HP divulga agenda de treinamentos de impressão látex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/01/2016
Próximos cursos sobre impressão látex ocorrerão nos meses de janeiro, março, maio e julho de 2016

Próximos cursos sobre impressão látex ocorrerão nos meses de janeiro, março, maio e julho de 2016

A HP, fabricante de impressoras digitais, anunciou as próximas edições dos treinamentos sobre tecnologia de impressão látex. Podem participar proprietários e operadores de empresas que possuem equipamentos HP Latex.

Realizados no Centro de Experiências de Grandes Formatos HP (Av. Rebouças, 2455, São Paulo), os cursos ocorrerão nos dias 20 de janeiro, 16 de março, 18 de maio e 13 de julho. Para mais informações, o interessado pode enviar um e-mail para contato@showroomhp.com.br.

Nos treinamentos serão abordados os seguintes tópicos:

  • Oportunidades de negócios explorando novas aplicações com sua HP Latex;
  • Aplicações e margens: saia da alta competição pelo preço do metro quadrado;
  • Como explorar os benefícios ambientais da HP Látex: vantagens da impressão amigável ao meio ambiente;
  • Dicas de fornecedores em todas as etapas da cadeia de produção;
  • HP Wall Art: explore o mercado de decoração de paredes com essa ferramenta grátis;
  • Impressão e recorte: como usar o software RIP SAi;
  • Dicas e truques com Photoprint/FlexiSign (especialista SAi);
  • Qual a melhor configuração para cada perfil de mídia;
  • Dicas de operação da HP Latex Série 300.

Fonte: Mundo da Impressão Látex



Durst apresenta nova impressora digital para vidros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/09/2015
Nova geração Rho Vetrocer abarca novo sistema de transporte de substratos

Nova geração Rho Vetrocer abarca novo sistema de transporte de substratos

Em outubro de 2015, a Durst, fabricante de equipamentos, lançará uma nova geração da Rho Vetrocer, impressora digital de grande formato desenvolvida para estampar vidros usados nos mercados de arquitetura e construção.

Segundo a fabricante, a nova Rho Vetrocer inclui um recém-desenvolvido sistema de alimentação de substratos que possibilita o transporte de vidros com extrema precisão por meio dos mecanismos de impressão e cura. O sistema também permite que a mídia volte à sua posição inicial depois de impressa, para que novamente entre em processo de impressão em trabalhos de deposição de múltiplas camadas de tinta.

Desenvolvida pela Durst, a tinta utilizada pela impressora é composta por pigmentos inorgânicos e outros elementos específicos para imprimir em substratos de vidro. No processo, a tinta é aplicada diretamente sobre a superfície da mídia, que não exige tratamento superficial. Em seguida, ela é introduzida em aquecedores para se moldar definitivamente ao vidro.

Em 2013, a Durst abriu a subsidiária em Lienz, Áustria, para adaptar sua tecnologia inkjet para diversos outros campos industriais. Um dos frutos dessa iniciativa foi a introdução da impressora de vidro Rho Vetrocer na feira Glasstec 2014, que mostrou a possibilidade de adaptar os sistemas a jato de tinta para impressão de vidros.

Fonte: Durst



Flow+ ganha o prêmio de Melhor Software da Viscom 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/12/2013

Flow+ foi o vencedor na categoria de software do prêmio Viscom 2013

Flow+ foi o vencedor na categoria de software do prêmio Viscom 2013

A Caldera, desenvolvedora de soluções para impressão de grande formato, recebeu o prêmio de Melhor Software na feira Viscom 2013. Sediado em Dusseldorf na Alemanha, o evento ocorreu entre os dias 7 e 9 de novembro e contou com a presença de milhares de profissionais de comunicação visual.

O prêmio foi dado para a nova versão do software Flow+. De acordo com a Caldera, a solução de fluxo de trabalho de grande formato foi atualizada para ficar mais rápida e precisa.

Fonte: Caldera