Imprimax expande linha de vinis adesivos escovados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/08/2018
Películas são indicadas para decoração de ambientes

Películas são indicadas para decoração de ambientes

A Imprimax, fabricante brasileira de películas autoadesivas, acrescentou três (bronze, prata e inox) opções brilhantes à série de vinis adesivos Gold Escovado. As mídias contam com uma dupla laminação, proporciona brilho extremo e maior proteção.

Os materiais são indicados para decoração de ambientes e eletrodomésticos, personalização automotiva, comunicação visual, entre outras aplicações.

Vendidas em bobinas de 1,22m x 25m, as mídias duram até dois anos (em instalações externas) e cinco anos (em internas).

Os vinis podem ser recortados por plotters. A recomendação da fabricante é que, nesses casos, seja usada lâmina de 60°, com ajuste de pressão conforme equipamento.

Versão Bronze
Versão Prata
Versão Inox

Fonte: Imprimax



Ricoh adquire a LAC Corporation

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/11/2018
Empresa adquirida desenvolve tecnologias inkjet que estampam superfícies 3D

Empresa adquirida desenvolve tecnologias inkjet que estampam superfícies 3D

A Ricoh anunciou ter concluído um acordo para comprar a LAC Corporation, empresa desenvolvedora de tecnologias a jato de tinta de impressão em superfícies tridimensionais, como laterais de veículos (carros, caminhões e aviões), pneus, garrafas de vidro, entre outros objetos. A aquisição visa fortalecer o negócio de impressão industrial da Ricoh, e a transferência das ações será concluída no dia 31 de outubro de 2018.

Fundada em 1983, a LAC possui tecnologia exclusiva que dispara tinta de alta viscosidade e permite a impressão direta em objetos tridimensionais. Trata-se de uma solução que suporta sistemas industriais para estampar carros e cilindros de gás liquefeito de petróleo, por exemplo.

Em fevereiro de 2018, a Ricoh anunciou sua estratégia de crescimento, a “Ricoh Ignite”, que definiu expandir seu portfólio de tecnologias ofertadas. Por mais de 40 anos, a empresa vem desenvolvendo tecnologias inkjet, aplicadas a diversos segmentos (de escritórios, comercial e industrial).

Fonte: Ricoh



RIP da Caldera é certificado para impressora HP Latex R

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/07/2018
Aplicativo cumpre requisitos técnicos e produtivos

Aplicativo cumpre requisitos técnicos e produtivos

A desenvolvedora Caldera anunciou que a versão 11.2 do RIP homônimo recebeu a certificação para rodar as impressoras HP Latex R. Isso porque o aplicativo preenche determinados requisitos de integração, compatibilidade e desempenho com os dispositivos citados.

A certificação reconhece que o Caldera 11.2 pode suportar as impressoras da HP Latex R para funcionalidades como desempenho de impressão, gerenciamento de mídia, geração de trabalho e gerenciamento de tarefas.

O aplicativo apresenta funções particulares, como a aplicação de tinta branca em alguns tipos de mídias especiais, como madeira, para cobrir a textura da superfície. A ferramenta também serve como pós-tratamento para impressão em vidro. O fluxo de trabalho Print&Cut é outra destaque do software.

Segundo a empresa, os usuários do aplicativo podem otimizar o uso das mídias por meio do ContourNesting e do ExtraMarks e obter melhor acabamento com o PrintBleed.

O Caldera 11.2 utiliza conexão JDF padronizada, que comunica com o Wallart e o Signage Suite e permite que os usuários se beneficiem dos recursos de automação do Nexio API.

Fonte: Caldera