Impressoras Agfa Tauro recebem aprovação 3M Performance Guarantee

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/10/2023
Tinta e impressora obtiveram selo de garantia de desempenho da 3M

Tinta e impressora obtiveram selo de garantia de desempenho da 3M

A fabricante Agfa anunciou que a 3M reconheceu a qualidade das impressoras Tauro e da tinta Anuvia 1551, concedeu-lhes o 3M Performance Guarantee.

Em combinação com mídias 3M, a impressora Tauro e a tinta Anuvia foram submetidas a uma série de rigorosos testes mecânicos e físicos, realizados sob condições de avaliação da 3M, para se qualificarem para a certificação de desempenho.

O 3M Performance Guarantee garante que a mídia 3M atenderá aos mais altos padrões de qualidade com as tintas testadas. Garante um desempenho confiável durante os processos de impressão e aplicação.

O programa cobre itens como defeitos físicos, defeitos de fabricação, defeitos de impressão e corte devido à mídia, período de garantia declarado, adequação ao uso, adesão a substratos específicos e remoção de filme removível.

Dieter Jancart, gerente de High End Systems da Agfa, declarou: “A 3M Performance Guarantee assegura que nossos clientes aproveitem ao máximo o desempenho da Tauro e da Anuvia em uma ampla gama de mídias, como banners, gráficos, vinis, plásticos rígidos e muito mais”.

Fonte: Agfa



EFI lança impressora UV LED Pro 32r

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/11/2018
Tinta branca é um opcional da máquina

Tinta branca é um opcional da máquina

A fabricante EFI integrou ao seu portfólio uma nova impressora UV LED, a EFI Pro 32r. Capaz de imprimir aproximadamente 5 mil metros quadrados por mês, o equipamento pode empregar tinta branca e estampar tecidos.

Indicada para produções mais rápidas e tiragens maiores, a EFI Pro 32r pode reduzir custos operacionais por consumir menos tinta e energia. Entre as principais características da impressora, estão:

  • Velocidade máxima de 207m²/h;
  • Quatro cores e tinta branca opcional;
  • Cabeças Gen-5: dispara gotas de 7pL e emprega tecnologia UltraDrop;
  • Resolução de até 635dpi;
  • Kit de malha integrado;
  • Análise de vincos;
  • Luzes para prova de retroiluminação;
  • Front-end Fiery integrado, com tecnologia Fast RIP, além da função RIP e impressão sob demanda ou a possibilidade de imprimir arquivos pré-processados na interface da impressora.

Fonte: EFI



Tendências da impressão digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/03/2019
Estudos internacionais apontam expansão do segmento

Estudos internacionais apontam expansão do segmento

A estamparia digital têxtil está em voga. Hoje, a maioria dos grandes fabricantes de impressoras de grande formato oferece um equipamento com o fim de estampar tecidos. Algumas marcas desenvolveram suas próprias tecnologias. Outras, absorveram empresas de soluções têxteis.

Um estudo de 2018 da Fespa, federação internacional voltada para o mercado de impressão, revelou alguns dados sobre o segmento de estamparia têxtil digital:

- 56% das empresas de impressão em tecido investiram em tecnologia digital de grande formato. Outros 19% planejam fazê-lo nos próximos dois anos;

- Mais de 80% das impressoras têxteis estampam em roupas esportivas e tecidos para vestuário;

- Velocidades de produção mais rápidas impulsionam o investimento das empresas de impressão têxtil;

- 9% dos produtores gráficos procuram impressão têxtil na hora de investir em novas tecnologias.

Atualmente, o mercado têxtil tem sido impulsionado pela personalização e pela demanda por produções rápidas. Para tanto, a digital está se tornando uma boa opção tecnológica, sobretudo para a produção de pequenos lotes e amostras.

No mercado internacional, até 2017, as impressoras de 3,2m eram as maiores no segmento. Porém, a partir de 2018, os equipamentos com 5m passaram a ser tendência, e muitas empresas começaram a fabricar máquinas com essa dimensão, principalmente porque está mais fácil encontrar tecidos, papéis transfer e matérias com 5m de largura.

De acordo com a WTiN (World Textile Information Network), a taxa de crescimento anual composta (CAGR) dessa indústria global está projetada para ser de 20% durante o período entre 2017 e 2021. Portanto, podemos dizer com segurança que a impressão digital têxtil está se consolidando e continuará a crescer nos próximos anos.

Fonte: Flaar Reports