HP lança impressora sublimática de 3,2m de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/05/2019
HP Stitch S1000 é indicada para demandas de alta produtividade

HP Stitch S1000 é indicada para demandas de alta produtividade

A HP esteve na Fespa 2019, feira que ocorreu entre os dias 14 e 17 de maio, na Alemanha, e apresentou a HP Stitch S1000, impressora sublimática de 3,2m de largura indicada para alta produção de peças têxteis de moda, sinalização e decoração de interiores.

Com cabeças térmicas e tinta para sublimação, a HP Stitch S1000 pode rodar na velocidade máxima de 220m2/h, para estampar tecidos de poliéster.

Capaz de reproduzir imagens com 1.200dpi, o equipamento estampa diretamente no tecido e vem com o secador de zona de impressão HP Drop & Dry.

Outra tecnologia de destaque da impressora é o sensor óptico de avanço de mídia (OMAS Plus), que controla o avanço dos substratos (tecidos ou papéis transfer), mesmo em velocidades mais altas.

A manutenção automática da máquina diminui a intervenção do usuário, que pode carregar e descarregar as mídias facilmente.

Para garantir sua autonomia, a impressora vem com reservadores de 10 litros e pode suportar rolos de até 300kg.

Fonte: HP



3A Composites expande linha de mídias rígidas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/09/2020
Empresa adquiriu linha de placas produzidas pela Elmer’s Foam Boards

Empresa adquiriu linha de placas produzidas pela Elmer’s Foam Boards

A fabricante 3A Composites USA adquiriu a tecnologia de produção de placas da Elmer’s Foam Boards. Com essa aquisição, a empresa expandirá seu portfólio de mídias rígidas para sinalização, decoração e comunicação visual.

A atual linha de painéis da 3A Composites USA inclui as conhecidas marcas FOME-COR, SINTRA, GATOR, DISPA, DIBOND, LUMEX G e ALUCOBOND.

Brad Walsh, vice-presidente de vendas da 3A Composites USA, declarou: “Essa expansão posiciona a nossa empresa como fornecedor líder da indústria, com uma ampla gama de produtos de placas foam e atendimento ao cliente incomparável”.

Fonte: 3A Composites USA



Imprimax promove workshop grátis em Florianópolis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/08/2018
Encontro será no dia 13 de setembro

Encontro será no dia 13 de setembro

A Imprimax, fabricante de películas adesivas, estará em Florianópolis (SC) para promover um workshop gratuito no dia 13 de setembro, das 19h00 às 22h00. O gerente de desenvolvimento e tecnologia da empresa, Fernando Bifulco, ministrará uma palestra dirigida aos profissionais que utilizam vinis em decoração, envelopamento veicular e comunicação visual. Serão abordados os seguintes tópicos:

  • Qual material utilizar para cada tipo de aplicação;
  • Produtos e variedades;
  • Identificando oportunidades;
  • Importância do PDV e do marketing;
  • Agregando valor;
  • Dividindo Ideias;
  • Tendências de mercado;
  • Dicas de aplicação;
  • Principais problemas em uma aplicação.

Além da palestra, haverá um coffee break para que os participantes troquem experiências e informações sobre produtos, aplicações e técnicas.

Para participar do evento, que ocorrerá no Castelmar Hotel (Felipe Schmidt, 1260 – Centro), o participante deve se inscrever antecipadamente.

Fonte: Imprimax