Imprimax promove treinamento de aplicação em junho

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/05/2014

Dicas para melhorar a aplicação do envelopamento líquido

Curso acontece entre os dias 3 e 4 de junho

A Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, realizará um treinamento de aplicação de vinil adesivo e Power Revest (envelopamento líquido), nos dias 3 e 4 de junho, das 9h às 18h.

O objetivo do curso é capacitar profissionais a trabalhar com envelopamento de carros. Nas aulas, tanto práticas quanto teóricas, serão apresentadas técnicas de aplicação e uso de materiais como vinis e Power Revest.

O participante receberá:

  • certificado de participação do curso;
  • uma bobina de 25m x 1,22m de Gold Tuning;
  • ¼ de Power Revest (lata);
  • maleta "kit adesivador".

O curso ocorre na sede da Imprimax: Rua Karan Simão Racy, 49 – Km 11 da Via Anchieta – São Paulo.

As vagas são limitadas e as inscrições vão até o dia 30 de maio. Para se inscrever, entre em contato com Vanessa Vitorino pelo e-mail: vanessa.vitorino@imprimax.com.br.



Feira Drupa em 2020 é cancelada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/03/2020
Evento, no entanto, será realizado em 2021

Evento, no entanto, será realizado em 2021

A feira Drupa, agendada para ocorrer entre os dias 16 e 26 de junho 2020, foi cancelada. Porém, a organizadora, Messe Düsseldorf, já prepara uma edição do evento para 2021, entre os dias 20 e 30 de abril.

Além de seguir as recomendações sobre a pandemia de Covid-19 feitas pela equipe de gerenciamento de crises do governo alemão, a Messe Düsseldorf acatou a decisão emitida pela própria cidade de Düsseldorf, em 11 de março de 2020, que proíbe grandes eventos com mais de mil participantes presentes ao mesmo tempo.

Thomas Geisel, presidente do conselho fiscal da organizadora, declarou: “A cidade de Düsseldorf está seguindo as instruções do governo alemão. Nosso objetivo é retardar a propagação do novo corona vírus para que o sistema de saúde possa continuar funcionando adequadamente”.

O presidente da drupa, Claus Bolza-Schünemann, explica: “O adiamento foi inevitável. A decisão é correta e responsável. Muitos expositores iniciaram seus preparativos logísticos em meados de março. Porém, ainda é possível que todos os afetados mudem seus planos e se preparem para o evento em 2021. A empolgação por ‘abraçar o futuro’ permanece inalterada”.

Fonte: Drupa

Tags: Feira Drupa,


Nova sede da Roland DG é inaugurada no Japão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/09/2023
Com certificação “Quase ZEB” (nZEB), edifício permitirá a redução de consumo energético em 75%

Com certificação “Quase ZEB” (nZEB), edifício permitirá a redução de consumo energético em 75%

A sede administrativa da fabricante Roland DG Corporation foi transferida para as instalações fabris da empresa, localizadas na cidade de Hamamatsu, no Japão.

Em construção desde 2022, o novo edifício de escritórios tem a certificação “Quase ZEB” (nZEB), capaz de reduzir o consumo de energia primária em mais de 75%. A denominação significa que possui um ótimo desempenho energético e uma necessidade de energia muito baixa, em grande medida suprida por fontes renováveis.

Projetado e construído pela Taisei Corporation, a instalação proporciona um local de trabalho confortável, com um terraço em frente ao Parque Miyakoda-sogo, além de cafeteria, sala de treinamento e chuveiros.

Todos os andares terão três áreas: pública, de interação e criativa - projetadas para que os funcionários alterem livremente seu ambiente de trabalho, gerem ideias e se comuniquem.

Kohei Tanabe, presidente e CEO da empresa, declarou: “Nosso objetivo é criar um ambiente que facilite a comunicação e promova a formação de equipes, visando concretizar nosso slogan ‘Inspirar o prazer da criatividade’ e despertar o entusiasmo”.

Com uma área de aproximadamente 7.300 m2 e três pisos, o prédio está equipado com sistema de geração de energia solar, controle automático de iluminação, controle de fluxo de ar inverter para exaustores e sistema de ar-condicionado de alta eficiência.

Fonte: Roland DG

Tags: Roland DG,