modelos, que podem trabalhar com mídias em formatos acima de 3,22m x 1,6m e espessura de 50mm. As máquinas têm as seguintes configurações:

- Onset X1: trabalha na velocidade máxima de 560m2/h e agrega oito canais: quatro para o CMYK e quatro para configurações ajustáveis de laranja, branco, light magenta e light cyan. A impressora pode receber upgrades;

- Onset X2: produz na velocidade máxima de 725m2/h e incorpora seis canais opcionais. Também pode receber upgrade e apresenta 14 canais de tinta. Oferece modos de produção de alta qualidade e impressão uni ou bidirecional;

- Onset X3: capaz de imprimir a 900m2/h, a impressora apresenta CMYK triplo, opção de tinta branca ou laranja e cabeças de 14 ou 27 picolitros. Com a Onset X3, é possível substituir impressoras serigráficas em produções de grandes tiragens com alta qualidade, consistência e confiabilidade.

Vendidos exclusivamente pela Fujifilm, os modelos da linha Onset X empregam o conceito de arquitetura escalonável, em que a mesa de suporte de mídias agrega 25 zonas de vácuo e sistema de controle UV, que elimina o mascaramento e possibilita que o sistema de impressão incorpore diversos canais de tinta. Isso permite que os clientes personalizem as configurações de produtividade, cor e qualidade.

Segundo a empresa, as zonas de vácuo da mesa de impressão são controladas de forma independente e facilmente geridas pelo operador. Informações sobre formatos de mídias usados com frequência podem ser programadas e armazenadas em um banco de dados. Essa inovação aumenta em até 20% a produtividade da Onset X em relação aos modelos anteriores da série Onset.

Além disso, as impressoras incluem um pacote de ferramentas que aumentam a produtividade. Entre elas estão o sistema que protege as cabeças contra danos durante a impressão de substratos grossos, um opcional de limpeza automática de substratos e um sistema especial de alimentação de mídias corrugadas que melhora o contato dos substratos sobre a mesa de impressão. Além disso, para a linha Onset X, a Inca desenvolveu ferramentas de gerenciamento de trabalhos com as quais o operador pode salvar configurações, criar filas de impressão e otimizar cada etapa do processo de impressão.

Fonte: Inca Digital



Itália sediará feira ITMA em 2023

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/07/2018
Exposição ocorrerá no espaço Fiera Milano

Exposição ocorrerá no espaço Fiera Milano

O Cematex (Comitê Europeu de Fabricantes de Máquinas Têxteis) anunciou que a 19ª edição (em 2023) da ITMA, maior feira internacional da indústria têxtil, será realizada em Milão, na Itália. A exposição ocorrerá no espaço Fiera Milano Rho, entre os dias 8 e 14 de junho. A edição de 2019, que será a próxima, está há muito tempo confirmada e terá como sede a cidade de Barcelona, na Espanha.

A decisão de hospedar a ITMA 2023 em Milão foi tomada na recém-realizada assembleia geral do Cematex, cujo presidente, Fritz P Mayer, declarou: “Recebemos um feedback muito positivo dos expositores e visitantes da ITMA 2015. Milão tem excelente infraestrutura para realizar exposições de grande porte como a ITMA, que usa 200 mil metros quadrados e atrai um público global. A Itália também tem uma grande indústria de máquinas têxteis e fabricação de tecidos”.

Fabrizio Curci, diretor executivo do centro Fiera Milano, que ganhou a concorrência com outros espaços, declarou: “É uma grande satisfação para nós trazer de volta para a Itália a principal exposição internacional de máquinas e tecnologias têxteis”.

Fonte: SGIA



Imprimax inaugura unidade em Miami

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2021
Fabricante passa a atuar nos Estados Unidos

Fabricante passa a atuar nos Estados Unidos

A Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, inaugurou uma unidade de negócios em Miami, nos Estados Unidos. A instalação é fruto da expansão da empresa tanto na América do Norte quanto na América Latina.

Com quase 30 anos, a Imprimax é, na América Latina, uma das principais fabricantes de mídias para impressão, sinalização, decoração e envelopamento de veículos. Com a capacidade de produzir 5,5 milhões de metros de películas por mês, a empresa estendeu recentemente seus negócios para atender o mercado dos Estados Unidos. Para melhorar o atendimento aos clientes desse país, a fabricante investiu em um escritório sediado em Miami, por meio do qual fará contato direto com os compradores norte-americanos de vinis e películas adesivas.

IMPRIMAX INSTITUCIONAL USA from Imprimax Adesivos on Vimeo.