HP celebra 25 anos da linha de impressoras DesignJet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/05/2016
Série HP DesignJet revolucionou o segmento de impressoras técnicas de grande formato

Série HP DesignJet revolucionou o segmento de impressoras técnicas de grande formato

A HP, desenvolvedora de tecnologias, lançou em 1991 seu primeiro modelo de impressoa inkjet de grande formato da linha DesignJet. A solução foi responsável por substituir plotters de caneta e reinventar o modo como arquitetos e designers produziam desenhos técnicos.

Os modelos originais da série HP DesignJet eram monocromáticos e ofereciam impressões mais rápidas e acessíveis. Pouco tempo depois, surgiram as impressoras coloridas, que abriram novas oportunidades de aplicação e ofereceram mais produtividade e qualidade de imagem.

Atualmente, há mais de três milhões de impressoras HP DesignJet instaladas no mundo, e a HP continuará a colaborar com seus clientes para criar soluções para (e com) eles. Segundo a empresa, as impressoras DesignJet são fruto de investimentos de décadas em pesquisa e desenvolvimento.

Todd Cromwell, vice-presidente do ramo de grandes formatos da HP Americas, declarou: “Temos o compromisso de continuamente desenvolver novas tecnologias para atender às crescentes necessidades de gráficos, arquitetos, engenheiros e profissionais da construção. Ajudamos nossos clientes a trabalhar onde e como querem”.

Fonte: HP



Dicas para aplicar mídias e vinis adesivos em paredes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/05/2024
Conhecer e preparar bem a superfície da parede é essencial para o êxito do trabalho

Conhecer e preparar bem a superfície da parede é essencial para o êxito do trabalho

A instalação de mídias e vinis adesivos em parede não é apenas “colar” a película na superfície. Quem faz isso arbitrariamente corre sérios riscos de comprometer o trabalho. Então, quais medidas podem os aplicadores tomar para melhorar a instalação de mídias e vinis adesivos na parede?

A primeira dica é testar a adesão, e para tanto há muitas ferramentas e truques disponíveis. No entanto, há muitos outros fatores a serem levados em consideração antes de começar a instalação.

A preparação adequada da superfície é fundamental para o sucesso de qualquer aplicação. Você deve garantir que a parede esteja devidamente preparada. Também é uma boa ideia descobrir quando a superfície da parede foi pintada pela última vez, pois a maioria das tintas leva até 31 dias para curar completamente. É claro que a cura da tinta irá liberar gases neste período, e a liberação de gases pode causar estragos nas mídias aplicadas.

Depois, há a tinta em si. Que tipo de tinta foi usada para cobrir a parede? Conheça e pesquise sobre as características da tinta pintada na parede. Fique atento: há propriedades (lavável e antimancha, por exemplo) que podem indicar que o produto não permite a fixação de outros materiais sobre ele.

A realidade é que a maioria dos clientes não tem ideia de nenhum desses detalhes. Então, o que podemos fazer quando não temos certeza?

Uma opção pode ser visitar a loja de materiais de tinta para ver quais produtos eles oferecem para ajudar. Algumas lojas vendem promotores de adesão (primers) que possibilitam a instalação de mídias sobre uma determinada superfície.

Muitos desses produtos têm cura rápida de duas horas e são projetados como primers transparentes para superfícies pintadas. Eles não alteram a cor real da superfície, mas selam todas as propriedades da tinta que podem causar problemas de adesão.

Nossa sugestão é que você mantenha contato com os fornecedores de mídias e vinis para obter a orientação correta sobre promotores de adesão com os quais você deve utilizar nas instalações, e não se esqueça de levar isso em consideração ao fornecer aos clientes orçamentos para as aplicações.

Fonte: Drytac



Avery inaugura fábrica na China

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2018
Instalação tem linha de revestimentos mais avançadas do mundo

Instalação tem linha de revestimentos mais avançadas do mundo

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, inaugurou uma fábrica dedicada a emulsão e hot melt, na província de Jiangsu, China.

O empreendimento multimilionário, que demorou 18 meses para ser criado, conta com uma linha de revestimentos e áreas de acabamento e armazém, instaladas em uma planta com 14.000 metros quadrados.

Criada para expandir a capacidade de produção da Avery Dennison, a nova fábrica incorpora a mais avançada tecnologia de processos da empresa, além de conter uma das linhas de revestimento de adesivos sensíveis à pressão mais automatizadas e eficientes do setor.

Ao otimizar tanto o desempenho ambiental quanto a eficiência energética, a instalação recebeu a certificação LEED Silver, da LEED (Leadership in Energy and Environmental Design). A fábrica também possui certificações de qualidade ISO 9000, ISO 14000, RoHS, FSC e OSAS.

Fonte: Avery